Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está confirmado. Fábio Rochemback, antigo jogador do Sporting, voltou aos relvados, ao fim de 10 anos, para vestir a camisola do modesto Guarany de Xaxim e competir pela equipa amadora sediada no Oeste de Santa Catarina num campeonato regional do Brasil.
No seu regresso ao futebol, aos 42 anos, o médio brasileiro jogou 70 minutos e a sua equipa venceu por 3-2 frente ao Rondofrio. Segundo o Globo Esporte, o ex futebolista do Clube de Alvalade foi contratado apenas para alguns jogos, sendo o próximo já nesta segunda-feira, dia 14 de outubro.
Ao longo da sua carreira, Rochemback passou por vários clubes, tendo começado no Internacional Porto Alegre, antes de rumar à Europa e ao Barcelona, com apenas 19 anos. O clube catalão pagou, em 2001, cerca de 9 milhões de euros e olhava para o brasileiro como o sucessor de Pep Guardiola. No entanto, em 2022/03, o atleta acabou por ser emprestado ao Sporting, após duas temporadas no Barça.
Entre os anos de 2005 e 2008, representou os ingleses do Middlesbrough, tendo depois da segunda passagem pelo Sporting, que durou pouco mais de um ano, alinhado de seguida pelo Grémio e pelos chineses do Dalian Aerbin, onde havia parado de jogar em 2013.
Fábio Rochemback representou assim o Sporting em duas ocasiões (de 2003-2005 e de 2008-2010). O jogador que chegou à centena de jogos com o leão ao peito, tendo marcado 14 golos e assistido os colegas 18 vezes. No Clube de Alvalade, o "Pé Canhão" venceu apenas uma Supertaça em 2008.