Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Bento, internacional brasileiro, foi o guarda redes escolhido pelo Al-Nassr, na última janela de transferências, para defender as redes da equipa de Cristiano Ronaldo, na esperança de adicionar à equipa a peça que faltava para chegar aos títulos.
O guarda redes, que se transferiu do Brasil para o campeonato saudita, deixou o Athletico Paranaense a troco de 18 milhões de euros, mas confessou aos jornalistas, em Ríade, que continua a acompanhar o clube brasileiro, mesmo que à distância - e mesmo com a diferença horária de seis horas entre Ríade e Brasília, que poderia dificultar a missão de Bento.
“Quando eu consigo acompanhar, eu vejo, é sempre de madrugada aqui os jogos, mas sempre quando eu acordo, eu já vejo como está o Furacão. Está numa fase difícil, mas já deu uma respirada, mas sempre que posso eu acompanho”, foram as palavras que Bento deixou em relação ao seu antigo clube.
O guarda redes brasileiro tem estado em bom plano no Al-Nassr. Assumiu a baliza do clube saudita logo que chegou a Ríade, e vem mantendo essa titularidade com jogos positivos. O Al-Nassr está, de momento, na terceira posição do campeonato saudita, com 22 pontos conquistados nos 10 jogos que a competição já leva. Na Liga dos Campeões Asiática, ocupa também a terceira posição, com 10 pontos em quatro jogos.
Já o Athletico Paranaense está a ter uma época complicada. O clube está, atualmente, em zona de descida no campeonato brasileiro: ocupa a décima oitava posição em vinte equipas, e conta com 34 pontos em 32 jogos. A apenas seis jogos do fim do campeonato, está a três pontos da manutenção, pelo que essa deverá ser a luta do Athletico Paranaense até ao fim do campeonato. O clube é treinado por um velho conhecido da Liga Portuguesa: Lucho González, antigo jogador do Porto.
Médio não se adaptou aos ares da Arábia Saudita e está de regresso à Europa, de onde saiu no mercado de transferências de verão de 2023
|
0É oficial. O Rennes anunciou a contratação de Seko Fofana ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O médio regressa assim a França por uma verba a rondar os 20 milhões de euros e fica com um contrato válido até junho de 2029. No momento da apresentação, o futebolista de 29 anos não escondeu o entusiasmo
"Estou muito feliz por me juntar ao Rennes e começar 2025 desta forma, com mais um desafio. Sempre tive o meu olho neste clube e a mensagem passada por todos foi forte e muito clara. Há muitos jogadores talentosos no Rennes e sinto que o clube não está na posição em que deveria estar, espero que consigamos dar a volta à situação muito rapidamente", afirmou.
O jogador - que está avaliado em 12 milhões de euros - passou a primeira metade da temporada de 2023/24 no emblema da capital saudita, onde somou 25 desafios, com três golos e uma assistência na conta pessoal. Em janeiro de 2024, o atleta foi cedido ao Al Ettifaq, de Steven Gerrard, onde tem estado desde então.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Veja a publicação do Rennes:
Confrontado com uma alternativa ao atual melhor jogador do mundo, o treinador do Liverpool equiparou capitão do Al Nassr a jogador da liga inglesa
|
0Arne Slot, treinador do Liverpool, foi confrontado esta sexta feira, dia 3 de janeiro, durante a conferência de antevisão ao Liverpool - Manchester United, sobre quem é o melhor jogador do mundo, abrindo uma nova discussão sobre o astro português Cristiano Ronaldo ou o internacional argentino Lionel Messi. O técnico acabou por falar no nome de Mohamed Salah.
"Já tinha sido questionado após o jogo frente ao West Ham e, honestamente, acho difícil comparar jogadores. Se eu olhar apenas para a minha própria equipa, não para outras, o Virgil [van Dijk] também tem uma temporada excelente, mas ele não tem números como o Mohamed Salah porque é defesa", começou por referir.
"É difícil julgar jogadores em posições diferentes. Os números que o Mohamed Salah tem neste momento falam por si mesmos. Quando falamos sobre os melhores jogadores do mundo só nos posicionamentos sobre os avançados", acrescentou ainda o neerlandês.
Nesse sentido, Arne Slot iniciou a típica discussão e confessou que "Já há muito tempo que só falamos sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Olhando apenas e só para os números, a forma como CR7 está a jogar e o esforço que remete para a sua equipa, torna-o definitivamente um ótimo jogador", terminou.
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Estando disponível para abandonar o Al Nassr e com interesse em disputar o Mundial de Clubes, astro português está envolvido em novas especulações
|
0O futuro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr tem sido amplamente discutido nas últimas semanas, uma vez que o contrato do camisola 7 com o clube de Riade expira em junho de 2025. Embora clubes europeus estejam atentos à situação, um grande rival na Arábia Saudita, o Al Hilal, parece ter demonstrado interesse em negociar pela contratação do craque.
Com a ausência por lesão de Neymar a influenciar a gestão de Jorge Jesus no comando técnico do emblema rival e a vontade do capitão da seleção nacional de disputar o Mundial de clubes a gerar especulação, conforme informado pelo Diário de Transferências, uma possível negociação não está descartada.
"Al-Hilal pode ser a solução para o futuro de Cristiano Ronaldo, avança Luis Coelho", escreveu o Diário na rede social X. Isto porque Luis Coelho, colaborador na área do scouting no desporto rei, fez saber na sua conta pessoal da rede social X (antigo Twitter) que "Cristiano Ronaldo quer jogar o Mundial de Clubes e Al Hilal é a solução. Entra CR7 e sai Neymar", pode ler-se.
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga saudita com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Veja a publicação: