Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CONFIRMADO! VANDO FÉLIX SAI DO SPORTING, MAS VAI SER ORIENTADO POR EX TREINADOR DOS LEÕES

Jogador abandona equipa B dos leões e vai jogar na segunda divisão do futebol português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jul 2024 | 19:14 |

Icon Comentário0

Vando Félix foi confirmado com o mais recente reforço do Torreense, anunciou esta segunda-feira, dia 8 de julho, o emblema da Segunda Liga portuguesa, chegando ao clube orientado por Tiago Fernandes proveniente do Sporting e assinando um contrato válido até 2026.


Na última temporada, o jogador participou em 21 jogos, com dois golos e uma assistência, tendo sido chamado por Rúben Amorim em diversas ocasiões aos treinos da equipa A, apesar de nunca chegou a integrar uma convocatória da equipa principal. O jogador guineense de 21 anos foi contratado pelos leões no verão de 2021 ao Leixões, a troco de 100 mil euros, e na altura assinou um vínculo válido até junho de 2024. O contrato previa opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas, contudo a SAD verde e branca não acionou a opção.


São já várias as saídas confirmadas na equipa B: Além de Vando Félix, também Chico Lamba (Arouca), Marco Cruz (Vitória de Guimarães) e João Pereira e Miguel Menino (livres) despediram dos leões. Tiago Ferreira, que viu cair a transferência para o Schalke, foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora.


Os comandados de Filipe Çelikkaya fecharam a temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

Já Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - arrecadou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.



Futebol

Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"

Jogador prepara-se para ser o décimo reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 e será apresentado em breve

Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting
Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting

26 Ago 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, viajou durante mais de sete horas desde São Paulo e mostrou-se satisfeito com a nova etapa. “Estou muito feliz”, afirmou aos jornalistas.


O jogador chega proveniente do Palmeiras e vai custar 4 milhões de euros aos cofres da SAD leonina. Seguem-se agora os habituais exames médicos e os restantes procedimentos antes da assinatura de contrato e da oficialização pelos verdes e brancos.


Kaique é visto como uma solução de presente e futuro para a baliza. Apesar de Rui Silva continuar a partir na frente na hierarquia, o brasileiro chega com a ambição de lutar pela titularidade e não apenas para assumir o papel de segunda opção.


Os relatórios do Sporting destacam os 1,93 metros do guardião, a margem de progressão e a tranquilidade demonstrada entre os postes. Kaique conhece igualmente bem o futebol português, depois das passagens por Farense, em 2024/25, e Nacional, na última temporada.

O novo reforço ainda não estará disponível para Rui Borges na visita ao Rio Ave, devido aos trâmites que faltam concluir. A estreia nas opções poderá acontecer na jornada seguinte, precisamente diante do Nacional, no fim de semana de 5 e 6 de setembro.



Futebol

Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini

Médio chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, oriundo do Venezia, e começa a afirmar-se nas escolhas de Rui Borges

Issa Doumbia terá tomado uma decisão relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting quer ser chamado por Roberto Mancini para a seleção italiana
Issa Doumbia terá tomado uma decisão relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting quer ser chamado por Roberto Mancini para a seleção italiana

26 Ago 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia terá tomado uma decisão importante relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting prepara-se para recusar uma chamada da Costa do Marfim, uma vez que mantém a intenção de representar a Seleção italiana.


A informação é avançada por Nicolò Schira, que garante que o jogador verde e branco não pretende aceitar a convocatória dos Elefantes. A opção ganha particular relevância depois de, nas últimas semanas, terem surgido vários sinais que pareciam aproximar Doumbia da seleção do país africano.


Recorde-se que o futebolista chegou a apagar algumas referências a Itália das redes sociais e deixou de seguir a conta oficial da ‘Squadra Azzurra’. Além disso, também tinha sido avançado que os pais de Doumbia gostariam de ver o médio representar a Costa do Marfim, cenário que ganhou força perante a aproximação da respetiva federação.


