Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Confirmou-se o pior cenário: Diogo Pinto, guarda-redes de 20 anos, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo antes do jogo com Oliveira do Hospital, na Liga 3, e vai falhar os próximos jogos. O jogador fez exames esta terça-feira, dia 13 de agosto, e, apesar de não ter sido revelado o tempo de paragem, o jogador é baixa para João Pereira na equipa B.
O problema físico surgiu ainda no aquecimento do jogo e, sendo assim, o 'camisola 51' foi rendido por Guilherme Pires na baliza leonina. A turma secundária verde e branca empatou o encontro a uma bola no duelo da segunda jornada da série B da Liga 3. João Simões marcou o único golo dos verdes e brancos na partida.
Com esta igualdade, o Sporting B está na frente da classificação com 4 pontos (os mesmos de Belenenses e 1º Dezembro), enquanto o Oliveira do Hospital conquistou o primeiro ponto na sua estreia na Liga 3 Placard. Os leões voltam a entrar em campo na próxima jornada, frente ao Santarém.
Diogo Pinto chegou a ser primeira opção nos leões no final da época passada, aquando das lesões de Adán e Franco Israel (chegou mesmo a ser o titular na partida da final da Taça de Portugal, diante do Porto). Com a ausência do guardião, Rúben Amorim chamou o jovem Diogo Clara aos trabalhos da equipa principal.
Em 2023/24, pela equipa principal do Sporting, Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. Esta época, leva uma partida pela equipa B.