Futebol
Rui Patrício recorda invasão à Academia do Sporting: "O que aconteceu...
21 Out 2026 | 10:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jul 2024 | 15:24 |
É oficial! Vando Félix é reforço do Torreense. O extremo desvinculou-se do Sporting e assinou em definitivo pelo emblema orientado por Tiago Fernandes, até 2026. O atacante era um habitual titular na equipa B liderada por Filipe Çelikkaya. Na última temporada, o jogador participou em 21 jogos, com dois golos e uma assistência, tendo sido chamado por Rúben Amorim em diversas ocasiões aos treinos da equipa A, apesar de nunca chegou a integrar uma convocatória da equipa principal.
O jogador guineense de 21 anos foi contratado pelos leões no verão de 2021 ao Leixões, a troco de 100 mil euros, e na altura assinou um vínculo válido até junho de 2024. O contrato previa opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas, contudo a SAD verde e branca não acionou a opção.
São já várias as saídas confirmadas na equipa B: Além de Vando Félix, também Chico Lamba (Arouca), Marco Cruz (Vitória de Guimarães) e João Pereira e Miguel Menino (livres) despediram dos leões. Tiago Ferreira, que viu cair a transferência para o Schalke, foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora.
Os comandados de Filipe Çelikkaya fecharam a temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.
Já Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - arrecadou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Assista aos melhores momentos de Vando Félix, novo reforço de Tiago Fernandes:
Lance aconteceu aos 48 minutos da segunda parte, quando um remate de Huseinbasic embateu no médio do emblema verde e branco
21 Out 2026 | 13:45 |
A Direção Técnica Nacional de Arbitragem considera que não havia motivo para assinalar penálti contra o Sporting no lance de Issa Doumbia frente ao Braga. O órgão liderado por João Ferreira analisou o episódio ocorrido na 8.ª jornada da Liga Betclic e validou a decisão tomada pela equipa de arbitragem.
O lance aconteceu aos 48 minutos da segunda parte, quando um remate de Huseinbasic foi intercetado pelo braço esquerdo de Doumbia, junto à linha da grande área. Apesar dos protestos relacionados com a possibilidade de grande penalidade, João Pinheiro mandou seguir o jogo e Manuel Mota, responsável pelo VAR, não recomendou a revisão das imagens.
De acordo com a informação avançada pelo jornal 'Record', a Direção Técnica Nacional de Arbitragem entendeu que não existiam motivos para considerar o contacto uma infração. A curta distância a que foi rematada a bola, o facto de Doumbia ter sido atingido no braço durante o salto e a zona de contacto estiveram entre os argumentos considerados na avaliação.
A interpretação foi também validada pela secção de classificações do Conselho de Arbitragem, pelo que João Pinheiro e Manuel Mota receberam nota positiva pelo desempenho no encontro. Desta forma, a decisão tomada em campo acabou por ser considerada correta pelos órgãos responsáveis pela avaliação da arbitragem.
Na altura, o lance foi analisado por vários especialistas em arbitragem, nomeadamente Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, que foram unânimes na avaliação: João Pinheiro esteve bem ao não assinalar penálti (Recorde AQUI).
Clube de Alvalade já revelou as condições para os adeptos garantirem presença no recinto leonino para a receção aos cónegos
21 Out 2026 | 13:34 |
O Sporting anunciou os bilhetes para a receção ao Moreirense, agendada para 7 de novembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade - que tem relvado em plenas condições . O encontro, relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, promete voltar a reunir os adeptos leoninos nas bancadas.
A principal novidade é que os sócios podem beneficiar de descontos até 55% na fase Early Lion, com bilhetes a partir de 10 euros. A venda começou a 20 de outubro, às 11h00, de forma faseada e de acordo com a antiguidade dos Sócios. Os restantes adeptos podem adquirir ingressos desde às 11h00 de 21 de outubro, quarta-feira, enquanto a fase Early Lion termina às 11h00 de 23 de outubro, seguindo-se a venda a valor regular.
