CORRIDA POR UM LUGAR PARA O PORTO - SPORTING NO JAMOR CORRE MAL E FPF RECORRE ÀS AUTORIDADES
Entidades competentes denunciam venda ilegal de bilhetes para o Clássico entre leões e dragões
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 13:35
Taça de Portugal, Sporting, Porto,

Na passada quarta-feira, dia 8 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) colocou à venda os bilhetes para a final da prova ‘rainha’ entre o Porto e o Sporting e no mesmo dia os adeptos dos dragões e dos leões esgotaram os ingressos em menos de 30 minutos.

No entanto, ao que tudo indica, nem todos os que adquiriram os bilhetes pretendem ir ao Jamor, no próximo dia 26 de maio, uma vez que muitos estão a revender esses mesmos bilhetes no mercado paralelo por preços astronómicos, entre os 200 e os 600 euros. É importante lembrar que o preço dos bilhetes oficiais possíveis de adquirir junto dos emblemas finalistas, variavam entre os 20 e os 40 euros, sendo que os Sócios do Clube de Alvalade e do clube do norte, com lugar anual, contavam com prioridade para os adquirir.

No portal “FootballTicketNet”, por exemplo, é possível encontrar bilhetes com preços que chegam aos 600 euros, valor que ultrapassa, por muito, aqueles praticados e estabelecidos pela FPF.

Em resposta à especulação relativa à venda dos bilhetes, a Federação Portuguesa de Futebol está a acompanhar a situação e, fonte da FPF confirmou à agência Lusa, que a entidade está a submeter uma denúncia à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para “instauração do competente processo-crime e para fazer cessar a venda de bilhetes nesses sites”. Já não é a primeira vez que a Federação Portuguesa do Futebol se depara com este tipo de situações, já tendo adotado este mesmo procedimento em outros jogos referentes a edições anteriores da Taça de Portugal e partidas da Seleção Nacional.

Recorde-se que a final da Taça de Portugal está marcada para o dia 26 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras, com Sporting e Porto a medirem forças pelo último troféu da temporada.

  Comentários