Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Companheira de Cristiano Ronaldo acusada de “incoerência"

Após restringir a exposição da sua família no Instagram, Georgina Rodríguez foi tema bastante comentado pelo painel do V+ Fama

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jan 2025 | 16:48 |

Icon Comentário0

Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo - que está em guerra com o PSG - são um dos casais com mais atenção mediática nos últimos anos. Esta semana, a empresária partilhou uma fotografia que não passou despercebida a ninguém e, nesse sentido, o caso acabou por ser comentado no programa ‘V+ Fama’, transmitido no V+ TVI.


"Georgina Rodríguez esconde os filhos", começou por dizer o apresentador Adriano Silva Martins, "É surpreendente, mas é um facto. A mulher que conta tudo e mais tudo nas redes sociais agora, de repente, pôs-se a pôr corações na cara dos filhos que expôs, inclusive, num reality show". Além disso, acrescentou, "Não sei se vocês estão de acordo, mas eu acho que há aqui uma certa incoerência".


Em reação à situação, Pedro Capitão declarou: "Todas as publicações que faz, inclusive nos documentários que fez, sempre apareceram a cara dos filhos, nunca foi um assunto que tivesse sido tabu. E agora é isto! De repente já toda a gente viu a cara das crianças, toda a gente conhece os miúdos e agora põe-lhe corações. A minha questão é porquê? O que é que a levou a fazer isto? Por aquilo que andei a ver, foi uma coisa recorrente. Ela não pode esquecer que o documentário não pode ser apagado da Netflix, acho ridículo da parte dela".


Contudo, Guilherme Castelo Branco mostrou ter outra opinião: "Não concordo que seja ridículo, as pessoas têm sempre a opção de mudar de opinião. Nós não sabemos se aconteceu alguma coisa perto da família que possa ter gerado esta atitude, não sabemos se a pessoa que gere a imagem dela decidiu agora fazer isto para criar um suspense para uma coisa mais no futuro, não sabemos qual é que é o objetivo estratégico dela". 

Ainda sobre o mesmo assunto, o apresentador concluiu que: "Tudo é possível, mudar de ideias está tudo bem. Podemos mudar de ideias, claro que sim, mas uma mulher que ficou rica na telerrealidade, a fazer um reality show, estar a pôr corações na cara dos miúdos quando os miúdos são facilmente reconhecíveis".



The Daily Ronaldo

Imprensa internacional arrasa Cristiano Ronaldo após regresso a Alvalade: “Naufrágio”

Na estreia de Jorge Jesus no comando técnico da seleção nacional, o astro português foi a escolha titular para a frente de ataque

Substituído aos 67 minutos do primeiro jogo da fase de grupos da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo foi aplaudido em Alvalade
Substituído aos 67 minutos do primeiro jogo da fase de grupos da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo foi aplaudido em Alvalade

25 Set 2026 | 15:55 |

Icon Comentário0

Portugal iniciou, esta quinta-feira, a fase de grupos da Liga das Nações com uma vitória, ao levar a melhor sobre o País de Gales, no Estádio José Alvalade, por 1-0. João Félix foi o autor do único golo, aos 22 minutos. Na estreia, Jorge Jesus entregou a titularidade a Cristiano Ronaldo na frente de ataque, acabando por ser substituído por Gonçalo Ramos ao minuto 67, sob um tremendo aplauso por parte dos milhares de adeptos presentes.


A imprensa internacional esteve atenta à sua prestação e não deixou escapar o nome de Cristiano Ronaldo. O jornal britânico Daily Mail, reforçou a "noite de frustração" que o avançado viveu num palco que já foi seu, aquando da passagem pelo Sporting, com “uma oportunidade de ouro” desperdiçada e um “golo anulado” por posição irregular.


A estação televisiva Sky Sports, por seu lado, enumerou os seis únicos momentos de destaque do astro português. Mais concretamente, um pontapé-livre "direito à barreira", aos 36 minutos, um remate "em volley" que saiu ao lado, aos 37, a "defesa confortável" que permitiu a Danny Ward, aos 40, o falhanço, aos 49, o golo anulado, aos 59 e, por fim, a saída, aos 67.


