Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é ídolo de imprescindível do Sporting (vídeo)

Jogador que tem sido uma das grandes figuras dos leões esta temporada revelou à UEFA quais são os dois atletas em quem se inspira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Dez 2024 | 11:47 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres revelou, numa entrevista ao magazine 'Top Level' da UEFA, que Cristiano Ronaldo - que já terminou ano pelo Al Nassr e Zlatan Ibrahimovic são as suas principais referências no futebol. O craque do Sporting destacou a forma de jogar e a mentalidade de ambos os avançados como impulso para a sua carreira.


"Os jogadores que são inspiração para mim são o Zlatan Ibrahimovic e o Cristiano Ronaldo. Pela maneira como se comportam em campo. Foram além do esperado, foi isso que me impressionou. Quero fazer coisas parecidas em campo", começou por dizer o sueco.


"No futebol dos dias de hoje, precisas de ser forte fisicamente, ter talento para marcar golos, comunicar e para combinar bem com os outros colegas. As minhas três melhores qualidades são o físico, a finalização e a capacidade de estar no sítio certo para marcar", prosseguiu.


"Quando recebes críticas negativas, tens de tentar não as levar tão a sério, não devemos precipitar-nos quando estamos a ir bem e não devemos deixar-nos ir abaixo quando as coisas não correm tão bem. Se desse um conselho a outros avançados seria 'não deves comparar-te aos outros, não importa se estás a jogar por um grande clube com a mesma idade, deves continuar a trabalhar e a focar-te apenas em ti. O tempo voa se fizeres as coisas bem'", finalizou o jogador do Sporting.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros (1.820 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Veja o vídeo: 

  


The Daily Ronaldo

Fundo saudita oferece 170M a craque da liga inglesa para juntá-lo a Cristiano Ronaldo na Arábia

Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado e pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado e pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo

04 Nov 2025 | 18:42 |

Icon Comentário0

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.


De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.


A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.


A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.

Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quebra silêncio sobre morte de Diogo Jota: "Chorei muito"

Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota

Cristiano Ronaldo,  jogador do Al Nassr, confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia da morte de Diogo Jota

04 Nov 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.


Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.


C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"


"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.

Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.


Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não prevê grande futuro a Amorim no Man United

Atual avançado do Al Nassr não acredita que antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres ao serviço do clube da Premier League

Cristiano Ronaldo não acredita que Amorim vá conseguir operar milagres no Man United e volta a apontar várias críticas ao clube
Cristiano Ronaldo não acredita que Amorim vá conseguir operar milagres no Man United e volta a apontar várias críticas ao clube

04 Nov 2025 | 17:16 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo analisou a atualidade do Manchester United e o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting - que já procura por novos reforços - vá conseguir operar milagres em Inglaterra e volta a apontar várias críticas ao clube, nomeadamente em termos de estrutura.


C. Ronaldo: "Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo"


"Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo e que eu tenho no coração por razões óbvias. O Manchester United, hoje, não tem estrutura, mas espero que isso mude. O potencial do clube é fantástico. Magoa-me ver os resultados do clube nesta altura, joguei lá muitos jogos e marquei muitos golos. Lá, ganhei a Bola de Ouro e a Champions", disse na entrevista a Piers Morgan.


Cristiano Ronaldo não vê o emblema de Old Trafford como possível campeão da Premier League: "O Manchester United não vai ganhar a Liga inglesa, isso é seguro, porque tem muitos pontos de atraso. Pode ganhar, mas não acredito nisso. O Arsenal, sim, pode ser campeão".

C. Ronaldo: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima"


O atacante diz que falta mística ao clube: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima. Não vai fazer milagres. O Man United tem bons jogadores, mas não têm ideia do que é o clube. Por isso, é preciso voltar atrás e criar uma estrutura, como o Manchester United já teve com Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary Neville, Roy Keane, Beckham e jogadores que cresceram no clube", concluiu.

Vale lembrar que a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr (Arábia Saudita) no final de 2022 concretizou-se após uma polémica entrevista dada também a Piers Morgan, na qual o português expôs sua insatisfação para com o treinador neerlandês Erik Ten Hag.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido
The Daily Ronaldo

Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido

04 Nov 2025 | 11:40

Icon Comentário0
Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."
The Daily Ronaldo

Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."

04 Nov 2025 | 07:54

Icon Comentário0
Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída
The Daily Ronaldo

Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída

03 Nov 2025 | 18:09

Icon Comentário0