Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deu a alcunha de “cavalinho” a Nuno Santos. Numa primeira circunstância, a revelação foi feita por Pedro Gonçalves em direto no programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença. Neste momento, já é amplamente conhecida, e, recentemente, em entrevista para o jornal Sporting, o ala abordou o tema.
“Ele chamava-me ‘cavalinho’ a mim e ao Matheus Nunes, mas, como o Matheus saiu, essa alcunha ficou só para mim. Confesso que até gosto dela e de que ele me chame assim”, admitiu o extremo de 29 anos. O atleta aproveitou ainda para garantir que vai continuar a mostrar “garra e atitude”: “Sim, sempre. O que podem esperar de mim é a mesma garra e atitude. Vou continuar a trabalhar sempre no máximo e a dar tudo pelo Sporting, como sempre”.
Para terminar, Nuno Santos deixou elogios a Rúben Amorim, “um dos grandes obreiros de tudo”. “O míster conhece muito bem os jogadores, sabe como lidar com cada um e é, sem dúvida, um dos grandes obreiros de tudo o que temos vivido”, rematou o atleta que é, neste momento, um dos mais velhos do plantel aos 29 anos.
Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.