
Futebol
Avançado aconselhado ao Sporting pela Inteligência Artificial elogiado por Simeone: "Trabalha muito"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting perdeu, hoje, dia 1 de novembro, diante do Eintracht, por 2-1, e ficou fora da Liga dos Campeões (saiba mais AQUI). Na conferência de imprensa, Rúben Amorim foi questionado se Frederico Varandas devia ‘dar a cara’ pelo momento do Clube, e o técnico, prontamente, defendeu o Presidente dos leões.
“O Presidente e o Hugo Viana não têm culpa de sermos eliminados pelo Varzim. Não têm culpa de estarmos a 12 pontos no Campeonato. Não têm de dar a cara quando somos eliminados da Liga dos Campeões. Isso é para mim e eu acho bem que seja para mim”, começou por dizer o técnico dos leões.
“Se alguém me defendesse neste momento, em dia de jogo, eu sentia-me diminuído e não ajudado. Portanto estamos em sintonia. O Presidente tem de dar satisfações aos sócios e nós, enquanto Clube, temos de discutir isso nas Assembleias. Neste momento eu estou a dar a cara porque é o meu trabalho e não me custa nada. O Presidente não deve dar a cara. Não me ajudaria e sentia-me diminuído porque sei lidar com estes momentos”, concluiu.
O Sporting, com a derrota, fica fora da Liga dos Campeões e vale-se de um golo do Tottenham aos 90+5’ diante do Marselha, que deu a vitória aos spurs, por 2-1 e colocou o Clube de Alvalade na Liga Europa.
O próximo jogo dos leões é para o Campeonato Nacional, diante do Vitória SC, no próximo sábado, dia 5 de novembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Guarda-redes emprestado pelos leões regressou à titularidade e foi um dos destaques da sua equipa no encontro diante de gigante europeu
|
Vladan Kovacevic regressou à titularidade no Légia de Varsóvia e ajudou a turma polaca a derrotar o Chelsea (2-1) - emblema que já venceu duas Ligas dos Campeões. O guarda- redes emprestado pelo Sporting esteve em destaque no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência.
Depois de uma derrota por 3-0 no Estádio Wojska Polskiego, os comandados de Gonçalo Feio tinham uma tarefa bastante complicada pela frente. No entanto, começaram da melhor forma, com Tomás Pekhart a converter uma grande penalidade aos 10 minutos. Aos 33', os blues empatavam por Marc Cucurella, que ainda viu um golo anulado pouco tempo depois.
No segundo tempo e sem nada a perder, os polacos foram para cima do Chelsea e chegaram mesmo ao 2-1, à passagem do minuto 53. Steve Kapuadi aproveitou o passe de Claude Gonçalves e voltou a colocar o Legia em vantagem enquanto o guarda-redes do Sporting segurava a baliza.
A boa exibição acabou mesmo por valer a Vladan Kovacevic um 7.1 nos ratings GoalPoint - site especializado em análise estatística. Com seis defesas, duas delas em grandes chances para o Chelsea, 88% de eficácia de passe e 1.8 golos evitados, o guardião emprestado pelo Sporting mereceu destaque.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense). A saída de Alvalade é praticamente certa.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e cónegos
|
0′ – Sporting e Moreirense já se defrontaram em 30 ocasiões: os leões venceram 21 partidas contra três do adversário. Registam-se ainda seis empates.
0' - Os cónegos vêm de uma derrota (2-0) em casa frente ao Rio Ave.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Santa Clara (1-0), nos Açores.
0' - Já a turma orientada por Cristiano Bacci ocupa a 10.ª posição com 35 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 69 pontos, os mesmos do Benfica.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting recebe o Moreirense, esta sexta-feira, dia 18 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Jogador é presença habitual no onze de Rui Borges, mas é visto como transferível, caso interessados apresentem propostas que satisfaçam Clube de Alvalade
|
Ousmane Diomande é visto como um jogador transferível pelo Sporting no próximo verão, sabe o Leonino. O futebolista é uma das peças chave no onze de Rui Borges, contudo, caso o Clube recebe propostas entre os 50 e os 60 milhões, Frederico Varandas equaciona mesmo vender o defesa.
O costa-marfinense, de 21 anos, tem contrato válido com o emblema verde e branco até junho de 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. No entanto, a SAD leonina está disposta a transferir o central por valores inferiores.
Emblemas como Arsenal, Liverpool, Tottenham e Manchester City (Inglaterra) têm o pupilo de Rui Borges debaixo de olho e podem avançar com uma proposta no mercado de verão. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os leões estavam dispostos a ouvir ofertas dos clubes interessados já durante o último verão, mas os valores não agradaram a Frederico Varandas - que quer vender um outro jogador do plantel.
Ainda assim, apesar de uma temporada com alguns altos e baixos, o pupilo de Rui Borges recebeu o prémio de melhor defesa da Liga Portugal Betclic referente ao passado mês de janeiro. O central pegou de estaca no eixo defensivo desde o início da temporada e tem sido um dos indiscutíveis em Alvalade.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 41 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O jovem soma, para já, dois golos apontados.
Avançado aconselhado ao Sporting pela Inteligência Artificial elogiado por Simeone: "Trabalha muito"