"PODE SER..."; JORNALISTA INGLÊS COLOCA OUSMANE DIOMANDE COM PÉ E MEIO FORA DO SPORTING
Central do Clube de Alvalade é uma das peças basilares de Rúben Amorim e tem ganho reconhecimento internacional
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 13:23
Ousmane Diomande, Sporting, Atalanta, Liga Europa, Pedro Gonçalves

Graeme Bailey, jornalista inglês, esteve presente no podcast ‘Geordie Boot Boys’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre potenciais reforços do Newcastle, entre eles Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres, dupla de futebolistas do Sporting. O profissional considera que o costa-marfinense poderá mesmo ingressar nos magppies.

“Penso que Ousmane Diomande pode ser o eleito. Pode mesmo. Sabemos que o Newcastle também tem observado Viktor Gyokeres, no Sporting, por vezes. Diomande é um jogador muito bom, e não me surpreenderia, de todo, se ele acabasse por ser o eleito. Eles têm, definitivamente, realizado observações”, revelou o profissional de comunicação.

De recordar que tanto o central como o ponta-de-lança têm tido Europa e meia de olhos postos nas suas prestações ao serviço do Clube de Alvalade. Diomande é visto como uma das maiores promessas no eixo central e Gyokeres é um dos avançados em destaque no Velho Continente.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 46 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 27 encontros (2.250 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Já Viktor Gyokeres leva, pelo Sporting, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação.

  Comentários