Futebol
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
13 Dez 2025 | 10:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2023 | 16:59 |
O futuro de Geny Catamo pode ter um impacto direto no destino de muitos jovens futebolistas da formação do Maxaquene, em Moçambique, já que parte da venda do passe do jogador vai reverter para o clube de Maputo - saiba mais AQUI.
Geny, que tem feito excelentes exibições (saiba mais AQUI), ainda não viu o seu negócio fechado entre o Sporting e o Amora, clube que representou em épocas passadas, mas estará, certamente, ansioso para esse desfecho já que assim vai poder influenciar os jovens do seu país natal.
Tal deve-se ao facto de 10% do que o Black Bulls possa vir a receber do negócio entre o Sporting e o Amora pelo passe do internacional moçambicano, que ainda pertence ao emblema da margem sul do Tejo, reverterá a favor do Maxaquene.
A diferença entre os valores pedidos pelo Amora e os que o Sporting parece estar disposto a pagar pode fazer toda a diferença e determinar se o clube moçambicano poderá manter o único relvado disponível para jogos e treinos ou se poderá implementar novos campos relvados para o desenvolvimento do futebol naquela região.
Em última análise, isso pode proporcionar a dezenas de jovens a oportunidade de seguir os passos de Geny Catamo, que, como recorda António Carvalho, diretor executivo e de futebol do clube, "começou na formação do Maxaquene com 11 anos", passando pelas categorias de infantis, iniciados e juvenis, e chegando ao Black Bulls já como júnior.
Selecionador nacional esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Clube de Alvalade com a equipa das quinas
13 Dez 2025 | 11:42 |
Roberto Martínez explicou que não se arrepende de não ter lançado Geovany Quenda na Seleção nacional, mas recusa qualquer injustiça para com jogadores do Sporting na equipa das quinas. O selecionador de Portugal esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou do Clube de Alvalade - também tinha falado de Cristiano Ronaldo recentemente.
Roberto Martínez: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia"
"A nossa formação é uma das melhores da Europa. Gosto de dar oportunidades aos jogadores novos, o mais difícil é o momento da chamada. Quando estão no âmbito da Seleção, é muito difícil para o jogador. Há um aspeto de adaptação. O Rodrigo Mora fez parte da lista final da Liga das Nações. É um jogador muito especial. Cresceu muito, precisa de aproveitar a experiência", começou por explicar Roberto Martínez.
O Selecionador nacional prosseguiu: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia. Se estiver a olhar para um jogador de maneira individual, não estou a fazer o meu trabalho, preciso de ser neutro. Nesse jogo, tivemos a lesão do Tomás Araújo, a ideia era o Quenda e o Fábio Silva jogarem. Uma coisa é o plano, mas o jogo era difícil. Os resultados são importantes. Correu mal do ponto de vista do Geovany".
Roberto Martínez: "Não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting"
"A crítica faz parte do nosso trabalho, mas não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting. Eles têm jogadores fantásticos. O Sporting e o PSG são as equipas com mais convocados. É injusto falar de uma perceção que não é certa. Espero que os adeptos do Sporting saibam que isso é mentira", atirou, de seguida, o selecionador nacional.
Depois de mais elogios a Rodrigo Mora, voltou a falar dos jogadores do Sporting: "Falo também do João Simões (Sporting), que demonstrou uma personalidade com o Bayern. Precisa de continuar o seu crescimento. A formação em Portugal é muito boa e temos de ter paciência e proteger os jogadores. O Quenda, o Rodrigo e o João Simões estão na lista de 55 jogadores".
Tornou-se num dos mais marcantes para os adeptos verdes e brancos no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente caso tivesse aceite a proposta
13 Dez 2025 | 11:12 |
Bruno Fernandes revelou que esteve muito perto de assinar pelo Benfica, depois do infame ataque à Academia de Alcochete, no verão de 2018. O antigo capitão verde e branco tornou-se numa das figuras do Clube no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente.
Bruno Fernandes: "O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica"
A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista concedida ao Canal 11. Bruno Fernandes estava na Academia do Sporting quando o ataque aconteceu, tendo sido um dos visados dos adeptos. O internacional português acabou por rescindir contrato, e foi aí que surgiu o interesse do Benfica.
"Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica", começou por explicar Bruno Fernandes, ao Canal 11, sobre o período que viveu após o ataque à Academia. O médio português prosseguiu.
"Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United", confessou, ainda, Bruno Fernandes, sobre essa proposta do Benfica para deixar Alvalade e rumar à luz.
Bruno Fernandes, relembre-se, não só recusou a proposta do Benfica, como viria, mais tarde, a assinar de novo pelo Sporting. O médio internacional português ficaria em Alvalade até janeiro de 2020, altura em que foi transferido para o Manchester United, equipa que representa até aos dias de hoje - e onde venceu recentemente.
Internacional português está recuperado e deve saltar para o 11 dos leões na partida contra a formação de Vila das Aves, mas há mais mudanças nos leões
13 Dez 2025 | 10:23 |
Francisco Trincão vai ser uma das novidades no 11 do Sporting, para a partida com o AFS, mas Rui Borges não deve ficar por aí. Hidemasa Morita salta para a equipa principal, depois de ter ficado no banco de suplentes contra o Bayern Munique, e a defesa também pode ser alvo de alterações.
Com o extremo internacional português já recuperado, depois de ter falhado a partida da Liga dos Campeões, a sua entrada para o 11 do Sporting parece certa, ainda para mais depois das lesões de Geovany Quenda e Pedro Gonçalves. Francisco Trincão volta, assim, para ser um dos líderes do ataque verde e branco.
No meio campo também se esperam mexidas. João Simões foi titular, e assinou uma exibição muito positiva com o Bayern Munique. O jovem verde e branco deve ser, no entanto, rendido por Hidemasa Morita, até tendo em conta que o Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, nos Açores, frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal.
Na defesa, também surgem algumas dúvidas. Ousmane Diomande deve ser titular, naquele que será o último jogo antes de rumar à Taça das Nações Africanas (tal como Geny Catamo). Vai alinhar ao lado de Gonçalo Inácio, mas nas alas, as dúvidas persistem.
Iván Fresneda tem realizado muitos jogos esta temporada, e com o importante jogo com o Santa Clara a meio da semana, deve ser poupado, e rendido por Vagiannidis. Do lado esquerdo, há várias opções: Rui Borges pode lançar Maxi Araújo, atrás de Alisson Santos, mas também existe a possibilidade do uruguaio avançar no terreno para a posição de extremo, alinhando à frente de Ricardo Mangas, e atirando o brasileiro para o banco de suplentes.
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
13 Dez 2025 | 10:06
Varandas já renovou com três jogadores, mas Sporting vai 'amarrar' mais craques a Alvalade
13 Dez 2025 | 09:40
Exclusivo Leonino - Internacional alemão é sonho cada vez mais difícil para o Sporting
12 Dez 2025 | 19:40