Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“CONFESSO QUE GOSTO”: NUNO SANTOS FALA SOBRE ALCUNHA QUE RÚBEN AMORIM LHE DEU NO SPORTING

Treinador dos verdes e brancos tem nome especial para o ‘camisola 11’ e o mesmo não hesita em dizer o que pensa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jul 2024 | 18:33 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim deu a alcunha de “cavalinho” a Nuno Santos. Numa primeira circunstância, a revelação foi feita por Pedro Gonçalves em direto no programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença. Neste momento, já é amplamente conhecida, e, recentemente, em entrevista para o jornal Sporting, o ala abordou o tema.


“Ele chamava-me ‘cavalinho’ a mim e ao Matheus Nunes, mas, como o Matheus saiu, essa alcunha ficou só para mim. Confesso que até gosto dela e de que ele me chame assim”, admitiu o extremo de 29 anos. O atleta aproveitou ainda para garantir que vai continuar a mostrar “garra e atitude”: “Sim, sempre. O que podem esperar de mim é a mesma garra e atitude. Vou continuar a trabalhar sempre no máximo e a dar tudo pelo Sporting, como sempre”.


Para terminar, Nuno Santos deixou elogios a Rúben Amorim, “um dos grandes obreiros de tudo”. “O míster conhece muito bem os jogadores, sabe como lidar com cada um e é, sem dúvida, um dos grandes obreiros de tudo o que temos vivido”, rematou o atleta que é, neste momento, um dos mais velhos do plantel aos 29 anos.


Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio

20 Jul 2026 | 14:37 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.


De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.


Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.


Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"

Sporting também deixou uma mensagem para dar os parabéns ao internacional espanhol, que bateu a Argentina na final da competição

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026. Fotografia de Dan Mullan/Getty Images
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026. Fotografia de Dan Mullan/Getty Images

20 Jul 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026, que terminou com uma vitória sobre a Argentina, por 1-0. O lateral direito afirmou que os jogadores da ‘Roja’ competiram "como animais" desde o primeiro encontro.


"A verdade é que é um espetáculo ver esta equipa competir. Desde o primeiro minuto deste Mundial até ao minuto 125 do prolongamento, competimos como animais", começou por dizer o jogador do Tottenham, que começou a competição no banco frente a Cabo Verde e se afirmou como um dos destaques da equipa.


"Perseguimos um sonho desde pequenos e a verdade é que hoje honrei as palavras que o meu avô me disse: ‘Traz o título para casa, filho’", afirmou Porro ainda na zona mista, entre festejos. A terminar, o jogador deixou passar toda a sua emoção.


"Estou muito emocionado, porque não consigo acreditar. Nem quero imaginar como estará Espanha neste momento", concluiu o lateral, que terminou o Campeonato do Mundo com dois golos marcados em seis jogos disputados, totalizando 563 minutos.

Vale lembrar que, no final da partida, o Sporting fez questão de dar os parabéns a Pedro Porro pela conquista através das redes sociais: "Um Leão Campeão do Mundo 🌍 Parabéns pela conquista do #FIFAWorldCup 2026, Porrito 💚". O internacional espanhol, que deixou Alvalade em janeiro de 2023, continua a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas

Turma orientada por Rui Borges venceu o emblema algarvio em jogo à porta fechada na manhã desta segunda-feira, preparando-se para o Estrasburgo

Primeiro teste do dia ultrapassado com sucesso: o Sporting venceu o Portimonense, por 1-0, com o único golo a ser marcado por Daniel Bragança
Primeiro teste do dia ultrapassado com sucesso: o Sporting venceu o Portimonense, por 1-0, com o único golo a ser marcado por Daniel Bragança

20 Jul 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

Primeiro teste do dia ultrapassado com sucesso: o Sporting venceu o Portimonense, por 1-0, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de julho, em partida à porta fechada que se disputou no Hotel Cascade, em Lagos, no Algarve, onde a turma de Rui Borges segue em estágio.


O único golo da partida foi da autoria de Daniel Bragança, de grande penalidade, numa partida com duas partes de 35 minutos. O médio dos verdes e brancos tem sido um dos destaques dos leões nesta pré-temporada, tendo mesmo bisado na vitória diante do Celtic, por 4-1.


Apesar de já ter regressado de lesão, Fotis Ioannidis não fez parte das contas de Rui Borges nesta manhã, revela o jornal Record. O internacional grego já está recuperado e tem treinado normalmente com o grupo, mas voltou a não somar qualquer minuto.


É de lembrar que este foi apenas o primeiro encontro do dia para os comandados de Rui Borges. O Sporting entra em campo pelas 20h15, no Estádio Algarve, para defrontar o Estrasburgo. Este será o segundo teste não só desta segunda-feira, mas aberto ao público nesta pré-época.

De seguida, os verdes e brancos regressam a Lisboa. No próximo sábado, dia 25 de julho, o Sporting disputa o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade, frente ao Mónaco (19h30). De seguida, os leões voltam ao Algarve para defrontarem o Nottingham Forest.


Confira alguns treinos no Algarve:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões
Futebol

Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões

20 Jul 2026 | 10:42

Icon Comentário0
Rui Borges 'trava' imprescindível do Sporting e há uma explicação
Futebol

Rui Borges 'trava' imprescindível do Sporting e há uma explicação

20 Jul 2026 | 10:31

Icon Comentário0
Fatawu rende novo encaixe milionário ao Sporting: Todos os detalhes
Futebol

Fatawu rende novo encaixe milionário ao Sporting: Todos os detalhes

20 Jul 2026 | 10:08

Icon Comentário0