Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"Cristiano Ronaldo é dos melhores de sempre" - Central que venceu cinco ligas inglesas confessa

Defesa que partilhou balneário com avançado formado no Sporting deixa elogios à carreira do internacional português de 39 anos

Vidic elogia Cristiano Ronaldo
Vidic elogia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Nemanja Vidic, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, deixou muitos elogios à carreira do internacional português. O antigo futebolista do emblema inglês recordou as temporadas em que ambos partilharam o balneário e não tem dúvidas em afirmar que o avançado formado no Sporting é "um dos melhores de sempre".


"Se nos lembrarmos do Cristiano quando chegou, ele era mais ao estilo de Berbatov. Ele gostava de entreter, jogar bom futebol, fazer truques e fintar jogadores. A prioridade dele não era marcar golos e, nos últimos dois anos no Manchester United, ele mudou totalmente", começou por dizer.


"Acreditei que ele estava pronto para ir para o Real Madrid e tinha a certeza que iria dar certo, mas não esperava que lhe corresse tão bem durante tantos anos", confessou o antigo jogador sérvio, no podcast de Rio Ferdinand. "Ele sempre teve a mentalidade que iria ser um dos melhores jogadores do mundo e nunca o escondeu".


"Não tinha medo de dizê-lo, mesmo no balneário. Ele trabalhava muito por isso e merece tudo o que conquistou. É um exemplo para todos os jovens. Tudo o que ele tem, até o próprio corpo... trabalhou duro para isso. O Cristiano Ronaldo sonhava alto e continua a jogar porque ainda não alcançou o sonho dele. Ele almejou algo tão alto que é difícil de alcançar".

"Para mim é um dos melhores de sempre. A quantidade de golos que marca há tantos anos neste nível, os golos que marcou em três grandes ligas: Inglaterra, Espanha e Itália... Em todas elas, foi o melhor jogador. Não há muitos jogadores que consigam fazer isso. Acho que nenhum jogador fez isto antes dele. Cada geração tem as suas lendas, mas creio que Ronaldo conseguiu jogar 20 anos a jogar 50 jogos por época sem lesões. Ele e o Messi, mas o Ronaldo jogou em três Ligas diferentes", concluiu.



The Daily Ronaldo

Quem diria! Cristiano Ronaldo ultrapassado por Lionel Messi e mais sete personalidades mundiais

Internacional português formado no Sporting ficou fora do topo de ranking lançado pelo portal norte-americano SportsPro, na passada terça-feira

Lionel Messi bate Cristiano Ronaldo em ranking mundial
Lionel Messi bate Cristiano Ronaldo em ranking mundial

  |

Icon Comentário0

Na terça feira passada, dia 22 de outubro, o portal norte-americano SportsPro tornou público um estudo que realizou sobre as 10 pessoas mais comercializáveis a nível do desporto mundial. Nos resultados obtidos, Cristiano Ronaldo surge na nona posição.


O craque português que no passado atuou pelo Sporting e atualmente é avançado no Al Nassr, alcançou a surpreendente pontuação de 84,31 num escala de 0-100. O resultado foi obtido tendo em conta uma série de fatores, respetivamente, força da marca (23,95 pontos); total do mercado endereçável (34,31 pontos); e economia (26,05 pontos).


Numa perspetiva geral do estudo realizado, os resultados integram diversas modalidades. Em primeiro lugar surge Simone Bills, ginasta norte-americana; Vinícius Junior, futebolista internacional brasileiro, em segundo lugar; LeBron James, estrela da NBA, é o terceiro classificado, seguidamento de, Caitlin Clark, promessa da WNBA; na quinta posição, o colocado foi o futebolista argentino Lionel Messi; em sexto ficou a ginasta brasileira Rebeca Andrade; Kylian Mbappé, futebolista internacional francês, no sétimo posto; em antepenúltimo lugar, surge Ilona Maher, jogadora de Rugby; o 'camisola 7', Cristiano Ronaldo, ficou classificado em nono lugar; seguido, em décimo, por Katie Ledecky, nadadora profissional americana.


No entanto, se forem considerados apenas jogadores de futebol, o avançado formado no Sporting é o quarto classificado na lista. O ranking é ocupado por Vinícius Júnior, em terceiro lugar; Kylian Mbappé, em segundo; e o seu rival Lionel Messi a liderar as classificações.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo ainda está avaliado em 15 milhões de euros e entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo da equipa realizar-se-á no dia 25 de outubro, frente ao Al Kholood, 15º classificado na Premier League 2024/25 da Arábia Saudita.



The Daily Ronaldo

Rui Pinto trama Cristiano Ronaldo! Craque chamado a testemunhar pelo hacker

Avançado do Al Nassr faz parte do rol de personalidades chamadas a depor pela defesa do pirata informático, acusado de mais de duzentos cibercrimes

Cristiano Ronaldo será chamado a testemunhar por Rui Pinto, pirata informático, acusado de mais de duzentos crimes
Cristiano Ronaldo será chamado a testemunhar por Rui Pinto, pirata informático, acusado de mais de duzentos crimes

  |

Icon Comentário0

Começará a 13 de junho de 2025 o julgamento de Rui Pinto, o pirata informático acusado de 242 cibercrimes. Para a sua defesa, os seus advogados arrolaram três dezenas de testemunhas abonatórias, e entre elas está Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting que, segundo sabe o Leonino, não queria ver o seu nome envolvido no processo.


O avançado do Al Nassr será assim constrangido a deslocar-se a Portugal para participar na audiência em tribunal, ou terá a possibilidade de comparecer através de uma vídeo conferência. Mesmo assim, o transtorno não tem medidas para a vida do craque, que tentava não ser arrastado de forma alguma para o que está a acontecer.


