Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da derrota na passada quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, os leões voltam a entrar em campo este sábado, dia 26 de janeiro, para jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, em Alvalade, frente ao Nacional. Viktor Gyokeres continua a ser uma das grandes dúvidas nos verdes e brancos, e Vítor Almeida Gonçalves abordou a questão do sueco no programa 'Record na Hora', no 'NOW'.
"É uma situação que tem de ser avaliada a cada momento. Não posso chegar aqui e dizer que o Gyokeres vai jogar de certeza absoluta. Os dados que temos é que foi gerido com o Rio Ave, fez nove minutos, com o Leipzig fez 35 minutos, que já foi um salto significativo. E esses 35 minutos não são uma carta fechada - quem joga 35 minutos pode jogar meia parte, e quem joga meia parte pode faze um jogo inteiro", começou por dizer o jornalista.
Fica então, a ideia de que a forma física do sueco está em clara melhoria, mas, segundo informação apurada recentemente, o Clube de Alvalade está receoso de uma rotura muscular, uma vez que o problema do goleador nórdico já foi revelado.
"Tudo depende da abordagem do treinador, a estratégia, um conjunto de fatores. O que entendo daquilo que disse Rui Borges é que se dependesse dele, Gyokeres teria sido titular. O que estes dois últimos jogos mostraram é que há um Sporting com Gyokeres e outro sem. Nada disto é novidade, mas ficou sublinhado. Entra em Vila do Conde e marca, entra em Leipzig e marca. Mas isso não resolve os problemas todos: o Sporting marcou porque lançou um jogador excecional, mas pouco depois voltou a sofrer", explicou.
Para terminar, Vítor Almeida Gonçalves admitiu haver "condições para o Gyokeres subir mais um patamar e poder jogar mais tempo. Mas também depende das opções do treinador, porque há um jogo em casa para o campeonato, e depois um jogo decisivo para a Liga dos Campeões. E o jogo do Bolonha parece-me muito mais importante, e Gyokeres poderá ser mais importante nesse jogo".
Momento caricato na visita dos leões à Alemanha deixou organismo que tutela o futebol europeu bastante irritado e leões foram novamente sancionados
|
0O Sporting defrontou o Leipizig na passada quarta-feira, dia 22 de janeiro, na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Os leões saíram da partida derrotados por 2-1, e com mais problemas: a UEFA efetivou as penas suspensas que tinha aplicado aos verdes e brancos devido ao comportamento dos adeptos.
Na Red Bull Arena, alguns adeptos do Clube de Alvalade ocuparam a zona reservada a visitantes - situação que estaria proibida de acontecer, uma vez que o Sporting foi proibido de vender bilhetes devido a um castigo que já existia. Esta questão foi, no entanto, da inteira responsabilidade do Leipzig, que decidiu juntar todos os Sportinguistas que compraram bilhetes ao clube alemão num único setor do estádio.
Embora não tenham desrespeitado o castigo, visto que não venderam quaisquer ingressos, os verdes e brancos não se devem escapar de uma multa. Tochas, petardos, e uma faixa que lia "F**k UEFA" deverão ser suficientes para garantir que Frederico Varandas volte a abrir os cordões à bolsa junto do organismo que tutela o futebol europeu.
De resto, a entidade reguladora da modalidade já anunciou a efetivação do castigo ao Sporting para o próximo jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bolonha - encontro que é decisivo para os comandados de Rui Borges. O A14 do Estádio José Alvalade vai estar fechado ao público, sendo que os Sócios com Gamebox neste setor não vão poder assistir à partida.
A situação ainda pode piorar, visto que o setor A17 do Estádio José de Alvalade também está em risco para o jogo frente aos italianos e os leões aguardam as decisões em relação a esse dossiê, que pode retirar grande parte do apoio aos leões num encontro crucial.
SAD verde e branca vai reforçar o ataque do plantel de Rui Borges e tem jogador debaixo de olho para o que resta da atual temporada desportiva
|
0O Sporting está no mercado em busca de um extremo destro que atue pela esquerda, mas que tenha características diferentes de Pedro Gonçalves. Yeremay Hernández, do Deportivo, é um dos jogadores que estão a ser avaliados pelos leões.
A SAD verde e branca está atenta a um possível negócio com o emblema d'A Corunha, mas há um entrave. Dado o mediatismo do internacional sub-21 pela Espanha, os galegos pedem o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros.
Segundo o jornal Record, a primeira abordagem deixou a Direção de Frederico Varandas de pé atrás, uma vez que o montante pedido pareceu excessivo. A mesma fonte garante que o Deportivo recusou, recentemente, uma oferta de 15M do Chelsea e os leões estarão já de olho noutro jovem promessa.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato.
Esta temporada, Yeremay Hernández - avaliado em 2 milhões de euros - soma 19 partidas com a camisola dos galegos. No total, o jogador de 22 anos foi utilizado durante 1.607 minutos, nos quais conseguiu contribuir com oito golos e três assistências.
Rui Borges terá tomado decisão de não utilizar futebolista imprescindível na formação verde e branca e motivos já são conhecidos
|
0Morten Hjulmand pode ser a grande ausência na receção ao Nacional. Rui Borges vai fazer alterações em praticamente todos os setores do onze inicial do Sporting e o capitão é um forte candidato a começar a partida no banco de suplentes.
O 'camisola 42' tem sido submetido a um esforço intenso e está bastante desgastado fisicamente. O regresso de Hidemasa Morita e Daniel Bragança, bem como a utilização de Zeno Debast no meio-campo, dão ao técnico leonino uma maior margem de manobra no centro do terreno.
É expectável que o internacional dinamarquês seja poupado, até porque os verdes e brancos têm um encontro decisivo para a Liga dos Campeões, diante do Bolonha, na próxima quarta-feira (29/01) e o médio deverá regressar ao onze inicial.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 30 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.538 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo este sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.