Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Contas da Bota de Ouro: Estrela do Sporting mais perto de arrecadar o troféu

Jogador que tem sido o grande destaque da turma verde e branca nos últimos anos pode estar prestes a agarrar um dos prémios mais desejados

Jogador que tem sido o grande destaque do Sporting nos últimos anos pode estar prestes a agarrar a Bota de Ouro
Jogador que tem sido o grande destaque do Sporting nos últimos anos pode estar prestes a agarrar a Bota de Ouro

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a brilhar. O avançado sueco do Sporting sagrou-se bicampeão no último sábado, dia 17 de maio, e rematou uma performance incrível na Liga Portugal Betclic com mais um golo. Em boa posição para conseguir a Bota de Ouro, vai ter de esperar pelos últimos jogos dos rivais.


Começar por recordar o tremendo registo de Viktor Gyokeres. Foram 39 golos marcados nas 34 jornadas da Liga Portugal Betclic, uma média superior a um golo por jogo. Tendo em conta que cada golo apontado na primeira divisão portuguesa vale 1,5 pontos para a Bota de Ouro, o sueco soma 58,5 pontos, e está no primeiro lugar.


No entanto, Viktor Gyokeres terminou a temporada no último sábado - ainda falta disputar a final da Taça de Portugal, que não entra nestas contas. Mas o avançado sueco vai ter de esperar pelo término das épocas de Salah e Mbappé, dois dos maiores nomes do futebol mundial, que ocupam a segunda e terceira posição deste ranking.


O egípcio e o francês estão, de resto, igualados em segundo lugar, sendo que cada um tem 28 golos apontados na sua competição doméstica. Apesar de serem menos 11 tentos que Viktor Gyokeres, tanto Salah como Mbappé jogam em campeonatos onde cada golo vale dois pontos. Sendo assim, somam, cada um, 56 pontos.

Para além desta vantagem a nível pontual, o duo também disputa mais jogos que Viktor Gyokeres, uma vez que a Premier League e a La Liga têm 38 jornadas. A duas do fim de ambos os campeonatos, o sueco tem um golo de margem sobre os dois astros, e vai torcer para que esta distância se mantenha nos próximos dias.



Futebol

Geovany Quenda falou do futuro depois do Sporting - Guimarães: "Chelsea? Agora estou aqui"

Jovem jogador foi um dos grandes destaques da temporada dos leões, e já confirmou a sua saída para Inglaterra no final da próxima época

Geovany Quenda foi um dos grandes destaques da temporada, e já confirmou a sua saída para Inglaterra, que abordou após o Sporting - Guimarães
Geovany Quenda foi um dos grandes destaques da temporada, e já confirmou a sua saída para Inglaterra, que abordou após o Sporting - Guimarães

  |

Icon Comentário0

Depois de os leões confirmarem o bicampeonato, fruto da vitória por 2-0 no Sporting - Guimarães, foi a altura dos jogadores serem protagonistas. Durante os festejos no relvado, vários falaram com os jornalistas e deixaram o seu testemunho acerca de uma época que terminou com glória para a turma verde e branca. Maxi Araújo e Geovany Quenda foram dois deles.


Geovany Quenda começou por relembrar a conquista em 23/24, quando ainda não fazia parte do plantel: "Na festa do ano passado estava na piscina e agora sou eu... Vou estar a viver o sonho. Chelsea? Agora estou aqui e o mais importante é desfrutar", começou por dizer.


Depois, uma palavra especial para os adeptos ddo Sporting por todo o apoio que têm dado ao adolescente de Alcochete: "Quero agradecer às pessoas que estão connosco desde o primeiro jogo com o Rio Ave", atirou Geovany Quenda.


Maxi Araújo também contou aos jornalistas o que sentia depois da vitória: "Estou muito feliz, desde que cheguei aqui sabia que podíamos ganhar. Perdemos a Taça da Liga nos penáltis, mas sabíamos que a Liga era nossa e assim foi", começou por explicar, sem esquecer uma das derrotas mais duras da época.

Prosseguiu: "Para mim foi muito difícil chegar de outro lado para uma Liga tão competitiva, com uma qualidade incrível. Estou muito feliz pelo ano que tive e pelo meu primeiro título. Agora a final da Taça será muito dura, mas será um jogo incrível", acrescentou o ala natural do Uruguai.



Futebol

Comentador atira-se ao ex presidente do Sporting: "Borrada de Bruno de Carvalho foi desfeita"

Decisão tomada por antigo líder máximo do Clube de Alvalade voltou a ser lembrada nas redes sociais e foram apontadas duras críticas ao seu legado

Decisão tomada por Bruno de Carvalho, antigo líder máximo do Sporting, voltou a ser lembrada e foram apontadas duras críticas ao seu legado
Decisão tomada por Bruno de Carvalho, antigo líder máximo do Sporting, voltou a ser lembrada e foram apontadas duras críticas ao seu legado

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting garantiu a subida à Segunda Liga, após a última jornada da Liga 3, de forma direta ao vencer o Amarante (2-0). Os leões voltam ao segundo escalão sete anos depois da descida em 2017/18 e após Bruno de Carvalho ter extinguido a turma secundária. Francisco Guimarães, comentador da SportTV, deixou duras críticas ao ex presidente.


