Futebol
Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas
26 Mar 2026 | 13:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2024 | 11:27 |
Rodrigo Roquette partilhou nas redes sociais o seu descontentamento face aos rumores que apontam para uma saída iminente de Rúben Amorim para o Manchester United. O conhecido adepto do Sporting foi enfático ao afirmar que o Clube de Alvalade deve manter a sua posição firme nas negociações, recusando ceder nas exigências contratuais, especialmente num momento em que a permanência do técnico de 41 anos parece estar em risco. “Estamos gratos, mas a vida não acaba em Amorim. Quer ir que vá e que o assuma, sem receios”, escreveu na rede social X.
Roquette salientou que não se deve criar “um tabu à volta da decisão (que parece tomada)” para proteger o ambiente no Clube e manter o foco nos objetivos da época. Em março de 2020, Amorim assumiu o cargo de treinador do Sporting, revitalizando a equipa e conduzindo-a à conquista do título de campeão nacional em 2021. Agora, com o Manchester United a considerar o técnico como um dos principais candidatos para suceder Erik Ten Hag, a situação contratual do treinador torna-se uma prioridade para os responsáveis leoninos.
O impacto de Rúben Amorim no Sporting, marcado por uma metodologia inovadora e resultados consistentes, tem atraído a atenção de clubes de topo na Europa, e o Manchester United aparece agora como uma possibilidade quase fechada. A situação levou vários adeptos a defender que, se a saída do treinador for inevitável, o processo deve ser tratado com transparência e rapidez para que o plantel e a estrutura do clube não sejam afetados por uma mudança brusca de liderança.
Para Rodrigo Roquette, “o Sporting não deve abdicar da sua posição ou identidade” e deve, acima de tudo, assegurar a continuidade dos seus objetivos, com ou sem Rúben Amorim ao comando. Este sentimento espelha a opinião de muitos adeptos, que reconhecem o trabalho do técnico, mas desejam ver o clube preparado para enfrentar qualquer desafio, preservando sempre a sua estabilidade e identidade institucional.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Após ter saído do Clube de Alvalade, atleta tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, consequentemente agarrando a atenção do gigante espanhol
26 Mar 2026 | 17:52 |
Andreia Jacinto está a ser apontada ao Real Madrid, numa altura em que realiza uma época consistente ao serviço da equipa de futebol feminino da Real Sociedad. A internacional portuguesa, de 23 anos, tem sido uma das peças importantes da equipa basca, que ocupa atualmente o terceiro lugar do campeonato espanhol.
De acordo com a jornalista espanhola Sandra Riquelme, do jornal 'El País', a médio defensiva integra a lista de potenciais reforços do emblema madrileno para a próxima temporada, fruto do rendimento apresentado ao longo da época.
Com quatro assistências em 23 jogos, Andreia Jacinto tem contribuído para a campanha positiva da Real Sociedad, que soma 50 pontos e está na luta pelos lugares cimeiros da liga. O crescimento coletivo é evidente, tendo em conta que a equipa terminou a época passada apenas na sétima posição, com 41 pontos.
Antes de rumar a Espanha, a jogadora construiu parte do seu percurso em Portugal, com passagem pelo Sporting - que quer 'agarrar' médio internacional -, depois de representar Sintrense, AFD da Torre e Estoril. Em Alvalade, integrou diferentes escalões do futebol feminino leonino, consolidando o desenvolvimento que a levou ao futebol internacional.
No plano da seleção, Andreia Jacinto fez parte da equipa de Portugal presente no Euro'2025, competição que terminou com conquista inglesa. A possível mudança para o Real Madrid poderá representar mais um passo relevante na carreira da ex Sporting.
Leões e insulares medem forças no dia 3 de abril, sexta-feira, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
26 Mar 2026 | 16:37 |
O Sporting prepara-se para receber um Santa Clara em óbvia recuperação de forma, numa fase decisiva do campeonato. A equipa açoriana soma cinco jogos consecutivos sem perder, com três vitórias e dois empates, o melhor registo da temporada na Liga Portugal Betclic.
Depois de um início de época irregular, os insulares conseguiram estabilizar o rendimento e subir ao 14.º lugar da tabela. A melhoria coincide com alterações táticas promovidas ao longo da época e com a entrada de reforços de inverno, como Fernando e Welinton Torrão, que ganharam espaço no onze açoriano.
Nesse mesmo sentido, é esperado que a equipa orientada por Petit se apresente em Alvalade na máxima força, uma vez que não tem jogadores envolvidos em compromissos internacionais. O técnico tem assim todo o plantel disponível para preparar a deslocação a Lisboa.
Entre as armas do Santa Clara está Vinícius, utilizado maioritariamente na segunda parte dos jogos. O avançado tem sido decisivo e mantém um dado relevante: foi o único jogador a marcar ao Sporting - que tem dois objetivos definidos - no campeonato desde o regresso dos açorianos à primeira divisão.
O emblema verde e branco volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Existência de vários emblemas interessados na contratação do internacional uruguaio obrigou os leões a agirem sobre o mesmo
26 Mar 2026 | 14:31 |
O rendimento de Maxi Araújo despertou a atenção do mercado, com clubes da Premier League, como Manchester United, Chelsea e Tottenham, a acompanhar o lateral-esquerdo de 26 anos. Tal assédio terá obrigado o Sporting a tomar uma decisão no que ao uruguaio diz respeito.
Apesar do interesse, a estrutura do Sporting pretende manter o jogador em Alvalade por mais uma temporada. A administração leonina não coloca Maxi Araújo no grupo de atletas com abertura para negociação no verão, considerando-o uma peça fundamental. Ainda assim, o Clube está consciente de que o mercado poderá ditar outro desfecho, sobretudo perante propostas elevadas.
O 'camisola 20' ganhou protagonismo tanto a lateral como em posições mais adiantadas, aproveitando a polivalência que já demonstrara no Toluca e na seleção uruguaia. No Sporting, adaptou-se à ala esquerda, mas continua capaz de assumir toda a faixa, característica valorizada por Rui Borges.
Contratado no verão de 2024 ao Toluca por 13,7 milhões de euros, Maxi Araújo tem contrato até 2029 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Mesmo com a intenção de segurá-lo, uma eventual saída só será equacionada perante propostas consideradas irrecusáveis, na ordem dos 40 milhões de euros.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Confira o resumo de momentos de Maxi Araújo em janeiro:
Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas
26 Mar 2026 | 13:30
Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)
26 Mar 2026 | 12:43
Internacional inglês sai em defesa de Ruben Amorim: "Simplesmente não funcionou no United"
26 Mar 2026 | 12:10