
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Jesus poderá tornar-se no novo comandante técnico do Al Nassr e, ao que tudo indica, deverá começar os trabalhos já nesta semana. Cristiano Ronaldo - que está a ver o seu clube passar por uma grande reestruturação, até na função de diretor desportivo - aparentemente será treinado pelo compatriota que, anteriormente, esteve ao serviço do grande rival na disputa do campeonato saudita, o Al Hilal.
A informação foi revelada pelo especialista em transferências, Fabrizio Romano, que anunciou nas redes sociais a possível chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do conjunto que representa a capital saudita, sendo que o português era apenas o 'plano B' da formação do Médio Oriente. O treinador inicia trabalhos no decorrer da semana, depois de assinar contrato.
Jorge Jesus, caso assine contrato, vai substituir Stefano Pioli, que não teve resultados enquanto líder da equipa saudita. O Al Nassr despediu-se do técnico italiano na passada quarta-feira, dia 25 de junho, momento em que o clube de Riade anunciou a sua saída. O ex-Milan parece ter futuro assegurado na Fiorentina.
Vale lembrar que já se passou uma década desde que Jorge Jesus deixou o Benfica e rumou ao Sporting. Desta vez, o treinador luso volta a trocar um rival direto por outro, mas na Arábia Saudita. O último trabalho do técnico foi pelo Al Hilal, clube que rivaliza com o Al Nassr.
Agora, Jorge Jesus poderá ter a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo, que assinou recentemente um novo vínculo com o Al Nassr. Pelo conjunto da capital saudita, o astro da equipa das quinas já somou 35 golos e quatro assistências. Apesar da época não ter sido vitoriosa para o clube, o craque continua a mostrar a sua qualidade, que é inegável através dos números.
Treinador espanhol do Manchester City falou sobre um momento de tensão que atravessou com craque que disputa liga saudita com o capitão da equipa das quinas
|
Em declarações durante a conferência de imprensa que serviu de antevisão ao confronto entre Manchester City e Al Hilal, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola esclareceu uma velha polémica que teve com João Cancelo, rival de Cristiano Ronaldo - que viu uma estrela escapar ao Al Nassr - na Arábia Saudita. O espanhol rejeitou qualquer problema com o lateral português e até lhe deixou bastantes elogios.
Pep Guardiola: "Tenho um respeito enorme pelo João"
Diante dos jornalistas, Pep Guardiola começou por simplificar a situação ocorrida com João Cancelo: "Todos os jogadores que passaram por aqui deixaram-me memórias incríveis. Tenho um respeito enorme pelo João. Sempre que tens de tomar decisões... Não é fácil. Quando o teu chefe chega ao pé de ti e diz: 'Não vais trabalhar. Ficas em casa'. Como te vais sentir? É isso que os jogadores sentem quando lhes dizes que eles não vão jogar. Não é fácil".
"Eu sei que ele tem um coração enorme, mas ficou chateado e triste porque não estava a jogar. Ele adora jogar futebol. Quando eu dizia 'o treino acabou', ele respondia 'não, não! Mais um! Mais um!'. Ele adora jogar futebol. Fico feliz que ele tenha vivido a experiência no Barcelona e depois no Al Hilal e que agora esteja de volta após lesão", acrescentou Pep Guardiola, afastando qualquer polémica.
Para além disso, Pep Guardiola ainda reconheceu o valor de João Cancelo: "O João foi eleito o melhor lateral no ano em que ganhámos aqueles quatro títulos. É um jogador excepcional, que pode jogar com pé direito, com o pé esquerdo... Com os dois pés, sem problema. É sempre bom poder rever antigos jogadores nestas competições e que foram importantes para nós. Ele [João Cancelo] ganhou imensas coisas connosco e isso fica para sempre".
João Cancelo, que atualmente está ao serviço do Al Hilal, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, fez uma belíssima época. Sem contar com o Campeonato do Mundo de Clubes, o lateral português terminou a época no conjunto saudita com dois golos e onze assistências em 34 partidas, sendo que sofreu algumas lesões que o deixaram fora de alguns encontros
Progenitora do astro do futebol mundial mostrou-se, através da sua página do Instagram, acompanhada de uma cara bem conhecida
|
Dolores Aveiro - que no dia de aniversário de Cristianinho lhe deixou uma mensagem muito especial, através das redes sociais - utilizou a sua página do Instagram para partilhar, com os seguidores, que recebeu a visita especial de Nininho Vaz Maia, amigo próximo do filho Cristiano Ronaldo
"Bem-vindo à ilha", escreveu como legenda a matriarca do clã Aveiro no registo fotográfico no qual surge ao lado do cantor romântico português, de forma muito sorridente. Os fãs dos dois não resistiram em deixar o seu 'gosto'.
"Dona Dolores , mãe do maior da história", "bom dia, muita força Nininho", "bem-vindo mesmo, beijinhos à dona Dolores" e "muito bonitos", foram alguns dos elogios que os dois receberam da parte dos seguidores na caixa de comentários.
Recorde-se que, durante o último mês, Nininho Vaz Maia tem sido alvo de várias críticas e especulações e em causa está o momento em que foi alvo de buscas da parte da Polícia Judiciária (PJ), por um alegado tráfico de droga. Até ao momento, Dolores Aveiro não se pronunciou sobre o assunto.
Veja, abaixo, a publicação de Dolores Aveiro:
Craque da equipa das quinas não vai fazer dupla de ataque com craque no conjunto saudita devido a meros pormenores que não convenceram o jogador
|
Victor Osimhen - que é alvo do Al Hilal - esteve a meros detalhes de se juntar a Cristiano Ronaldo em 2025/26, mas o negócio caiu por água abaixo. O Al Nassr foi o primeiro clube a fazer uma proposta ao nigeriano para convencer o craque a reforçar os sauditas na época que vai iniciar em breve, mas no entanto, o craque recusou.
Informações que têm circulado na imprensa saudita durante os últimos dias dão nota de que Victor Osimhen, avançado nigeriano emprestado ao Galatasaray proveniente do Nápoles, ouviu propostas do Al Nassr em janeiro de 2025, mas acabou por recusá-las tendo em conta alguns obstáculos da época.
Ainda não se sabe em concreto quais foram os detalhes que impossibilitaram esta transferência, mas calcula-se que estejam relacionados com a má temporada do clube saudita. Para além de não ter conquistado qualquer título, o Al Nassr não conseguiu a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática.
Ao contrário do Al Nassr, o Galatasaray conquistou a dobradinha na Turquia, com Victor Osimhen a protagonizar o feito como maior goleador. O craque nigeriano, que pertence ao Nápoles, chegou aos italianos em 2020/21, proveniente do Lille de França, numa transferência avaliada em 78,90 milhões de euros.
Victor Osimhen, acabou a época no Galatasaray da Turquia com grandes números. O ponta-de-lança nigeriano, atualmente avaliado em 70 milhões de euros, marcou 36 golos e apontou seis assistências num total de 41 partidas ao serviço do conjunto campeão do turco.