Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura

Antigo alvo dos leões anunciou a sua retirada pela equipa do seu país após 40 internacionalizações e deixou fortes bicadas sobre o tema

Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting
Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting

09 Out 2024 | 12:31 |

Icon Comentário0

Al Musrati, médio líbio de 28 anos, anunciou a sua retirada da seleção A da Líbia, após 40 jogos internacionais e uma participação no CAN de 2014. O jogador que foi alvo do Sporting, que passou por clubes portugueses como Rio Ave, Vitória de Guimarães e Braga, transferiu-se recentemente para o Besiktas, por 12 milhões de euros, e fez duras críticas, alegando que não há condições mínimas para continuar a representar o seu país.


Al Musrati explicou que tomou a decisão devido ao estado caótico das infraestruturas e à organização da seleção. Como exemplo, recordou um incidente em 2019, antes de um jogo contra a Nigéria, quando obras no hotel onde a equipa estava hospedada impediram os jogadores de descansar devido ao barulho constante. Além disso, mencionou que os treinadores não falam inglês, forçando os próprios jogadores a lidar com traduções e questões burocráticas nos aeroportos, o que compromete a preparação e a concentração da equipa.


"Decidi abandonar o futebol internacional por razões que fogem ao meu controlo. Não há condições mínimas, eu queria dar algo especial ao meu país e ao povo líbio, mas não é possível. A seleção é um caos", começou por explicar, passando depois a falar sobre os episódios.


"Antes de um jogo com a Nigéria, em 2019, estava a haver obras de manutenção no hotel onde estávamos hospedados. Não conseguíamos dormir, nem descansar, por causa do barulho, isto é inaceitável, um profissional não pode ter distrações destas antes de um jogo. Afeta bastante a preparação e a concentração. Para além disso, os treinadores não falam inglês, são os jogadores que têm de traduzir tudo nos aeroportos e em todos os problemas burocráticos. É caótico", revelou, em declarações ao canal líbio Al-Ahrar.

Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting, e a formação treinada por Rúben Amorim tentou mesmo levar o jogador líbio para Alvalade, como confidenciou António Salvador, Presidente do Braga, no Canal 11: “Surgiram propostas. É público. Há clubes em Portugal, ou até todos os clubes grandes, que gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou, e o próprio Sporting gostaria de o ter. Houve clubes lá fora que também estavam interessados, mas achámos que ele era um jogador importante e fundamental, e renovámos com ele".



Futebol

Rui Borges criticado por não colocar Vagiannidis e Quenda no onze do Sporting

Treinador do Clube de Alvalade optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes frente ao Porto

Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')
Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados por Rui Borges no Sporting - Porto, apenas depois do primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61')

31 Ago 2025 | 17:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges optou por voltar a deixar Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda no banco de suplentes. Sofia Oliveira voltou a questionar as escolhas do treinador do Sporting, referindo que a dupla deveria ser titular em detrimento de Iván Fresneda e Geny Catamo.


"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').


Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.


Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Veja a publicação:


Futebol

Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"

Treinador falou das eleições no clube da Luz e comentou possibilidade de vier orientar jogadores encarnados num futuro próximo

Treinador campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico do e um possível ingresso no Benfica
Treinador campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico do e um possível ingresso no Benfica

31 Ago 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Manchester United conseguiu a sua primeira vitória da temporada, sofrida na receção ao recém-promovido Burnley (3-2). Ruben Amorim não vive dias fáceis em Inglaterra e chegou a indicar uma possível demissão. O técnico falou ainda das eleições no Benfica e não exclui a possibilidade de treinar os encarnados.


Ruben Amorim: "Não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei"


No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico três vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico dos 'red devils'.


"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.

Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".


"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League.


Futebol

Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"

Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição

Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar
Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade; Ex presidente fala em grande penalidade por marcar

31 Ago 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).


Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”


"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.


Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"

Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.


F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"

Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado
Futebol

Chelsea entra em cena e quer joia do Sporting em cima do fecho de mercado

31 Ago 2025 | 15:35

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting

31 Ago 2025 | 15:27

Icon Comentário0
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
Futebol

Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)

31 Ago 2025 | 14:22

Icon Comentário0