Futebol
Sem ser chamado à conversa: Ricardinho mete o bedelho nos negócios do Sporting e fala de Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vando Félix, atacante do Torreense, diz que quer voltar ao Sporting, onde fez parte da formação. Em entrevista ao jornal Record, o jogador de 22 anos, que cresceu no Clube de Alvalade, não esconde a ambição de voltar a representar o emblema verde e branco num futuro próximo.
"Claro que uma das minhas ambições é chegar de novo ao Sporting. Se voltar, é sinal que o trabalho foi bem feito. É um clube que tem apostado em vários jovens, como temos visto, mas a Academia está repleta de bons valores. Treinei várias vezes com a equipa principal e fiz o meu percurso na equipa B, onde dei sempre o meu melhor. Às vezes temos que percorrer outros atalhos e é nisso que estou focado", começou por dizer.
"Senti que o Torreense podia ser um bom passo para mim. Precisava de um contexto onde pudesse ter minutos, o que acho importante na minha idade. O projeto agradou-me e estou feliz de continuar a minha carreira aqui. O foco está em poder fazer o máximo de minutos e ajudar a equipa a vencer, mas claro que se conseguir ajudar com golos e assistências... melhor", referiu.
Na última temporada, o jogador participou em 21 jogos pela equipa B, com dois golos e uma assistência, tendo sido chamado por Rúben Amorim em diversas ocasiões aos treinos da equipa A, apesar de nunca chegou a integrar uma convocatória da equipa principal.
O jogador guineense foi contratado pelos leões no verão de 2021 ao Leixões, a troco de 100 mil euros, e na altura assinou um vínculo válido até junho de 2024. O contrato previa opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas, contudo a SAD verde e branca não acionou a opção e o jogador assinou pelo clube orientado por Tiago Fernandes. Em 2024/25, soma três golos em seis jogos.
Recorde alguns momentos de Vando no Sporting: