Futebol
Oficial! Lateral é apresentado no Mónaco e Sporting garante novo encaixe
30 Jun 2026 | 12:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2024 | 14:04 |
Durante o encontro entre Sporting e Sturm Graz, Geny Catamo pediu várias vezes a bola, no corredor direito dos leões. No final do encontro, foi questionado sobre o gesto que fazia para os companheiros lhe passarem o esférico e garantiu ser "um hábito".
"Primeiro, foi um jogo difícil, porque o campo não ajudou muito, tivemos alguns lances em que escorregámos todos, mas tivemos de nos adaptar. Foi uma vitória importante para nós, é comemorar porque são três pontos muito importantes, mas é preciso mudar já o chip para o Famalicão", disse, à DAZN.
"É habito meu de estar sempre a pedir bola, porque quero sempre a bola do meu lado, mas faz parte do jogo, para descansar e pensar bem como atacar o adversário. Foi bom, calhou em mim, fui para cima deles e deu golo", revelou, para responder a uma das questões colocadas.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 13 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 907 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o 'camisola 21' de Rúben Amorim marcou dois golos e fez uma assistência.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Jogador não fará parte das opções de Rui Borges no arranque dos trabalhos dos leões, que estão marcados para a próxima quarta-feira, 1 de julho
30 Jun 2026 | 15:10 |
É mais recente notícia bombástica em Alvalade. Morten Hjulmand não vai apresentar-se no primeiro dia de pré-época do Sporting, segundo Bruno Andrade, jornalista da CNN Portugal. A ligação entre ambas as partes está cada vez mais perto de terminar.
De acordo com a mesma fonte, Georgios Vagiannidis e Giorgi Kochorashvili também estarão ausentes do primeiro dia de trabalhos dos leões. Os três jogadores estiveram com as respetivas seleções em Junho (no entanto, o internacional dinamarquês foi dispensado por lesão).
Vale lembrar que o médio de 27 anos já alcançou um princípio de acordo verbal com o Atlético de Madrid, sendo que o clube colchonero e prepara-se para avançar com a operação nas próximas semanas. O contrato será válido até junho de 2031.
O Sporting mantém a intenção de encaixar, pelo menos, 40 milhões de euros com a venda de Hjulmand. Esse valor é visto como fundamental para equilibrar o investimento já realizado no reforço do meio-campo, setor que recebeu várias caras novas neste mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.
Clube de Alvalade anunciou a chegada de mais um reforço para a equipa leonina, que ambiciona a conquista do campeonato nacional
30 Jun 2026 | 14:24 |
O Sporting anunciou a contratação de Madalena Marau. A lateral esquerda de 29 anos reforça as leoas após ter representado o Racing Power na última época. A atleta também representou a equipa feminina do Braga entre 2023 e 2025. Marau não escondeu o orgulho por rumar a Alvalade.
Madalena Marau: "É um sonho tornado realidade"
"É um orgulho estar aqui e é um sonho tornado realidade vestir a camisola do Sporting. Chego aqui na minha melhor versão, depois de ter feito a minha melhor época. Venho para fazer um bom trabalho e conquistar títulos", disse aos meios do Clube.
A defesa esquerda revelou como reagiu ao saber do interesse verde e branco. "Continuei a dar o melhor de mim, fiquei super contente e só queria que a contratação desse certo e deu. O último jogo que fiz foi contra o Sporting e, individualmente, correu-me muito bem. Estar agora aqui com esta camisola é um orgulho e uma felicidade tremenda", falou.
Madalena Marau: "Não dou nenhum lance por perdido, seja na linha de fundo da minha baliza ou da baliza adversária
Madalena Marau afirmou que é uma jogadora "raçuda". "Não dou nenhum lance por perdido, seja na linha de fundo da minha baliza ou da baliza adversária. Vou sempre até ao fim. Gosto muito de correr e tenho muito para dar ao longo dos 90 ou 120 minutos", pode ler-se.
Para finalizar, a lateral , que também passou por Länk Vilverdense, Valadares Gaia, Damaiense, Estoril e pelas espanholas do Santa Teresa, mostrou querer vencer títulos pelas leoas - que também anunciaram Ana Dias. "Temos jogadoras muito fortes e acima da média e acho que temos tudo para fazer uma época muito positiva e fazer com que o Sporting volte a conquistar títulos", referiu.
Veja o anúncio da chegada:
Está previsto que chegada do jogador seja oficializada ainda no decorrer desta terça-feira, dia 30 de junho, fechando mais um dossiê em Alvalade
30 Jun 2026 | 12:41 |
David Moreira está muito perto de deixar o Sporting em definitivo. O lateral-esquerdo da equipa secundária dos leões vai reforçar o Gil Vicente e já tem à espera um contrato válido por quatro temporadas com o emblema de Barcelos.
Segundo o jornal A Bola, o defesa prepara-se para assinar um vínculo de longa duração com os gilistas, numa operação que está diretamente relacionada com a transferência de Rodrigo Rodrigues para Alvalade. O jovem extremo, de 18 anos, deverá rubricar um contrato válido por cinco épocas com o Sporting.
Além de David Moreira, também José Silva seguirá para o Gil Vicente. Os dois laterais deixam os leões sem espaço na equipa principal, enquanto a SAD liderada por Frederico Varandas garante a chegada de um dos jovens mais promissores do futebol português para integrar, numa primeira fase, a equipa B.
As oficializações dos três negócios poderão acontecer ainda durante esta terça-feira. Enquanto o Gil Vicente já iniciou os exames médicos e testes físicos da pré-temporada, o Sporting arranca os trabalhos na quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, sob o comando de Rui Borges.
Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.
Oficial! Lateral é apresentado no Mónaco e Sporting garante novo encaixe
30 Jun 2026 | 12:20
Última hora! Morten Hjulmand chega a acordo verbal para sair do Sporting
30 Jun 2026 | 11:42
Sporting já sabe quando fica a conhecer calendário da Liga para 2026/27
30 Jun 2026 | 11:31