Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Continuidade de Amorim no Sporting volta a ser colocada em causa e destino pode ser…

Depois do final da temporada 2023/24 ter sido atribulado graças ao mesmo tema, o técnico dos leões é novamente seguido de perto

Rúben Amorim pode ir no 'pacote' de Hugo Viana para o Manchester City
Rúben Amorim pode ir no 'pacote' de Hugo Viana para o Manchester City

  |

Icon Comentário0

Caso Hugo Viana acabe por rumar ao Manchester City, com o interesse do emblema da Premier League no diretor de futebol do Sporting a ser especulado, também Rúben Amorim pode seguir o mesmo caminho e tornar-se o sucessor de Pep Guardiola.


Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, na eventualidade de Viana rumar à Premier League, o treinador do Clube de Alvalade é uma forte possibilidade para suceder ao timoneiro espanhol. Amorim, na verdade, tem contrato válido com o Sporting até 2026, ainda assim, o diário desportivo apelida esta opção como "natural" depois de, no final da última época, o treinador ter sido cogitado em vários emblemas ingleses.


Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados.


Refere o The Athletic que Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.


Recorde os festejos de Rúben Amorim nas celebrações do título nacional:


Futebol

Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura

Antigo alvo dos leões anunciou a sua retirada pela equipa do seu país após 40 internacionalizações e deixou fortes bicadas sobre o tema

Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting
Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, médio líbio de 28 anos, anunciou a sua retirada da seleção A da Líbia, após 40 jogos internacionais e uma participação no CAN de 2014. O jogador que foi alvo do Sporting, que passou por clubes portugueses como Rio Ave, Vitória de Guimarães e Braga, transferiu-se recentemente para o Besiktas, por 12 milhões de euros, e fez duras críticas, alegando que não há condições mínimas para continuar a representar o seu país.


Al Musrati explicou que tomou a decisão devido ao estado caótico das infraestruturas e à organização da seleção. Como exemplo, recordou um incidente em 2019, antes de um jogo contra a Nigéria, quando obras no hotel onde a equipa estava hospedada impediram os jogadores de descansar devido ao barulho constante. Além disso, mencionou que os treinadores não falam inglês, forçando os próprios jogadores a lidar com traduções e questões burocráticas nos aeroportos, o que compromete a preparação e a concentração da equipa.


"Decidi abandonar o futebol internacional por razões que fogem ao meu controlo. Não há condições mínimas, eu queria dar algo especial ao meu país e ao povo líbio, mas não é possível. A seleção é um caos", começou por explicar, passando depois a falar sobre os episódios.


"Antes de um jogo com a Nigéria, em 2019, estava a haver obras de manutenção no hotel onde estávamos hospedados. Não conseguíamos dormir, nem descansar, por causa do barulho, isto é inaceitável, um profissional não pode ter distrações destas antes de um jogo. Afeta bastante a preparação e a concentração. Para além disso, os treinadores não falam inglês, são os jogadores que têm de traduzir tudo nos aeroportos e em todos os problemas burocráticos. É caótico", revelou, em declarações ao canal líbio Al-Ahrar.

Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting, e a formação treinada por Rúben Amorim tentou mesmo levar o jogador líbio para Alvalade, como confidenciou António Salvador, Presidente do Braga, no Canal 11: “Surgiram propostas. É público. Há clubes em Portugal, ou até todos os clubes grandes, que gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou, e o próprio Sporting gostaria de o ter. Houve clubes lá fora que também estavam interessados, mas achámos que ele era um jogador importante e fundamental, e renovámos com ele".



Futebol

Matheus Reis dá nova dor de cabeça ao Sporting: novidades sobre o brasileiro não agradam

Jogador brasileiro já falhou dois encontros da equipa de Rúben Amorim e a sua recuperação sofre novas atualizações que geram apreensão

Matheus Reis só deverá ser reintegrado no plantel do Sporting após a data FIFA
Matheus Reis só deverá ser reintegrado no plantel do Sporting após a data FIFA

  |

Icon Comentário0

A lesão de Matheus Reis é a que, de momento, mais preocupa o departamento médico do Sporting, assim como a equipa técnica de Rúben Amorim. Apesar de alguns regressos nesta pausa para compromissos internacionais, é expectável que o brasileiro não seja uma delas.


