CONSELHO DE DISCIPLINA APLICA MULTA PESADA AO SPORTING POR FESTEJOS DO TÍTULO
Leões acabam sancionados por celebrar a conquista da Liga Portugal
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 20:31
Sporting, Adeptos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou que multou o Sporting em 11.090 euros, esta quinta-feira, dia 23 de maio, tendo em conta os festejos realizados na receção ao Chaves. O assunto foi abordado no habitual mapa de castigos da FPF, que é divulgado no site oficial da federação.

Do valor total, 9.560 euros pertencem à pirotecnia utiliza para celebrar a conquista do título, durante e depois da vitória por 3-0 diante dos flavienses. Segundo o CD, além do fogo de artifício da segunda metade do encontro, foram utilizados: 3 potes de fumo, 20 petardos, 6 flashlight e 6 tochas incandescentes.

O restante montante é elegido devido à exibição de tarjas maiores que a medida permitida pela Liga Portugal. O relatório identificou os panos exibidos como: “Sporting Clube de Portugal DUXXI, Campeão (aos 12′)”, “Directivo 22 anos (aos 14′)” e “Orgulho SCP (aos 78′)”. O Chaves também foi multado pelo Conselho de Disciplina, mas apenas referente à expulsão Junior Pius, que viu a cartolina após um lance com Hjulmand. Os flavienses foram sancionados em 408 euros.

“Entrada e permanência de objetos não autorizados – Incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espetadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida, seja qual for a natureza ou espécie dessas faixas”, explica o CD sobre as faixas.

É de recordar que, os leões acabaram por vencer o encontro tranquilamente, fechado esta temporada da Liga apenas com vitórias no Estádio de Alvalade.  Viktor Gyökeres (23′, 37′) e Paulinho (55′) foram os marcadores dos golos do conjunto de Rúben Amorim.

  Comentários