"A borrada de Bruno Carvalho foi desfeita. Felizmente para o Sporting", escreveu na rede social 'X', após o encontro. Bruno de Carvalho tomou a decisão de terminar com a equipa B no final dessa temporada. A SAD verde e branca deixou a Segunda Liga e avançou com a criação da equipa sub-23.


Os responsáveis leoninos, que foram grandes impulsionadores do que seria o novo formato competitivo, acreditavam que o campeonato sub-23 iria tornar-se no segundo campeonato mais importante do futebol português, logo a seguir à Liga e à frente da Segunda Liga.


Certo é que a vitória do Sporting B começou a ser escrita aos 34 minutos, quando Rafael Besugo respondeu a umcruzamento de Salvador Blopa e inaugurou o marcador em Alcochete. O segundo e último golo da partida surgiu dos pés de Afonso Moreira, que aproveitou um erro do adversário para dilatar a vantagem.

Os comandados de João Gião ficaram no segundo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos amealhados. O Lusitânia de Lourosa fica no primeiro posto com 30 pontos. O Belenenses fica no terceiro lugar (22) e vai disputar o playoff de subida contra o Paços de Ferreira.


Veja a publicação de Francisco Guimarães:



Futebol

Nuno Santos abre o coração depois de muito tempo sem poder ajudar o Sporting: "É muito pior"

Ala português, que faz parte dos quadros verdes e brancos, sofreu uma lesão grave no início da temporada e ficou um largo período de fora

Nuno Santos, que faz parte dos quadros do Sporting, sofreu uma lesão grave no início da temporada e ficou um largo período indisponível
Nuno Santos, que faz parte dos quadros do Sporting, sofreu uma lesão grave no início da temporada e ficou um largo período indisponível

  |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o bicampeonato no último sábado, dia 17 de maio, depois de derrotar o Guimarães por 2-0. Depois do triunfo, foram vários os jogadores que falaram com os jornalistas, com destaque para Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, mas também Nuno Santos, que esteve muito tempo de fora da competição.


Inácio, um dos capitães, começou por dizer: "Ganhar no nosso estádio, junto dos nossos adeptos tem ainda tem mais sabor. Ainda falta a Taça de Portugal, mas primeiro vamos festejar e depois pensamos na Taça. A festa no Marquês? Acho que ainda vai ser melhor este ano depois de uma época difícil", começou por dizer o jovem defesa central.


Morten Hjulmand, outro capitão de equipa, também comentou o triunfo: "Ver o jogo da bancada? Muito difícil... Senti-me como quando não estou a conduzir o meu carro e por isso não tenho o controlo. Mas foi um jogo muito maduro da equipa do Sporting, estou muito orgulhoso. Foram muitas dificuldades fora do campo. No fim somos a melhor equipa em Portugal. Há muito tempo que esperava levantar o troféu. Foi quase um ano sempre a pensar ganhar o campeonato e agora ganhei", explicou o médio dinamarquês dos leões.


Por fim, Nuno Santos também explicou como foi viver tudo de fora, tal como foi obrigado a fazer durante grande parte da temporada: "Um pouco cansado, mesmo não jogando. O coração não aguenta lá em cima. É muito pior. Não jogando é mais difícil. Interessa é que conseguimos o bicampeonato. Ficamos na história do clube", começou por dizer.

Prosseguiu, já a pensar no futuro: "Quero voltar e tentar o tri. Temos um grupo fantástico. Desfrutar o bi e temos a final da Taça no fim de semana, é um grande objetivo. Já tive algumas lesões graves mas sei que vou voltar mais forte. Na próxima pré-época estarei de volta para ajudar a equipa. Tenho a certeza", rematou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Henriques garante! Fábio Veríssimo ignorou lance a favor do Sporting
Futebol

Pedro Henriques garante! Fábio Veríssimo ignorou lance a favor do Sporting

 

Icon Comentário0
Bomba! Sporting deixa sair Gyokeres por tostões: Leões recebem ninharia
Futebol

Bomba! Sporting deixa sair Gyokeres por tostões: Leões recebem ninharia

 

Icon Comentário0
Craque português do Manchester United revolta-se com palavras de Amorim: "Pessoalmente, magoa muito"
Futebol

Craque português do Manchester United revolta-se com palavras de Amorim: "Pessoalmente, magoa muito"

 

Icon Comentário0