
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nemanja Vidic, lendário capitão do Manchester United, falou sobre os bastidores da era Alex Ferguson, numa conversa intimista com Gary Neville, no podcast 'The Overlap'. O ex-defesa-central não só recordou momentos marcantes da sua passagem por Old Trafford, como também falou sobre a transformação do treinador no trato com os jogadores, uma mudança que, segundo ele, teve Cristiano Ronaldo - que fez um novo acordo com Jorge Jesus - como ponto de viragem.
Nemanja Vidic: "Gritou com o Cristiano Ronaldo e ele não reagiu bem"
"Não é que ele tivesse medo de mim ou deixasse de me gritar por respeito excessivo, mas apercebeu-se de que com certos jogadores isso não funcionava. Lembro-me de quando gritou com o Cristiano Ronaldo e ele não reagiu bem. Os jogadores britânicos talvez lidassem melhor com esse estilo, mas a partir daí o treinador tornou-se mais sensível com os estrangeiros", começou por contar.
De seguida, Vidic explorou, também, a relação que ele próprio manteve com Ferguson: "Nós nunca fomos próximos. Trocávamos palavras quando era necessário, mas não havia uma relação pessoal. Outros jogadores, como o Rio [Ferdinand] ou o Fletch [Darren Fletcher], tinham mais abertura com ele", fez notar.
Por fim, nesta mesma conversa, Vidic falou sobre o momento atual do emblema inglês, deixando algumas críticas à sua gestão: "O Manchester United foi enganado por jogadores gananciosos e orientado por uma estrutura sem conhecimento real de futebol. Faltou liderança com competência. Trouxeram jogadores mal aconselhados, sem o compromisso necessário".
Vale lembrar que Nemanja Vidic, atualmente com 43 anos, completou 300 jogos ao serviço do Manchester United e, num total de 25.672 minutos em campo pelos red devils, apontou 21 golos e quatro assistências. No currículo conta, ainda, com passagens por Spartak Moscovo, Inter de Milão e FK Estrela Vermelha.
Craque internacional português vai ser treinado pelo timoneiro ex-Sporting que, antes de chegar ao Al Nassr, já sabe com o que poderá contar
|
Jorge Jesus está prestes a regressar ao futebol saudita e será anunciado oficialmente como novo treinador do Al Nassr já na próxima semana, antes do início da pré-temporada da equipa, sabendo-se agora que já existe um entendimento prévio com Cristiano Ronaldo, que prevê vários detalhes da nova época.
De acordo com o jornalista Falah Al Qahtani, Jorge Jesus já acordou com Cristiano Ronaldo uma gestão física mais criteriosa. Com 40 anos, o internacional português será poupado em cerca de 25% dos jogos oficiais do Al Nassr, numa tentativa de preservar a sua condição física e rendimento ao longo do calendário competitivo.
Além desse planeamento para a estrela portuguesa, Jorge Jesus também já começou a desenhar mudanças no plantel - podendo até receber, em breve, António Rüdiger. Um dos primeiros pedidos feitos à direção prende-se com a contratação de um novo guarda-redes estrangeiro. Esta exigência coloca em dúvida o futuro de Bento, guardião brasileiro que foi titular na época passada.
No que diz respeito ao contrato, o treinador português deverá, segundo as novas informações divulgadas, auferir um salário anual de seis milhões de euros, valor inferior aos 12 milhões que recebia durante a sua última passagem pelo rival Al Hilal. No entanto, esse montante poderá aumentar substancialmente mediante objetivos conquistados.
A chegada de Jorge Jesus a Riade está agendada para a próxima terça ou quarta-feira, com a apresentação oficial prevista para acontecer antes do início dos trabalhos de pré-temporada, marcado para quinta-feira. Apesar disso, o técnico não permanecerá de imediato com a equipa por muito tempo: regressará brevemente a Portugal antes de acompanhar o grupo para o estágio entre 4 e 11 de agosto.
Atacante, que conquistou Campeonato Saudita, enfrentou críticas recentes, que culminaram em ataques racistas nas redes sociais
|
Malcom pode estar perto da saída do Al Hilal, adversário de Cristiano Ronaldo na liga saudita. A insatisfação mútua entre jogador e clube, agravada por uma discussão acalorada com os adeptos após a derrota por 2-1 frente ao Fluminense nos quartos de final da competição, pode ditar o adeus ao jogador.
O técnico Simone Inzaghi planeia uma reformulação no plantel, visando reforçar a equipa para a próxima temporada. A saída do internacional brasileiro, que chegou ao clube em 2023 por 60 milhões de euros, é parte de uma reestruturação que pode envolver outros estrangeiros.
A trajetória de Malcom no Al-Hilal, apesar de vitoriosa, foi marcada por momentos de instabilidade. O atacante, que conquistou vários títulos na Arábia Saudita, enfrentou críticas crescentes, culminando em ataques racistas nas redes sociais após o confronto na prova internacional. No total, o extremo fez 14 golos e 18 assistências em 48 jogos.
A chegada de Simone Inzaghi ao Al-Hilal, em junho de 2025 - técnico que substituiu Jorge Jesus, que está perto de assinar pelo Al Nassr - marcou o início de uma nova era para o clube. Após uma passagem bem-sucedida pela Inter de Milão, onde foi vice-campeão da Liga dos Campeões, o italiano assumiu com a missão de elevar o nível competitivo da turma saudita.
A eliminação no Mundial de Clubes, no entanto, expôs fragilidades, acelerando planos de mudanças. Inzaghi, que recebe um salário anual de 26 milhões de euros, comunicou aos responsáveis do Al Hilal a necessidade de dispensar jogadores que não se encaixam no perfil que idealiza para a equipa.
Futuro do atleta não passa pelo Médio Oriente, pelo que futebolista não irá partilhar balneário com craque português no emblema saudita
|
Rodrygo já não vai sair do Real Madrid para rumar ao Al Nassr. O jogador brasileiro não foi tão utilizado na última temporada quanto esperava e uma saída não está descartada. No entanto, o futuro do atleta não passa pelo Médio Oriente, pelo que o futebolista não será colega de Cristiano Ronaldo - que viu um jogador italiano rumar a um rival.
De acordo com informações de Fabrizio Romano, existirá uma reunião direta sobre o futuro do jogador na semana que vem, já que o Real Madrid está aberto a deixá-lo sair e vai deixar a decisão nas mãos do atleta. Ainda assim, o extremo não vai para o Al Nassr, sendo que o tema nunca esteve em discussão.
“O Al Nassr não vai atrás do Rodrygo, esqueçam. O Rodrygo não tem intenção de ir para a Arábia Saudita nesta fase da carreira, apesar dos boatos que circularam. Foco total na Europa", disse o especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
Nos últimos dias, o Arsenal tentou de contratar o brasileiro. O clube inglês entende que o jogador de 24 encaixaria no estilo de jogo de Mikel Arteta. Com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico do Real Madrid, Rodrygo perdeu espaço na equipa merengue.
Desta forma, o Real Madrid e seu novo técnico estão abertos à possibilidade de negociar o atleta ainda nesta janela de transferências. Na temporada 2024/2025, o atacante internacional brasileiro marcou 14 golos e fez dez assistências, em 54 jogos disputados.