
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo reage ao penálti falhado no Portugal - Dinamarca: "Quem tenta..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Otávio está afastado dos relvados há várias semanas. No entanto, o companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr encontra-se numa fase avançada da recuperação, já trabalhando em campo, e prepara o regresso à competição, numa fase decisiva para o emblema de Riade - que tem um antigo alvo do Sporting.
Opção regular na seleção nacional, o internacional luso foi obrigado a falhar a convocatória de Roberto Martínez devido aos problemas físicos, mas, de acordo com informações recetes, está prestes a regressar ao ativo, sendo reforço de peso para Stefano Pioli.
O Al Nassr divulgou nas suas redes sociais um vídeo que mostra Otávio a correr já pouco limitado, indicando que o regresso está para breve. Com os problemas físicos já ultrapassados, é esperado que integre as próximas convocatórias da formação saudita.
Vale recordar que o Al Nassr desembolsou uma quantia de cerca de 60 milhões de euros para contratar o médio ao Porto. Desde que rumou à Arábia, o jogador já disputou 73 partidas, nas quais marcou 11 golos e assistiu os companheiros de equipa em 11 ocasiões.
Já Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O próximo jogo dos comandados de Stefano Pioli está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em duelo da jornada 26 do campeonato.
Defesa saudita volta ao trabalho e reforça a equipa de Cristiano Ronaldo para a fase decisiva da temporada que se avizinha
|
Boa notícia para os adeptos do Al Nassr: Sultan Al Ghannam, colega de Cristiano Ronaldo, está de volta aos treinos depois de uma paragem por lesão. O lateral-direito saudita, de 30 anos, já trabalha com o grupo e pode ser opção para os próximos compromissos da equipa, tal como outro colega do internacional português.
Esta temporada, Al Ghannam soma 32 jogos em todas as competições, com um total de 2.350 minutos em campo, tendo contribuído com dois golos e cinco assistências. O defesa tem sido uma peça-chave na manobra ofensiva e defensiva do Al Nassr, clube que representa desde 2018/19, após três temporadas no Al-Faisaly.
A sua melhor fase aconteceu na época passada, em 2023/24, quando participou em 40 partidas, marcando três golos e somando 10 assistências. Com três títulos conquistados - incluindo a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, a Liga Saudita e a Supertaça da Arábia Saudita - Sultan Al Ghannam continua a afirmar-se como um dos laterais mais promissores do futebol saudita.
O seu regresso chega num momento crucial para o Al Nassr, que esteve em pausa devido aos campeonatos internacionais. Sultan já partilhou campo com Javier Balboa, Maicon, Abel Camará e Vincent Aboubakar. A recuperação do lateral direito dá mais opções ao treinador italiano Stefano Pioli para encarar os desafios que restam na temporada, com os adeptos a esperarem que Al Ghannam volte rapidamente à sua melhor forma.
O Al Nassr está neste momento a ocupar o terceiro lugar do campeonato saudita, somando 51 pontos, em 25 partidas, os mesmos que Al-Qadisiya. O Al-Ittihad é o 1º classificado, com 61 pontos, segue-se, em segundo, o Al-Hilal do técnico português Jorge Jesus com 57 pontos. A próxima partida da equipa do astro português vai ser a 4 de abril, sexta-feira, com a equipa do antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus. Prevê-se então o regresso de Sultan Al Ghannam no primeiro jogo de regresso a contar para a Primeira Liga da Arábia Saudita.
Futebolista internacional pela seleção canarinha esteve na rota do Clube de Alvalade, mas acabou por mudar-se para a liga da Arábia Saudita
|
Bento mudou-se para o Al Nassr por causa de Cristiano Ronaldo. O internacional brasileiro tinha outras propostas, e estava, inclusive, a ser seguido pelo Sporting, mas acabou por rumar à Arábia Saudita, embora não tivesse muito interesse em mudar-se para o Médio Oriente.
"Ronaldo? Pesou um pouquinho. Eu tinha proposta do Al Ittihad, chegámos a conversar, mas quando soube que o Al Nassr estava interessado, dei prioridade por causa do Cristiano. Foi fácil depois tomar a decisão. Não poderia perder a oportunidade de jogar com ele", disse, na antevisão do embate entre Brasil e Argentina - que está a causar polémica depois das declarações de Raphinha.
"Escolhi Al Nassr pelo Cristiano Ronaldo"
Bento recorda que "sabia do interesse dos árabes desde antes da Copa América [no último verão]", mas disse aos seus empresários "que não queria ouvir, que a preferência era a Europa". "Não queria muito vir para a Arábia. Conversei com a minha família, conversei com o pessoal da Seleção, falaram que eu seguiria no radar, e depois tomei a decisão e fui muito feliz. As coisas aconteceram muito bem, evoluíram bastante", atirou.
Vale recordar que Bento foi colocado na rota do Clube de Alvalade, durante o último mercado de verão. Enquanto ainda estava ao serviço do Athletico Paranaense, o internacional canarinho foi apontado como possível substituto de Antonio Adán, mas o Sporting acabou por avançar para a contratação de Vladan Kovacevic.
Já Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O próximo jogo dos comandados de Stefano Pioli está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em duelo da jornada 26 do campeonato.
Futebolista que disputa campeonato da Arábia Saudita fez previsão para a classificação da Liga Portugal Betclic, ao fim das 34 jornadas
|
Jorge Fernandes acredita que o Sporting vai ser campeão. O central do Al Fateh - adversário do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - trabalhou com Rui Borges no Vitória de Guimarães e não tem dúvidas quanto à qualidade do treinador leonino e posição dos verdes e brancos no final da Liga Portugal Betclic.
"Tenho uma ligação muito boa com o mister Rui e com a restante equipa técnica. Ainda hoje falo com eles e estou extremamente contente pela oportunidade que tiveram e tenho a certeza de que vão ser campeões nacionais com o Sporting. São muito competentes", disse, ao Notícias ao Minuto.
O central não esquece a saída do técnico da Cidade Berço, admitindo que no tempo em que representou o emblema do D. Afonso Henriques passou "por algumas mudanças de treinador. No entanto, a principal característica do grupo de trabalho era a união e manter-se tranquilo". "Não controlamos as decisões dos outros. Obviamente, nós estávamos habituados aos métodos de trabalho do mister Rui Borges e as coisas estavam a correr bem", admitiu.
"Custa sempre mais um bocado, mas grande parte de nós compreendeu a decisão do treinador. Foi curioso, porque essas oportunidades surgem mais para os jogadores, que querem ir e dar o salto na carreira. O mister quis abraçar o projeto do Sporting e nós desejamos-lhe sorte", terminou Jorge Fernandes.
Para já, a previsão do adversário de Cristiano Ronaldo segue em aberto, com o Sporting em primeiro lugar no campeonato nacional - veja AQUI a classificação detalhada. Os leões somam 62 pontos, mais três do que o Benfica (59), que tem menos um jogo. O Porto fecha as contas do pódio, com 53, em igualdade com o Braga.