"AL MUSRATI TINHA ACORDO QUASE FECHADO COM O SPORTING": ANTÓNIO SALVADOR NEGOU CHEGADA DO MÉDIO A ALVALADE
Internacional líbio teria tudo tratado com os verdes e brancos, mas viu mudança 'abortada'
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 20:02
Al Musrati, Braga, Sporting

Al Musrati foi esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, apresentado como reforço do Besiktas de Fernando Santos. O médio líbio deixou o Braga, clube que representava há vários anos, e rumou ao futebol turco. Enquanto esteve em Portugal, o Sporting tentou contratá-lo e, apesar de as negociações estarem encaminhadas, António Salvador, presidente dos minhotos, fez com que a transferência não ficasse realizada.

“Mais uma carreira “destruída” pelo mestre de obras Salvador! Musrati poderia estar vestido de verde e branco há duas épocas. Já com o acordo quase fechado com o Sporting, Salvador rompeu mais uma vez”, pode ler-se na página Sporting Tático, especialista em assuntos relacionados com o Clube de Alvalade.

A cedência do centrocampista às águias vai render, de imediato, 1 milhão de euros aos cofres do clube bracarense sendo que, no final da presente temporada desportiva, o Besiktas vai pagar mais 11 milhões pela contratação em definitivo do futebolista, aos quais acrescem 2,5M por objetivos.

O jogador já viajou para a Turquia, não estando disponível para Artur Jorge, treinador do Braga, na visita dos emblema minhoto ao Estádio José Alvalade, domingo, dia 11 deste mês, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que tem pontapé de saída marcado para as 18h00.

António Salvador, chegou mesmo a revelar, em entrevista ao Canal 11, que Benfica e Sporting chegaram a mostrar interesse em garantir a contratação de Al Musrati, admitindo que “chegou-se a falar de números” com os encarnados.

“Surgiram propostas. É público. Há clubes em Portugal ou se calhar até todos os clubes grandes gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou, o próprio Sporting gostava de o ter”, contou o dirigente dos bracarenses, acerca do interesse verde e branco.

“Com o Porto nunca falámos nisso, mas houve clubes lá fora que também queriam o Al Musrati. Achámos que era um jogador importante e fundamental e renovámos com ele”, contou o dirigente máximo do emblema minhoto.

Avaliado em 16 milhões de euros, Al Musrati leva quatro golos e uma assistência, nos 20 jogos que disputou esta temporada. Ao todo, desde que rumou ao Braga, em 2020/21, proveniente do Vitória de Guimarães, o centrocampista apontou 15 tentos, em 151 partidas jogadas.

Confira a publicação e a apresentação do jogador no Besiktas:

  Comentários