No que diz respeito aos descontos, a categoria A+ pode beneficiar de uma redução até 55%, a categoria A até 50% e as categorias B, Juvenil e restantes até 45%. A percentagem depende da zona escolhida no estádio. Os detentores de Lion Seats sem Gamebox devem garantir o respetivo lugar até às 11h00 de 2 de novembro, sob pena de este ficar disponível para venda.
O encontro está incluído na Gamebox 2026/2027 e permite aos sócios beneficiar do sistema Cashback como prémio de assiduidade. Para desbloquear este benefício, é necessário validar o cartão Gamebox nos torniquetes ou disponibilizar o lugar através do Gameback. O valor é atribuído após o pagamento integral da Gamebox, incluindo a regularização de eventuais prestações.
Os bilhetes podem ser adquiridos através da plataforma oficial tickets.sporting.pt ou nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente entre as 11h00 e as 20h00. No dia do jogo, as portas abrem às 19h00. A quota mínima exigida aos Sócios é a de outubro de 2026, sendo obrigatório bilhete para todos os adeptos com três ou mais anos de idade.
Aos 28 anos de idade, ponta de lança apresenta um percurso invulgar, com passagens por Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos
21 Out 2026 | 13:11 |
Samuel Adeniran, avançado norte-americano do LASK Linz, prepara-se para defrontar o Sporting esta quarta-feira, em Alvalade, numa partida da Liga dos Campeões. Aos 28 anos, o ponta de lança apresenta um percurso invulgar, com passagens por Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos, tendo começado a aventura europeia nos juniores do Belenenses.
Antes de se afirmar no futebol europeu, o jogador chegou a realizar testes em Inglaterra, nomeadamente no Liverpool, no West Bromwich Albion e no Blackburn Rovers: "Fui observado pelo Liverpool. Cheguei a fazer testes no West Brom, Blackburn e Liverpool. Mas, como não tinha passaporte europeu, era mais complicado. Fui para Portugal, onde disputei o meu último ano enquanto júnior", contou, citado pelos meios de comunicação do USL Championship.
A época 2016/17 marcou a sua passagem pelo Belenenses, onde disputou quatro jogos pelos juniores e apontou um golo, precisamente frente ao Benfica, apesar da derrota por 3-1. A experiência em Portugal durou apenas uma temporada, seguindo-se passagens por vários clubes espanhóis, entre os quais o Leganés B, o Guadalajara e o Castellón, antes de representar emblemas alemães como o Kickers Emden e o Atlas.
O percurso esteve longe de ser fácil, com mudanças de país, dificuldades de adaptação e a interrupção provocada pela pandemia de COVID-19: "Toda aquela pressão desde muito novo é realmente difícil, sobretudo quando estás num ambiente completamente novo e num país diferente, tens de aprender uma língua e fazer tudo isso durante a época, enquanto tens de render (...). A minha mãe costumava ligar-me praticamente de hora a hora. Passava imenso tempo ao telefone com ela", recordou o avançado. Acabou por regressar aos Estados Unidos, onde representou o Tacoma Defiance, o San Antonio, o St. Louis City e o Philadelphia Union, antes de voltar à Europa em 2024.
A segunda passagem pelo LASK trouxe uma versão mais produtiva de Adeniran. Depois de marcar dois golos e fazer uma assistência em 19 encontros na primeira experiência no clube, o norte-americano terminou a temporada 2025/26 com 15 golos e quatro assistências em 35 partidas. O arranque da presente época também tem sido positivo: soma oito golos e uma assistência em 10 jogos, números que fazem dele um dos nomes a seguir na equipa austríaca antes da visita a Alvalade.
Rui Patrício recorda invasão à Academia do Sporting: "O que aconteceu...
21 Out 2026 | 10:27
Luis Suárez está um leão indomável e pode bater novo recorde no Sporting - LASK Linz
21 Out 2026 | 12:22
Diogo Boa Alma deteta falha no Sporting: "Nenhum jogador é capaz de fazer o que ele fazia"
21 Out 2026 | 11:52