COMO ASSIM? RÚBEN AMORIM COLOCOU O SEU OLHAR SOB O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SPORTING E REVELOU: "DECISIVO? NÃO..."
Treinador do Clube de Alvalade esteve aos microfones da conferência após a eliminação do União de Leiria (3-0)
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 23:30
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve, esta quarta-feira, 7 de fevereiro, em declarações depois do triunfo conquistado frente ao União de Leiria (3-0), que valeu aos leões um passaporte para as meias-finais da prova rainha. O técnico debruçou-se sobre o próximo adversário da Liga Portugal Betclic, o Braga.

“Decisivo não é, agora, a partir daqui todos os jogos são importantes. Se fizermos a comparação, às vezes nas segundas voltas ainda se perdem menos pontos. Acho que ainda se vão perder pontos, qualquer uma das equipas. Não diria que é decisivo, mas é muito importante e não há como fugir.”, apontou.

Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.

Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

O Sporting está no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, fruto do adiamento do jogo diante do Famalicão. Os leões somam 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas); o Benfica é primeiro (51 pontos em 20 jogos); o Porto terceiro (45 pontos em 20 encontros) e o Braga quarto (40 pontos em 20 partidas).

  Comentários