CRISE DE RESULTADOS CRIA CLIMA DE TENSÃO NO SPORTING
São vários os casos problemáticos para resolver e em campo, quando as coisas não correm bem, a situação agrava-se. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
10 de Dezembro 2022, 08:04

As modalidades do Sporting não têm tido semanas nada fáceis. Nos últimos tempos, vieram a lume vários casos problemáticos no seio das equipas verdes e brancas (Saiba mais AQUI e AQUI). Ao que o Leonino apurou, o ambiente no reino do leão não é o melhor e os resultados não ajudam.

Tal como o nosso jornal avançou em exclusivo, a última das situações conhecidas é a de Jens Schöngarth. O capitão da equipa de andebol do Sporting está encostado há mês e meio sem que haja uma explicação para tal.

Antes disso, DJ. Fenner, do basquetebol, partiu a “loiça toda” e veio a público confirmar que, num treino, andou à pancada com Travante Williams. Curiosamente, umas semanas antes, o treinador-adjunto dos leões, Nuno Manarte, tinha vindo ‘desmentir’ que houvesse algum problema com os atletas: “Travante não estava disponível para jogar no Dragão e para hoje já estava. Só temos de pensar no que podemos controlar”.

Uma das secções que está a gerar mais polémica é o voleibol. Depois da troca de treinador – saiu Gersinho e entrou João Coelho –, os resultados melhoraram ligeiramente, mas isso não impediu o novo técnico de tecer duras críticas aos seus comandados.

Na sequência de mais uma derrota diante do Benfica, João Coelho criticou a equipa, exigindo mais dos seus jogadores: “Fizemos um jogo muito intranquilo e [fomos] precipitados a trabalhar a bola quando ela estava má. Achávamos que quando ela estivesse boa era fácil de controlar. Não fomos displicentes, mas ingénuos, se calhar, é a palavra certa. Isso não pode acontecer, porque nenhum atleta começou a jogar voleibol há dois dias”.

Um dos fatores que está a contribuir para toda esta instabilidade é o facto de os resultados não apareceram. Apesar de, naturalmente, os leões vencerem a maioria dos jogos, quando a oposição é forte, nomeadamente diante de Porto e Benfica, a conversa tem sido outra.

O voleibol terminou a primeira fase da Liga LIDL no quinto lugar, com 26 pontos em 13 jogos (nove vitórias e quatro derrotas). A Fonte do Bastardo foi primeira (38 pontos), o Benfica segundo (33), o Leixões terceiro (32) e o Esmoriz quarto (31).

Quanto ao basquetebol, os leões estão no terceiro lugar, com 20 pontos em 11 jogos (nove vitórias e duas derrotas), tendo perdido os embates diante de Benfica (em casa) e Porto (fora). O Porto, com mais um jogo, é líder (23 pontos em 12 encontros) e o Benfica segundo (22 pontos em 11 partidas). Nas competições europeias, a turma de Alvalade já ficou pelo caminho.

Por fim, o andebol – que tem jogo decisivo este sábado, diante do eterno rival – ocupa o segundo lugar (32 pontos em 11 jogos). O Porto é primeiro (33 pontos em 12 encontros) e o Benfica terceiro (31 pontos em 11 partidas). Na Europa, a turma de Ricardo Costa está bem encaminhada para seguir em frente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 

  • Fotografia de Sporting
  Comentários