Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG de Manuel Ugarte e Nuno Mendes, ajudou o Besiktas a contratar Al Musrati ao Braga. O médio líbio - que chegou a ter tudo acordado com o Sporting - rumou ao emblema de Istambul, liderado por Fernando Santos, na última sexta-feira, dia 9 de fevereiro.
Segundo Yağız Sabuncuoğlu, jornalista turco, o dirigente dos franceses está envolvido na mudança do futebolista para o Besiktas, ajudando as águias na transferência. Vale também recordar que o empresário saudita é dono da Qatar Sports Investments, empresa que, recentemente, comprou 21,7% do clube minhoto.
O Sporting era um dos interessados no centrocampista internacional pela Líbia, mas um desentendimento com o presidente dos braguistas acabou por deitar tudo por terra, embora Frederico Varandas já tivesse tudo acertado com o jogador.
António Salvador, chegou mesmo a revelar, em entrevista ao Canal 11, que Benfica e Sporting chegaram a mostrar interesse em garantir a contratação de Al Musrati, admitindo que “chegou-se a falar de números” com os encarnados.
“Surgiram propostas. É público. Há clubes em Portugal ou se calhar até todos os clubes grandes gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou, o próprio Sporting gostava de o ter”, contou o dirigente dos bracarenses, acerca do interesse verde e branco.
“Com o Porto nunca falámos nisso, mas houve clubes lá fora que também queriam o Al Musrati. Achámos que era um jogador importante e fundamental e renovámos com ele”, contou o dirigente máximo do emblema minhoto.
Avaliado em 16 milhões de euros, Al Musrati leva quatro golos e uma assistência, nos 20 jogos que disputou esta temporada. Ao todo, desde que rumou ao Braga, em 2020/21, proveniente do Vitória de Guimarães, o centrocampista apontou 15 tentos, em 151 partidas jogadas.
Confira:
https://twitter.com/DTransferencias/status/1756400457398792297