CORREDORES LEONINOS BATEM RECORDES
No Meeting Cidade de Lisboa, fez-se a preparação dos Campeonatos de Portugal e os Campeonatos Nacionais de Clubes de atletismo, onde os atletas do Sporting CP ganharam várias provas
João Estanislau
Texto
2 de Agosto 2020, 16:45
summary_large_image

No primeiro dia de agosto de 2020, realizou-se, no Estádio Universitário, um evento organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa, o Meeting Cidade de Lisboa.

Este evento tem como objetivo preparar os Campeonatos de Portugal e os Campeonatos Nacionais de Clubes, que terão início a 15 de agosto.

Esta preparação foi diferente, pois foram tomadas diversas medidas de segurança adicionais para todos os participantes.

A equipa do Sporting CP venceu várias provas e algumas com recordes pessoais. Dorian Ketela é um exemplo deste feito, pois venceu a corrida nos 100 metros com o tempo de 10,46 segundos.  O mesmo indicou que trabalho muito para voltar bem às competições:

“Isto tem um significado muito grande para mim porque desde 2017 fui operado duas vezes ao joelho e não foi fácil. É muito bom porque trabalhei muito para voltar e agora está tudo a correr bem”.

Olímpia Barbosa atingiu a sua melhor marca deste ano com 13,97 segundos, mas não foi o suficiente, tendo perdido para a espanhola Maria Vicente. No entanto, a corredora fez um balanço positivo:

“Faço um balanço bastante positivo deste Meeting porque foi muito melhor do que a última prova. Sinto que estou a entrar novamente no ritmo, alcancei uma marca bastante diferente da da última prova. Esta foi a segunda prova de 100 metros barreiras e sinto-me bem”.

Na competição 400 metros barreiras, as corredoras leoninas dominaram o pódio, com Vera Barbosa na primeira posição (58,45 segundos), seguida por Andreia Crespo e Juliana Guerreiro.

“Estou feliz com a minha prestação, vimos de um período conturbado e não tivemos oportunidade de treinar muito a técnica, o que é fundamental para nós. Se continuarmos a melhorar, ótimo, e claro que sermos as três primeiras é muito importante e deixa-nos muito felizes”, garantiu Andreia Crespo.

Os 23,80 segundos nos 200 metros foram suficientes para que a atleta Lorène Bazolo tivesse ganho a corrida, enquanto Cátia Azevedo ganhou a corrida dos 400 metros com o tempo de 53,04 segundos, vindo, logo de seguida, também a leoa Dorothé Évora.

Auriol Dongmo destacou-se no primeiro lugar, no lançamento do peso com uma distância de 18,92 metros.

Irina Rodrigues, por sua vez, triunfou no lançamento do disco com uma marca de 62,05 metros.

Nos saltos, mais um recorde pessoal. Evelise Veiga, no salto em comprimento, com 6,64 metros, tendo derrotado a leoa Patrícia Mamona que alcançou 6,22 metros.

No salto em altura, Anabela Neto venceu com uma marca impressionante de 1,80 metros, assim como Marta Onofre, que também foi líder no salto com vara.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários