![Ruben Amorim manda bicada ao Sporting: "Já passei por isto..."](/storage/media-items/images/2025/01/ruben-amorim-sporting-man-united_20250112055740.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting que está atualmente ao serviço do Paris Saint Germain, segundo o Calciomercato, já tem o futuro decidido no emblema parisiense: os franceses vão mesmo tentar vender o médio uruguaio. A mesma fonte cita ainda o L’Équipe e declara que o empresário Jorge Mendes tem um plano para revitalizar o Milan na próxima época... que inclui o jogador de 23 anos.
O agente desportivo português quererá levar para o clube italiano - além do treinador do Porto, Sérgio Conceição -, também o médio ex-leão, do PSG, e Tiago Santos, do Lille. O plano de Jorge Mendes para tirar o jovem uruguaio de Paris assenta no facto de que, caso o treinador português assinasse pelos rossoneri, poderia trazer consigo, não apenas Ugarte mas também Tiago Santos, dois jogadores que conhece bem da Liga Portuguesa.
Além do Milan a demonstrar interesse pelo jovem médio, a Juventus também mostra empenho em garantir Ugarte, mesmo que seja a título de empréstimo. O Calciomercato adianta ainda que o próprio jogador uruguaio estaria aberto à possibilidade de uma transferência para Itália para jogar com mais regularidade.
Manuel Ugarte leva na corrente época desportiva, com a camisola do PSG, 36 jogos disputados. Ao longo dos 2361 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo camisola 15 dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Negócio que parecia quase certo pode estar seriamente em risco com entrada em cena de clube inglês com maior poderio financeiro
|
O Aston Vila entrou na corrida pelo concurso de Andrés Garcia, jogador do Levante, que estava a ser dado como certo no Sporting. O negócio entre jogador espanhol e Clube de Alvalade pode agora estar seriamente em risco para a SAD liderada por Frederico Varandas.
De acordo com o jornal Record, o Sporting já tinha chegado a um entendimento com a equipa do país vizinho, tendo que o atleta nem treinou hoje, uma vez que era esperado em Lisboa nas próximas horas. Entretanto, o Aston Villa que nunca abandonou o processo, fez chegar uma oferta ao clube espanhol prontificando-se a pagar os 12 milhões, uma oferta que supera a da SAD leonina que ficava ligeiramente abaixo dos 10 milhões.
Com esta situação, o Sporting terá agora de subir a parada se quiser garantir o espanhol, ou arrisca-se a perdê-lo como já sucedeu com Alberto que esteve com um pé em Alvalade mas acabou por rumar à Juventus. Frederico Varandas terá agora de fazer um esforço adicional para evitar novo embaraço negocial.
Recorde-se que, os termos do acordo estavam a colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€), além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números interessantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante.
Verdes e brancos enfrentam emblema vilacondense no próximo sábado, dia 18 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Franco Israel; Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante do Rio Ave.
Apesar da contratação de Rui Silva, a baliza leonina não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. A lateral direita terá uma mudança significativa, uma vez que Eduardo Quaresma está indisponível para a partida e vai dar lugar a Iván Fresneda. Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste permanecem como centrais, com Maxi Araújo a ocupar a lateral esquerda face às ausências de Nuno Santos e Matheus Reis por lesão.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Geovany Quenda. No ataque, Francisco Trincão dará apoio a Viktor Gyokeres, que deverá ser lançado no onze, apesar de ainda não estar a 100% ao dia de hoje.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges são líderes isolados do campeonato nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (40), enquanto o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Braga é último classificado com 31 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Leões enfrentam turma vilacondense no próximo sábado, dia 17 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com 40, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Braga é quarto classificado com 31 pontos.
Franco Israel; Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos, apesar da chegada de Rui Silva ao plantel. O quarteto defensivo terá uma mexida, uma vez que Eduardo Quaresma é baixa e dará lugar a Iván Fresneda, lateral espanhol que pode estar de saída do Clube de Alvalade.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões voltam a fazer dupla habitual no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo. No ataque, Francisco Trincão ficará no apoio a Viktor Gyokeres, que, apesar de estar em dúvida, deverá recuperar até à hora do jogo.
Informações: Sábado – 18 de janeiro – 18h00 – Estádio dos Arcos (SportTV 1)
Quem está fora: Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)
Dúvidas: Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Luís Godinho; Assistentes: Rui Teixeira e Hugo Ribeiro; 4.º árbitro: Fábio Melo; VAR: Vasco Santos; AVAR: Fábio Silva.