Segundo avança a ‘Sábado’, não será apenas Ronaldo que irá depor pela primeira vez, também Isabel dos Santos, Luís Filipe Vieira e os advogados Carlos Osório de Castro e Nuno Brandão constituem a lista das testemunhas. Em comum têm o facto de terem sido vítimas do hacker, que acedeu às respetivas caixas de correio electrónico sem consentimento.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 25 de outubro, às 15h00, frente ao Al Kholood, em jogo da oitava jornada da liga saudita.



The Daily Ronaldo

Ex colaborador de Jorge Jesus fala do impacto de Cristiano Ronaldo no futebol saudita

Antigo preparador físico do Al Hilal partilhou detalhes sobre a sua passagem pelo clube e falou sobre a influência que o jogador formado no Sporting teve no crescimento do campeonato

Preparador físico deixa Al Hilal em busca de novos desafios
Preparador físico deixa Al Hilal em busca de novos desafios

  |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Márcio Sampaio, ex-preparador físico do Al Hilal e antigo colaborador de Jorge Jesus, fez uma análise da sua mais recente passagem pela Arábia Saudita, onde testemunhou a transformação do futebol local. Depois de 15 anos ao lado de Jorge Jesus, Sampaio decidiu regressar a Portugal, motivado pelo desejo de passar mais tempo com a família. No entanto, deixou para trás uma experiência de sucesso no futebol saudita, que considera ter evoluído significativamente nos últimos anos.


Sampaio destacou o papel de Cristiano Ronaldo na elevação do nível competitivo da liga saudita, considerando o craque português um ponto de viragem no campeonato. "Há uns anos, era impensável que jogadores como ele ou Neymar viessem para cá. Hoje, estão a mudar a face do futebol no país", afirmou. Segundo o preparador físico, a presença de Ronaldo abriu portas para que outros jogadores de classe mundial considerassem mudar-se para a Arábia Saudita.


Ao comparar a sua primeira passagem pelo Al Hilal em 2018 com a mais recente, Sampaio notou uma grande diferença na capacidade financeira dos clubes e na qualidade dos jogadores. "Quando chegámos ao Al Hilal pela primeira vez, em 2018, a realidade era completamente diferente. Hoje, os clubes têm uma capacidade financeira muito superior, infraestruturas de excelência, e o número de jogadores estrangeiros aumentou para oito, mais dois sub-21", explicou. Esse aumento no limite de jogadores estrangeiros, segundo ele, foi fundamental para elevar a competitividade da liga. "Agora, estamos a falar de equipas que podem ter 11 estrangeiros, com jogadores que custam mais de 60 milhões de euros. Isso mudou tudo."


Sampaio também falou sobre o impacto direto de Ronaldo no Al Hilal e no campeonato saudita. "O Al Hilal fez propostas a Messi e Mbappé, mas foi Ronaldo quem aceitou o desafio. Ele tornou-se a bandeira que outros seguiram", comentou. Além disso, elogiou o modo como o clube e o país acolheram Ronaldo, reconhecendo o papel estratégico do craque na projeção internacional do futebol saudita: "Ele encontrou um clube onde pode continuar a ser feliz e marcar golos. Isso ajudou a que outros depois o quisessem seguir. Mas desenganem-se. O Al Hilal fez proposta ao Messi e ao Mbappé e eles não quiseram ir. A capacidade financeira nem sempre consegue comprar a ideia ou a vontade desses jogadores. Mas obviamente que o Cristiano Ronaldo depois foi a bandeira para que todos os outros quisessem ir."

Ao falar sobre o futuro da sua própria carreira, Márcio Sampaio revelou que, depois de anos de trabalho intenso, optou por uma pausa para estar mais próximo da família. No entanto, sublinhou que não está desempregado, mas sim "à procura do projeto certo". "Não sou caro, mas não vou de borla. Acho que a minha experiência tem de ser paga também dentro daquilo que eu acho que é o mínimo. Neste momento, quero estar a aproveitar com família e depois também depende do projeto. Tem de ser algum projeto que também me entusiasme", declarou. Sobre o fim da longa colaboração com Jorge Jesus, Sampaio afirmou que, apesar de ser uma decisão difícil, sentiu que era o momento certo para seguir um caminho independente. "Muitas das vezes nós precisamos de nos desligar dessas pessoas. O facto de termos trabalhado com essas pessoas pode-nos dar confiança. Se nós trabalhávamos com esta pessoa, provavelmente vai ser mais fácil arranjar trabalho. Tendo trabalhado com quem trabalhei não garante, por si só, um grande emprego, mas pode ser que surja mais facilmente uma oportunidade. Receio de sermos esquecidos todos temos. Também tive sempre a ideia de que não há insubstituíveis. O futebol é oportunidade. Já tive situações em que estive com contrato, sem contrato. Neste momento não tenho esse receio. Tenho tido até algumas abordagens, algumas situações, mas que eu não quis aceitar até aqui, porque eu tinha regressado há pouco tempo. No futuro logo se vê.", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo está atento! Craque do Al Nassr teve recorde ameaçado por...
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo está atento! Craque do Al Nassr teve recorde ameaçado por...

 

Icon Comentário0
Ex-colega de Cristiano Ronaldo no United com revelações bombásticas sobre o astro
The Daily Ronaldo

Ex-colega de Cristiano Ronaldo no United com revelações bombásticas sobre o astro

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus faz história no Al Ain - Al Hilal e Cristiano Ronaldo observa
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus faz história no Al Ain - Al Hilal e Cristiano Ronaldo observa

 

Icon Comentário0