COMO ASSIM? RAFAEL LEÃO PODE DAR MOTIVOS PARA SORRIR AO SPORTING – SAIBA PORQUÊ
Antigo futebolista do Clube de Alvalade será um dos jogadores com mais eco no próximo mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 15:32
Rafael Leão, Milan

Rafael Leão, avançado do Milan, foi esta segunda-feira, 13 de maio, colocado no radar do Paris Saint Germain. Segundo o diário francês ‘L’Équipe’, o internacional português é visto como um dos possíveis sucessores de Kylian Mbappé, que anunciou que irá abandonar o emblema da capital de França.

O camisola 10 do Milan, foi um dos destaques da presente temporada dos rossoneri e a saída do emblema que milita na Série A torna-se num cenário provável. Assim, tudo indica que o antigo futebolista do Sporting será uma das ‘novelas’ do mercado de transferências que por aí se aproxima.

Recorde-se que a par de Rafael Leão, também Viktor Gyokeres, ponta-de-lança dos leões, foi posto na órbita dos atuais tricampeões de França, mas com a possível aquisição do futebolista do Milan, o jogador poderá ter mais uma porta fechada e fazer assim os verdes e brancos respirarem de alívio.

De leão ao peito, o internacional português realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Sporting após a invasão à Academia de Alcochete. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

O Milan soma, de momento, 74 pontos na Serie A ao cabo de 36 jogos disputados – 22 vitórias, oito empates e seis derrotas. A equipa pela qual Rafael Leão alinha é antecedida pelo Inter – emblema que venceu já o campeonato italiano da presente época desportiva, com um total de 92 pontos somados à data, a uma considerável distância de 18 do segundo classificado. O Milan volta a entrar em campo no próximo sábado, 18 de maio, frente ao Torino.

Em 2023/24, o antigo jogador do Sporting, de 24 anos, leva 13 golos e 12 assistências na conta pessoal em 44 jogos disputados pelo Milan, atual segundo classificado da Serie A com 71 pontos, menos 18 do que o já campeão Inter e com cinco de vantagem sobre a Juventus (terceira, com 66 pontos somados).

  Comentários