
Futebol
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jul 2024 | 17:33 |
Rúben Amorim deu a alcunha de “cavalinho” a Nuno Santos. Numa primeira circunstância, a revelação foi feita por Pedro Gonçalves em direto no programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença. Neste momento, já é amplamente conhecida, e, recentemente, em entrevista para o jornal Sporting, o ala abordou o tema.
“Ele chamava-me ‘cavalinho’ a mim e ao Matheus Nunes, mas, como o Matheus saiu, essa alcunha ficou só para mim. Confesso que até gosto dela e de que ele me chame assim”, admitiu o extremo de 29 anos. O atleta aproveitou ainda para garantir que vai continuar a mostrar “garra e atitude”: “Sim, sempre. O que podem esperar de mim é a mesma garra e atitude. Vou continuar a trabalhar sempre no máximo e a dar tudo pelo Sporting, como sempre”.
Para terminar, Nuno Santos deixou elogios a Rúben Amorim, “um dos grandes obreiros de tudo”. “O míster conhece muito bem os jogadores, sabe como lidar com cada um e é, sem dúvida, um dos grandes obreiros de tudo o que temos vivido”, rematou o atleta que é, neste momento, um dos mais velhos do plantel aos 29 anos.
Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.
Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres
29 Ago 2025 | 07:58 |
Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos
29 Ago 2025 | 07:46 |
Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.
Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"
“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.
“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.
Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Director-geral para o futebol profissional dos verdes e brancos analisou equipas que saírem em sorte aos leões na prova milionária
29 Ago 2025 | 07:28 |
Bernardo Palmeiro considera que o objetivo do Sporting na Liga dos Campeões tem de ser de ir o mais longe possível. Na reação ao sorteio da prova, o diretor-geral para o futebol profissional dos leões analisou as equipas que saírem ao Clube de Alvalade e perspetivou o clássico diante do Porto.
Bernardo Palmeiro sobre objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Ir o mais longe possível"
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", começou por referir Bernardo Palmeiro.
"Estamos perante a maior competição de clubes, em que o Sporting está presente, mas também todos os outros clubes e os nossos rivais são grandes clubes. Portanto, o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, representar o Sporting da melhor maneira possível e o país da melhor maneira possível", acrescentou o diretor-geral para o futebol profissional do Clube de Alvalade.
Bernardo Palmeiro sobre o Sporting - Porto: "Jogo num momento importantíssimo"
"Contamos com os adeptos do Sporting para a Liga dos Campeões, que nos apoiem na Liga dos Campeões. Estamos com um estádio novo, um estádio espetacular e contamos muito com o apoio dos adeptos”, acrescentou Bernardo Palmeiro, destacando as mudanças recentes no Estádio José Alvalade.
“Antes da Liga dos Campeões, temos esse grande jogo. Um jogo contra o nosso rival, um jogo num momento importantíssimo para o Clube e esperamos que o estádio esteja cheio e com os adeptos a apoiar para sairmos vitoriosos e continuarmos a nossa caminhada rumo ao tricampeonato", finalizou Bernardo Palmeiro, fazendo a antevisão do Sporting – Porto.
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
28 Ago 2025 | 17:25
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
28 Ago 2025 | 17:57