Do lado italiano, porém, o interesse nunca terá desaparecido. A possibilidade de uma convocatória continuava em cima da mesa e chegou mesmo a ser noticiado que responsáveis da seleção transalpina acompanhavam de perto a evolução do jogador do Sporting, numa altura em que o médio procurava afirmar-se definitivamente em Alvalade.

Issa Doumbia parece agora disposto a esperar por essa oportunidade, às ordens de Roberto Mancini. O jogador continua focado no Sporting e nas opções de Rui Borges, enquanto mantém aberta a porta para vestir, no futuro, a camisola da Seleção italiana.


Confira a publicação:


Futebol

Vídeo-chamada com Varandas e Rui Borges convenceu Zekri a escolher o Sporting

São agora revelados todos os bastidores da forma como os leões garantiram a sua nona contratação, apesar de haverem propostas superiores

Sporting conseguiu garantir Moncef Zekri apesar de o PSV Eindhoven ter apresentado uma proposta superior, graças a Varandas e Rui Borges
Sporting conseguiu garantir Moncef Zekri apesar de o PSV Eindhoven ter apresentado uma proposta superior, graças a Varandas e Rui Borges

26 Ago 2026 | 14:10 |

Icon Comentário0

O Sporting conseguiu garantir Moncef Zekri apesar de o PSV Eindhoven ter apresentado uma proposta superior pelo lateral-esquerdo de 17 anos. O projeto apresentado pelos leões acabou por ser determinante na decisão do marroquino, contratado ao Mechelen por 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão mediante objetivos.


Segundo o jornal Record, Frederico Varandas, Bernardo Palmeiro e Rui Borges participaram, na última semana, numa videoconferência com Zekri que se revelou decisiva. Os responsáveis leoninos explicaram aquilo que esperavam do jovem, detalharam o plano preparado para a sua evolução e apontaram exemplos de laterais que cresceram em Alvalade, entre eles Nuno Mendes e Maxi Araújo.


A abordagem acabou por fazer a diferença perante a concorrência. O Ajax já tinha demonstrado interesse nos últimos meses e, mais recentemente, o PSV avançou com sondagens e chegou mesmo a colocar em cima da mesa um valor superior ao oferecido pelo Sporting. Ainda assim, Zekri optou pelo projeto apresentado pelos verdes e brancos.


Nuno Mendes, em particular, surge como uma referência para o novo camisola 18. “Estou muito orgulhoso por estar aqui. O Cristiano Ronaldo cresceu aqui, tal como o Nuno Mendes, que joga na minha posição e adoro-o como jogador. Tornou-se o melhor lateral-esquerdo do Mundo e é a minha maior inspiração”, afirmou Zekri aos meios oficiais do Clube.

O internacional sub-17 marroquino chega para ser alternativa a Maxi Araújo, mas a aposta é pensada sobretudo a médio e longo prazo. O Sporting pretende fazê-lo crescer na sombra do uruguaio e prepará-lo para poder assumir maior protagonismo no futuro. Zekri assinou inicialmente até 2029 por ainda ser menor de idade e prolongará o vínculo por mais duas épocas quando completar 18 anos, a 20 de setembro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem Ioannidis de volta, mas presença no onze do Sporting não é certa
Futebol

Rui Borges tem Ioannidis de volta, mas presença no onze do Sporting não é certa

26 Ago 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Sporting desconfia e vê padrão estranho nos rumores sobre Luis Suárez
Futebol

Sporting desconfia e vê padrão estranho nos rumores sobre Luis Suárez

26 Ago 2026 | 11:16

Icon Comentário0
Oficial! Palhinha dá facada no Sporting e explica escolha pelo Benfica: "Teve muito peso"
Futebol

Oficial! Palhinha dá facada no Sporting e explica escolha pelo Benfica: "Teve muito peso"

26 Ago 2026 | 12:51

Icon Comentário0