Futebol
Quase fechado! Paulo Fonseca prestes a garantir jogador do Real Madrid que Sporting também tentou
12 Nov 2025 | 16:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 23:41 |
Rodrigo Roquette pronunciou-se sobre o polémico golo que garantiu a vitória do Sporting nos Açores diante do Santa Clara perto do fim. O comentador afeto aos verdes e brancos reconhece que não era de facto canto a favor dos leões, mas defende que deveria ter sido assinalada uma falta. Além do mais, enumerou um lance em que o Benfica foi beneficiado no passado.
No programa desportivo do V+, o adepto do emblema verde e branco considera que o jogador do Santa Clara comete infração sobre Geovany Quenda, ainda antes da bola ir para fora, referindo que o erro do árbitro não é assim tão grave como se tem dito nos últimos dias. O adepto dos leões já havia chamado o juiz do encontro de "incompetente".
O comentador recorda que no Clássico em Alvalade diante do Porto, o Sporting teve três cantos a seu favor que não foram devidamente assinalados e recordou também que no jogo com o Braga (1-1), o lance do golo dos minhotos nasce de uma falta que não existe.
Rodrigo Roquette lembra que, em 2022, o Benfica vence o Vizela por 2-1 com uma grande penalidade aos 90+11’. Os analistas disseram que o lance foi bem assinalado. Agora, em 2025, os mesmos especialistas torcem a espinha e dizem que a grande penalidade de António Silva foi mal assinalada.
Neste momento, o Sporting, de Rui Borges, ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com 28 pontos somados. Já o Porto (31) está no primeiro posto da Liga Portgual Betclic. Por outro lado, o Benfica está no terceiro lugar com 25 pontos, a três do emblema verde e branco.
Veja o vídeo em causa:
Jogador transferiu-se em 2023 para a equipa da Segunda Liga, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs
12 Nov 2025 | 22:42 |
É negócio quase fechado. O Sporting vai avançar, de forma definitiva, para a contratação de Bruno Ramos, defesa central brasileiro que está emprestado à equipa B dos leões. O negócio com o Académico de Viseu deverá ser concretizado nas próximas semanas por cerca de dois milhões de euros.
O jornal 'A Bola' escreve, esta quarta-feira, dia 12 de novembro, que o jogador que tem deixado boa impressão desde a sua chegada. O atleta de 20 anos cumpre o segundo empréstimo consecutivo aos leões tem vindo a destacar-se pela consistência e maturidade em campo, além de participar com regularidade nos treinos do plantel principal, sob o comando de Rui Borges.
Na época passada, o jovem defesa chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do Sporting, um sinal de confiança no seu potencial e na sua evolução. Formado no Barra Futebol Clube, do Brasil, Bruno Ramos transferiu-se em 2023 para o Académico de Viseu, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs e passou a integrar os quadros
Desta forma, o Sporting, de Frederico Varandas, reforça a sua estratégia de aposta em jovens talentos com margem de progressão. O próprio admitiu recentemente Bruno Ramos que está feliz e pronto para ter minutos na equipa principal esta época (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, Bruno Ramos – avaliado em 100 mil euros – leva seis encontros na equipa B do Sporting. Nos 512 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português. O brasileiro tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.
Emblema verde e branco chegou à igualdade à entrada para o último quarto de hora e deixa a eliminatória totalmente em aberto
12 Nov 2025 | 21:52 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Glasgow City (1-1), esta quarta-feira, dia 15 de novembro. Em partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Women's Europa Cup, a turma verde e branca chegou à igualdade à entrada para o último quarto de hora e deixa a eliminatória em aberto.
Em Petershill Park, na Escócia, o Clube de Alvalade teve muitas dificuldades nos primeiros minutos para encontrar o seu jogo e, aos 20', permitiu o golo à equipa britânica. Natalia Wrobel foi mais esclarecida no meio da confusão na área leonina. Após conseguir enquadrar-se, a jogadora polcada atirou de pé direito, batendo Anna Wellmann.
Depois do descanso, o Glasgow City até veio mais ofensivo e à procura do segundo, mas, a partir dos 60 minutos, foram várias as ocasiões para o Sporting faturar. Aos 75 minutos, as verdes e brancas conseguiram mesmo chegar ao empate. Canto longo de Daniela Arques e Telma Encarnação, de primeira e sem deixar cair, rematou para o fundo das redes.
Com este empate - o quinto em 12 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira têm a oportunidade de passar aos quartos-de-final desta nova prova criada no início da época pela UEFA. Uma vitória das leoas garante passaporte rumo às oito melhores equipas da competição.
O próximo jogo do emblema verde e branco será, precisamente, a segunda mão desta eliminatória. A receção ao Glasgow City, formação orientada por Leanne Ross, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de Novembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, às 19h45.
Pupilo de Rui Borges em Alvalade está a ser acompanhado de perto pelo emblema tricampeão e atual líder do campeonato da Turquia
12 Nov 2025 | 17:56 |
Ousmane Diomande estará a ser acompanhado de perto pelo Galatasaray, com o tricampeão e atual líder do campeonato turco a pensar mesmo numa investida pelo central costa-marfinense do Sporting, de 21 anos, já no próximo mercado de transferências de janeiro.
As qualidades do pupilo de Rui Borges são amplamente apreciadas pela estrutura do futebol do gigante de Istambul que, ainda assim, segundo as publicações do país, não está disposta a chegar a valores próximos da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros numa eventual negociação.
A informação chega do portal "Africafoot", que avisa que os leões não fazem qualquer intenção de abdicar do defesa, que tem contrato até 2027. Ainda assim, é referido que o Clube de Alvalade está disposto a vender o atleta por valores a rondar os 60 milhões de euros.
De resto, o jogador foi chamado de última hora aos trabalhos da seleção da Costa do Marfim, que vai preparar a próximo CAN e o Mundial 2026 com dois jogos no Médio Oriente. O jogador de 21 anos não fez parte da lista inicial de Emerse Faé, mas acabou por ser convocado após lesão de Evan Ndicka (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Quase fechado! Paulo Fonseca prestes a garantir jogador do Real Madrid que Sporting também tentou
12 Nov 2025 | 16:51
Hjulmand fala pela primeira vez do golo da vitória do Sporting frente ao Santa Clara
12 Nov 2025 | 16:00
Alvo do Benfica pode ser surpresa de Natal para Rui Borges no Sporting
12 Nov 2025 | 13:21