
Futebol
Oficial! Joelson Fernandes regressa a Portugal e vai enfrentar Sporting na última jornada
01 Set 2025 | 17:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2024 | 09:23 |
Bruno Tabata não considera que o Sporting seja favorito à conquista do título. Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o antigo atleta dos verdes e brancos lembra que ainda faltam disputar muitos encontros e deixa rasgados elogios a Rúben Amorim e também a Viktor Gyokeres. “Terminar a primeira volta em primeiro é sempre importante. Naquele ano [2020/21] terminámos muito bem e acredito que o primeiro objetivo deste ano foi alcançado. Éramos apenas candidatos. O Sporting é um Clube grande e entra sempre para disputar o título. Claro que, depois da primeira volta, ainda terminámos com uma boa vantagem e depois fomos fazendo jogo a jogo até à conquista do título. Não pensávamos diretamente no título porque ainda faltava muito”, começa por referir Bruno Tabata. “Sporting favorito ao título? Não. É difícil ter um favorito, Benfica e Sporting estão à frente do Porto, que tem tido algumas dificuldades, mas acredito que ainda é muito cedo. O Sporting tem de ir passo a passo”, atira o antigo jogador dos verdes e brancos, lembrando que ainda faltam muitos encontros. “A nível de investimento, este ano o Sporting é mais favorito, porque investiu muito mais a nível financeiro e trouxe mais jogadores do que naquele ano. O objetivo de ser campeão é mais forte. Não posso dizer se o plantel é melhor este ano do que em 2020/2021, porque fomos campeões. Cada ano tem a sua particularidade”, refere Tabata. “O Gyokeres tem feito uma temporada brilhante e, caso o Sporting se sagre campeão, vai ser o jogador que vai ficar marcado, mas o nome vai ser o plantel todo. Claro que é mais favorito com Rúben Amorim! É a sua quarta temporada, conhece o Clube e o Clube conhece as suas decisões. Tem feito um trabalho brilhante também ao serviço do Sporting”, finaliza o agora jogador do Qatar SC. Recorde aqui os golos de Bruno Tabata pelo Sporting:
Fotografia de One Football
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que viu leões caírem da liderança do Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 18:28 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota do Sporting sobre o Porto (2-1). O ex-juiz internacional refere que, no lance entre Geny Catamo e Francisco Moura, houve uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões.
Iturralde: "É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado"
"Sim, para mim há penálti. Um penálti tonto, mas penálti. Vão lutando pela posição, mas, no final, o que Francisco Moura faz é abraçar o Geny, obstruindo o jogador do Sporting para não o deixar chegar à bola. É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado. Em momento algum o defesa do Porto quer jogar a bola, apenas não quer deixar que o seu adversário avance e passe por ele", disse ao jornal Record.
Relativamente ao encontro entre Alverca e Benfica, que terminou com vitória dos encarnados por 2-1, Iturralde González aponta um erro grave ao juiz do encontro por não ter mostrado segundo cartão amarelo a Richard Ríos por falta sobre Marezi, atacante sérvio do Alverca.
Iturralde sobre lance de Richard Ríos: "Tinha de ser mostrado o segundo cartão amarelo"
"Também tem de ser segundo amarelo. Se dizemos que o agarrão anterior, do Dedic, era admoestação por cortar um ataque prometedor claro, pois aqui também o vejo da mesma maneira. O Marezi, avançado do Alverca, já está quase a entrar na área e o Ríos faz falta. Tinha de ser mostrado o cartão amarelo", destacou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Defesa neerlandês é um dos vários dossiês a resolver pela direção do Clube de Alvalade neste fecho do mercado de transferências
01 Set 2025 | 18:13 |
A transferência de Jeremiah St. Juste para o Union Berlin terá ficado mais complicada e o principal responsável é Diogo Leite. O central neerlandês é um dos vários dossiês a resolver pela direção do Sporting nesta reta final de mercado de transferências, uma vez que procura uma nova casa antes da janela de verão fechar.
Segundo informações avançadas por Lisa de Ruiter, jornalista da Sky Sports alemã, o defesa antigo internacional jovem por Portugal vai manter-se no emblema da capital germânica. O jogador encontra-se a treinar à parte do restante plantel visto que deseja mudar de clube, mas não chegou nenhuma oferta pelos seus serviços.
Vale a pena recordar que Sporting e Union Berlin já tinham chegado a um acordo por Jeremiah St. Juste. O neerlandês regressava à Bundesliga num negócio que garantia 2 milhões de euros aos cofres leoninos, mas o emblema acabou por não acertar contrato com o jogador.
Esta acaba por não ser a primeira transferência falhada pelo defesa central. O ‘camisola 3’ do Clube de Alvalade já tinha sido dado como fechado no Osasuna e teria mesmo dado a luz verde para a conclusão do mesmo. Ainda assim, o negócio acabou por cair por terra por problemas financeiros do emblema de Pamplona.
No último dia de mercado, a menos que exista uma operação surpresa, St. Juste deve ficar no Sporting. O Clube de Alvalade fica com um problema por resolver, uma vez que o neerlandês é o quinto da hierarquia do eixo defensivo, mas também é o que recebe o salário mais elevado, pelo que os leões ainda vão tentar, antes do término da janela de transferências, colocar o jogador.
Confira a publicação:
Com a saída do lateral direito leonino, Frederico Varandas consegue resolver um dos vários dossiês deste mercado de transferências
01 Set 2025 | 18:04 |
É oficial! Ricardo Esgaio é reforço do Karagumruk. O lateral direito natural da Nazaré termina assim a sua segunda passagem pelo Sporting, quando regressou à sua casa de formação em 2021, pelas mãos do treinador que já tinha encontrado na sua passagem no Braga, Ruben Amorim.
Segundo a publicação do emblema do campeonato da Turquia, o antigo ‘camisola 47’ do Clube de Alvalade assinou contrato válido por duas temporadas, naquela que será a primeira aventura do jogador em campeonatos fora de Portugal. Fora dos leões, apenas representou o Braga por quatro anos e a Académica por uma temporada, através de um empréstimo.
Vale a pena recordar que já no mercado de transferências de janeiro, Ricardo Esgaio já tinha sido associado ao futebol turco, numa transferência que nunca chegou a materializar-se. Já nesta janela de verão, o nazareno de 32 anos esteve perto de rumar ao Corinthians, mas o negócio acabou por cair por terra por um castigo da FIFA aplicado ao emblema brasileiro.
Relembrar que a saída de Ricardo Esgaio era previsível, sendo que durante toda a janela de transferências surgiram notícias que apontavam nesse sentido. O jogador termina uma ligação muito longa com os leões, depois de ver o plantel de Rui Borges com cada vez menos espaço para que pudesse ser útil ao treinador português.
Desta forma, Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - termina uma ligação de 17 anos com o Sporting. Depois de ter sido formado na Academia de Alcochete, o ‘camisola 47’ realizou um total de 192 jogos pela equipa principal dos leões, onde os seus dois golos e 18 assistências contribuíram para a conquista de duas Ligas Portugal, duas Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga .
Confira o vídeo de despedida de Ricardo Esgaio: