Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, tem tido destaque no presente mercado de transferências, onde têm despertado atenções de clubes. Há novidades que apontam para mais um emblema interessado nos serviços do internacional português.
De acordo com o jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, a Atalanta 'apontou mira' a Rui Patrício, abordando o ex-guardião do Sporting. O conjunto transalpino pretende assegurar uma alternativa ao guarda-redes titular, Juan Musso, que está a ser apontado ao Atlético de Madrid.
Nesse sentido, Rui Patrício surge como um sucessor do guardião argentino. O especialista mencionado em cima assegura que o internacional pela Seleção Nacional encaixa no perfil procurado pela Atalanta, que já iniciou contactos com os representantes do guarda-redes luso, que está sem clube, depois de abandonar a Roma.
Perante o interesse da Atalanta e do Monza, que tem estado atento ao dossiê do craque, o futuro de Rui Patrício poderá passar pela continuidade em terras italianas, apesar de ter sido 'riscado' dos planos da Roma.
Rui Patrício tem 36 anos e na época passada disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.