As palavras são do jornal Record que, na sua mais recente edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, volta a referir que a recuperação do jogador leonino só deverá acontecer já após da data FIFA e que é o "caso mais complicado", ao contrário de nomes como o de Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma oito partidas, nas quais disputou 324 minutos, média de 40,5 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 164 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso”

Treinador voltou a ser alvo de duras críticas por parte de alguns futebolistas da equipa e já houve mais personalidades a chegarem-se à frente

Franco Israel e Maxi Araújo, jogadores do Sporting, sofrem mau ambiente na seleção
Franco Israel e Maxi Araújo, jogadores do Sporting, sofrem mau ambiente na seleção

  |

Icon Comentário0

Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai, tem sido alvo de críticas por parte dos jogadores da seleção devido ao seu comportamento. O técnico foi referenciado pelos colegas do guardião do Sporting, Franco Israel, e do lateral Maxi Araújo. Atletas como Luis Suárez, Sergio Rochet e Federico Valverde afirmam que Bielsa é incorreto com a equipa.


Enquanto Suárez já se tinha chegado à frente, tecendo algumas críticas ao técnico desportivo, os outros dois colegas de seleção confirmaram o descrito pelo atacante do Inter Miami. As críticas anteriormente feitas, constatavam que o selecionador não cumprimentava os jogadores e que é necessário realizar uma reunião para debater o mau ambiente provocado na equipa.


"O que o Suárez disse é verdade. Não mentiu e não exagerou em nenhum momento. Disse as coisas como são. Agora resta falar entre nós no balneário, como equipa, para melhorar e continuar o nosso crescimento. O Luis Suárez não precisa pedir permissão a ninguém para dizer o que quer. Sempre defendeu a seleção em tudo e vive o futebol com uma paixão tremenda. É o Luis Suárez e pode fazer o que quiser", afirmou 'camisola 8' do Real Madrid, Federico Valverde.


Sergio Rochet admitiu que: "O Luis tomou a decisão de se expressar e está no seu direito. A única coisa que posso dizer é que ele contou coisas que, de facto, ocorreram. Cabe-me estar aqui e tentar resolver todas as coisas que aconteceram, de forma a tornar o ambiente agradável para treinar e trabalhar. Será inevitável conversar sobre isso. Não só entre equipa técnica e jogadores, mas também com a federação. Na minha opinião, estas coisas são resolvidas dentro de portas. O que queremos é o melhor para a seleção", reforçando a necessidade de ser realizada uma reunião entre a equipa e, se necessário, com a federação.

A seleção uruguaia volta a entrar em campo no dia 12 de outubro, em jogo relativo à nona jornada da fase de qualificação sul americana para o Mundial 2026, frente ao Peru. Franco Israel e Maxi Araújo, guarda-redes e ala do Sporting, constam na lista de 29 jogadores convocados por Marcelo Bielsa para o confronto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pote espreita novamente titularidade: Já se sabe quando será ‘reforço’ para o Sporting
Futebol

Pote espreita novamente titularidade: Já se sabe quando será ‘reforço’ para o Sporting

 

Icon Comentário0
Saída de Amorim do Sporting? Balakov atira: "Não fico surpreendido"
Futebol

Saída de Amorim do Sporting? Balakov atira: "Não fico surpreendido"

 

Icon Comentário0
"É difícil imaginar Hugo Viana sem Amorim" - Jornalista aponta preocupação ao Sporting
Futebol

"É difícil imaginar Hugo Viana sem Amorim" - Jornalista aponta preocupação ao Sporting

 

Icon Comentário0