O canal francês RMC Sport também mencionou "uma noite dececionante" do capitão da equipa das quinas, que "jogou durante mais de uma hora, em Lisboa, ao cabo da qual desperdiçou uma oportunidade de ouro e, depois, marcou um golo que foi, no final, anulado, por fora de jogo".

O portal gaulês FootMercato vai mais longe, e adjetiva a exibição de Cristiano Ronaldo de "naufrágio", que desfrutou de "um grande número de ocasiões" que não foi capaz de concretizar", depois de, na véspera, "não ter hesitado em criticar a imprensa portuguesa" - pela forma como utilizam o seu nome.


Apesar da crítica internacional, Jorge Jesus garantiu que a substituição foi meramente tática e que não esteve relacionada com a prestação de CR7 dentro das quatro linhas. "Tirei o Ronaldo quando faltavam 25 minutos porque achei que era importante ter um jogador fresco e pressionante a defender, que não deixasse que os centrais adversários construíssem com facilidade, e sabia que o Gonçalo faria isso, mesmo que perdesse alguma técnica em relação ao Cris. O Cris podia ficar mais cinco ou dez minutos", esclareceu.


The Daily Ronaldo

"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"

Numa retrospetiva realizada por um jornal espanhol pela carreira do ex internacional português, relação com atacante do Al Nassr não passou despercebida

Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida
Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida

24 Set 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

O jornal espanhol Sport publica um artigo dedicado a Ricardo Quaresma. Entre testemunhos a propósito da contratação do português pelo Barcelona, no verão de 2003, por uma verba de 6 milhões, o intuito foi perceber o motivo para não ter corrido como esperado para nenhuma das partes.


Em Barcelona, Quaresma esteve às ordens de Frank Rijkaard e foi opção em apenas 28 partidas, tendo marcado em apenas uma ocasião. Um ano depois, regressou a Portugal para jogar pelo Porto, no âmbito das negociações por Deco.


Um dos entrevistados foi Toñito, com quem partilhou balneário, no Estádio José Alvalade, e que não esquece a parceria que formou com Cristiano Ronaldo - que continua nos convocados da seleção nacional: "Os dois recebiam muitos raspanetes e queixas dos veteranos, devido às barbaridades que faziam, no um contra um".


"É vantajoso dizer, hoje em dia, que já sabia que iriam conseguir o que conseguiram, mas era óbvio que seriam profissionais. A diferença entre um e outro era a capacidade mental. O Cristiano tinha uma mentalidade diferente, e o Quaresma uma qualidade técnica infinita. No final, os dois demonstraram que deixaram marca, e o Cristiano continua a deixar", acrescentou.

Já Jaume Langa, na altura, fisioterapeuta do "No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma", levou as explicações sobre Ricardo Quaresma para outro plano: "Era um tipo de jogador com um físico ao estilo do de Cristiano, um extremo muito explosivo, com uma mudança de ritmo que deixava o lateral sentado. Se começava a jogada, quase sempre a concluía ele próprio".


Em Camp Nou, o antigo internacional português travou amizade com Óscar López, que explica a união entre ambos: "Sentaram-nos próximos, no balneário, e tivemos uma ligação. Nas concentrações, passávamos muito tempo juntos". Destacou também a “fome” do português: “Ele chegou com muita vontade de triunfar, mas calhou-lhe uma temporada dura e cheia de dificuldades”

Finalmente, Rafa Cabeleira, colunista do El País que acompanhou com particular atenção o ocaso de Ricardo Quaresma, lembrou: "Para mim, é um jogador absolutamente fetiche, por várias razões. A primeira, porque é português, que, para mim, é uma variedade de galego, mas com o orgulho de pertença muito exacerbado. A segunda, devido à sua forma de entender o jogo. Parece-me totalmente subversiva, totalmente excessiva e carente de sentido. O que nos leva à terceira. Eu penso que é um daqueles futebolistas que se dedicam a fazer coisas que, na realidade, não servem para nada, a não ser para se divertir", refletiu.


The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo

23 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.


O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.


Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.


O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.

T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"


"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

22 Set 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar
The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

21 Set 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37

Icon Comentário0