"CONTINUAM INTERESSADOS NO GYOKERES": AVANÇADO DO SPORTING NÃO SAI DA LISTA DE...
Goleador sueco vem arrecadando clubes que se mostram disponíveis a negociar transferência com Frederico Varandas, Presidente dos leões
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 13:59
Viktor Gyokeres, Sporting, Arsenal, Chelsea, Benfica

Viktor Gyokeres segue como principal alvo do Arsenal. Com uma frente de ataque que deixa algo a desejar pela falta de um matador nato, Mikel Arteta olha para o sueco do Sporting como a grande transferência dos gunners no mercado de verão, sendo Ivan Toney e Victor Osimhen soluções de recurso.

Segundo Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – Gyokeres é a prioridade número um dos londrinos, com os avançados de Brentford e Nápoles em agenda, caso não consigam convencer o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim.

No entanto, a mesma fonte volta a referir a cobiça do emblema da Premier League no ponta de lança do Sporting, garantindo que o clube da capital de Inglaterra continua muito interessado no internacional pela Suécia. No entanto, para já, não foram mencionados quaisquer valores que possam estar envolvidos num eventual negócio entre ambas as partes.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários