Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Raphinha, antigo jogador do Sporting, que fez mais de 40 partidas de leão ao peito, já tem o futuro resolvido e parece mesmo que vai passar de estar 'tremido' no Barcelona a um dos capitães do... emblema blaugrana.
Segundo adianta, este domingo, 25 de agosto, o portal espanhol Mundo Deportivo, o avançado vai continuar a vestir a camisola dos culés, sendo que o extremo será mesmo a quarta opção para usar a braçadeira do Barcelona, ficando atrás de Ter Stegen, Ronald Araújo e Frenkie de Jong.
No que toca às opções de mercado, Raphinha podia ter optado pela Premier League, uma vez que o Newcastle estava de olho no antigo atleta dos verdes e brancos. A equipe inglesa, comandada pelo técnico Eddie Howe, encontra-se a fazer uma reformulação no ataque e via com bons olhos a contratação do futebolista, porém a ida para a Inglaterra ficou em 'águas de bacalhau'.
Também o Al Hilal de Jorge Jesus era um dos interessados na contratação do ex-jogador do Sporting. No entanto, o clube de Joan Laporta definiu 90 milhões como o montante mínimo para negociar uma possível transferência de Raphinha, alvo que afastou os árabes.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.
O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.