Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No último domingo, dia 13 de outubro, Pep Guardiola comentou abertamente a sua continuidade no Manchester City na próxima temporada. Nas suas mais recentes declarações, o técnico catalão garantiu que a mesma não é "certa", o que cria alguma instabilidade no Sporting, uma vez que Rúben Amorim é um dos nomes em cima da mesa para a sua sucessão.
"Último ano em Manchester? Não é certo, uma vez que tenho de refletir. Ainda não decidi nada. Tudo pode acontecer", revelou o treinador, em entrevista ao programa 'Che Tempo Che Fa', emitido pelos italianos da Nove e posteriormente citado pela imprensa internacional.
Os rumores da possível saída do técnico verde e branco para a Premier League ganharam ainda mais força após a oficialização de Hugo Viana no clube para a temporada 2025/26, onde irá substituir Txiki Begiristain. No entanto, também o Manchester United segue de olho em Amorim para substituir Erik ten Hag.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Recorde este momento fantástico de Rúben Amorim: