
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Hilal, clube ao qual foi apontado Cristiano Ronaldo nos últimos meses, protagonizou, na madrugada desta terça-feira, dia 1 de julho, uma das maiores surpresas do Mundial de Clubes, ao eliminar o Manchester City por 4-3, após prolongamento, garantindo assim a passagem aos quartos-de-final do novo modelo da prova internacional. Nas redes sociais, estão agora a circular imagens do balneário que sugerem que o plantel foi presenteado com um bom bónus.
O duelo, disputado em clima de alta intensidade, terminou com festa ruidosa nos bastidores do clube saudita. A euforia dos jogadores ganhou novo impulso quando o presidente do Al Hilal, Fahad bin Nafel, entrou em cena. Recebido em clima de apoteose, com cânticos e grande festa, o dirigente respondeu ao entusiasmo lançando para o ar o seu tradicional adorno de cabeça, num gesto simbólico que arrancou ainda mais aplausos e gritos dos atletas.
O momento foi registado em vídeo e divulgado, posteriormente, nas redes sociais oficiais do clube, gerando grande repercussão entre os adeptos. Pouco depois, é possível ver mesmo no mesmo vídeo a chegada do treinador Simone Inzaghi, também envolvido na celebração. Em seguida, o vídeo foi editado com um corte que revela a felicidade dos jogadores e da equipa técnica após um anúncio inesperado: a promessa de um prémio financeiro pela vitória histórica sobre o campeão europeu.
Embora o valor exato não tenha sido divulgado, a imprensa local indica que o prémio será significativo, o que justifica a comemoração calorosa. Jogadores e elementos do staff técnico abraçaram-se efusivamente e dirigiram-se ao presidente em sinal de agradecimento, num ambiente de pura emoção e espírito coletivo.
Vale lembrar que o próximo desafio do Al Hilal - equipa que verá em breve Jorge Jesus, o seu antigo treinador, a orientar o rival Al Nassr - será diante do Fluminense, nos quartos-de-final, num encontro marcado para a próxima sexta-feira. O vencedor deste confronto irá defrontar, nas meias-finais, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que jogam no mesmo dia.
Capitão da equipa das quinas e técnico foram ultrapassados em negociações por jogador desejado já para o arranque da próxima temporada
|
Gerson está de malas feitas e o destino deverá ser a Rússia. O médio brasileiro, que chegou a ser apontado ao Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo e que, ao que tudo indica, será orientado por Jorge Jesus, vai reforçar o Zenit, de São Petersburgo, que esta terça-feira, dia 1 de julho, formalizou o pagamento integral da cláusula de rescisão do atleta, no valor de 25 milhões de euros.
Segundo avança o Globoesporte, o depósito foi realizado logo nas primeiras horas do dia, pouco tempo depois de Gerson ter regressado ao Rio de Janeiro, após a eliminação do Flamengo frente ao Bayern Munique no Mundial de Clubes. Com a transferência consumada, o médio deverá oficializar em breve o fim da sua segunda passagem pelo clube brasileiro.
As negociações entre Gerson e o Zenit, de acordo com a imprensa brasileira, já estavam alinhadas há cerca de um mês. Desde então, o Flamengo foi informado da intenção dos russos em acionarem a cláusula de saída e foi deixado claro, desde logo, que a saída só seria possível mediante o pagamento a pronto da mesma, ou seja, sem prestações nem renegociações.
Contudo, o desfecho esteve longe de ser tranquilo. Nos últimos dias, o Al Nassr, da Arábia Saudita, entrou na corrida e quase baralhou o destino do jogador. A proposta dos sauditas seduziu Gerson, sobretudo pelo vínculo pessoal com o técnico e pela vertente financeira: os valores apresentados pelo clube de Riade seriam quase o dobro do salário que receberá na Rússia.
De acordo com fontes próximas ao jogador, Jorge Jesus terá mesmo ligado diretamente a Gerson em diversas ocasiões, incluindo após a eliminação frente ao Bayern, na tentativa de convencê-lo a optar pelo Al Nassr. A forte ligação entre ambos deixou o jogador dividido, mas não chegou para fechar o negócio.
Ao que parece, estrela argentina de nível mundial não se quer aproximar do capitão da equipa das quinas por enquanto e ficar longe deve ser o caminho escolhido
|
Lionel Messi, que tem a possibilidade de se transferir para a Arábia Saudita onde atua Cristiano Ronaldo - que já tem data para voltar a Portugal, deve permanecer no Inter Miami. O vínculo do craque argentino com o emblema norte-americano termina em 2025, no entanto, a renovação parece ser o caminho mais provável.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, avançou com algumas informações provenientes de fontes da estrutura do Inter Miami, que revelaram alguns detalhes sobre a situação: “Messi tem contrato até ao final de 2025. A realidade é que ambas as partes estão interessadas em continuar juntas”.
Para além disso, as fontes anónimas do Inter Miami deram entender a Fabrizio Romano que a renovação está a ser trabalhada sem pressões e com o tempo certo para que seja possível: "Tudo está a ser tratado com tempo e com a melhor mentalidade possível para conseguirmos fazer acontecer".
Lionel Messi chegou ao Inter Miami a custo zero em 2023/24, após uma passagem de duas temporadas pelo PSG. O craque argentino, que fez um percurso histórico no futebol, já leva oito bolas e é o mais premiado nesta nomeação, que acontece anualmente.
O extremo argentino já viu a sua passagem pelo Mundial de Clubes dada como terminada depois de ter sofrido uma goleada frente ao PSG nos oitavos-de-final, por 4-0. Lionel Messi marcou apenas um golo e foi contra o Porto, de livre, ainda na fase de grupos.
Capitão da seleção nacional precisa de reforço para substituir companheiro de equipa em caso de este deixar o conjunto da capital saudita neste verão
|
Bento, guarda-redes brasileiro do Al Nassr, pode deixar o clube já na próxima janela de transferências. Ao que parece, Cristiano Ronaldo - que se declarou ao Sporting - pode ver o guardião sair do conjunto da capital saudita num possível empréstimo para alguma equipa onde possa ganhar mais experiência.
As informações têm circulado durante os últimos dias na imprensa saudita, que dá a saída de Bento como um dos possíveis movimentos do Al Nassr já no próximo mercado de transferências. Segundo consta, o emblema de Riade vai passar por uma reestruturação nesta janela de verão.
Bento, que já foi chamado à seleção canarinha, tem 26 anos e continua a mostrar um belo potencial. Ainda assim, o guardião tem recebido algumas críticas do adeptos do Al Nassr, que viram o clube terminar a temporada 2024/25 sem quaisquer títulos conquistados.
O guarda-redes canarinho chegou ao Al Nassr no início da época 2024/25 por uma verba que rendeu 18 milhões de euros aos cofres do Atlético Paranaense, do Brasil. Curiosamente, é apenas o segundo clube da carreira, já que o craque tinha se consolidado como titular na equipa brasileira.
Na temporada 2024/25, apesar de não ter conquistado quaisquer títulos e ainda ter sofrido com alguma contestação, Bento esteve na grande parte dos jogos da equipa. O guardião canarinho acabou a época com 49 partidas, consolidando-se como um dos jogadores do Al Nassr com mais tempo em campo.