Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona manteve a liderança isolada na liga espanhola, depois de este sábado, dia 31 de agosto, ter batido o Valladolid por 7-0. Raphinha, antigo jogador do Sporting, continua a ser um dos destaques na Catalunha neste início de época e foi a figura incontornável da tarde no Montjuic, ao registar o primeiro hat-trick da carreira profissional.
O futebolista abriu a contagem logo aos 20 minutos de jogo, após um passe longo do central Pau Cubarsí, e, na segunda parte, ainda assinou o quarto e o quinto golo da equipa liderada por Hansi Flick, assistido por Robert Lewandowski e Lamine Yamal respetivamente.
Além dos três golos, Raphinha ainda juntou duas assistências ao seu registo. Primeiro serviu o reforço Dani Olmo, que assinou o seu segundo golo em dois jogos pelos culés, e depois, para encerrar a exibição perfeita, fez o cruzamento que Ferrán Torres transformou no sétimo e derradeiro golo dos balugrana.
Desta forma, o Barcelona atinge os 12 pontos em quatro jogos, com 13 golos marcados e apenas três sofridos, o que significa uma boa vantagem sobre o Villarreal, atual segundo classificado com sete pontos. O Valladolid volta a perder e de momento tem quatro pontos somados.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro está a cumprir a terceira época ao serviço do clube catalão, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva três golos e duas assistências em quatro duelos.