Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Na passada quinta-feira, 19 de setembro, Paul Parker realçou que o raciocínio de Cristiano Ronaldo sobre o Manchester United estava certo. O avançado internacional português pronunciou-se acerca da falta de ambição dos red devils nos últimos anos e agora o antigo defesa confirma esse pensamento.
Numa entrevista no podcast “Rio Ferdinand Presents”, Cristiano Ronaldo apontou o dedo ao treinador do Manchester United, Erik Ten Hag. "O Manchester United precisa de reconstruir tudo, na minha opinião. O treinador diz que eles não podem competir para conquistar a Premier League e a Liga dos Campeões. Enquanto treinador do Manchester United, não podes dizer que não vais lutar por vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões", afirmou.
Agora, pouco tempo depois das declarações, Paul Parker vem a público e dá razão ao que o craque disse. “Cristiano Ronaldo está certo em tudo aquilo que diz sobre o Manchester United. Eu penso igual. É certo que o futebol mudou muito ultimamente e parece que já não há dados garantidos para clubes como o Manchester United e o Liverpool”.
O defesa afirma ainda que antigamente o clube tinha de ficar num dos primeiros lugares, no entanto agora a realidade não é essa e tem de lutar para ficar no top 4. Refere ainda que o Manchester United tem muitos troféus ainda para conquistar, mas que não está realmente na luta para vencer os principais.
Recorde-se que o agora avançado do Al Nassr, já tinha visado o técnico neerlandês na entrevista bombástica ao jornalista inglês Piers Morgan, no final de 2022. As declarações culminaram na rescisão do contrato que mantinha com o clube.
Ex-defesa, que atuou pelo Liverpool durante toda a sua carreira profissional, foi desafiado a realizar uma tabela com os melhores jogadores da Premier League
|
0Jamie Carragher, ex-defesa que atuou pelo Liverpool durante toda a sua carreira, foi desafiado pela Sky Sports a desenvolver aquele que, para si, seria o top 10 de melhores avançados na Premier League. Com algumas surpresas pelo meio, o internacional inglês colocou Cristiano Ronaldo em terceiro.
Começando por referir nomes como o de Eric Cantona, Didier Drogba, Wayne Rooney, Alan Shearer, Eden Hazard, Dennis Bergkamp e Gareth Bale, para os últimos lugares do ranking, o pódio com os três melhores surpreendeu pela ausência de grandes glórias do futebol profissional.
Sem referir Erling Haaland (Manchester City), ou Harry Kane (ex-Tottenham), o ex 'camisola 23' do Liverpool colocou em primeiro lugar no pódio Mohamed Salah (Liverpool), seguido por Thierry Henry (ex-Arsenal) e, em último lugar, surge o astro português Cristiano Ronaldo (ex-Manchester United).
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
O craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Conforme avançado pelo Transfermarkt, um dos maiores nomes do futebol sul-americano está a lutar pelo lugar do capitão da seleção nacional
|
0Neymar, astro do futebol que em tempos foi considerado o jogador brasileiro mais valioso da Liga Saudita, viu-se prejudicado pelas últimas lesões que o afastaram dos relvados e, segundo o Transfermarkt, o seu valor no mercado caiu para... metade.
O craque que atua pelo Al Hilal, e é orientado pelo ex treinador do Sporting Jorge Jesus, passa agora a valer o mesmo que Cristiano Ronaldo, que tem 39 anos. No que toca aos seus compatriotas, foi ultrapassado por Malcom, companheiro de equipa, que assumiu agora a liderança entre os brasileiros mais valiosos da liga árabe.
A queda milionária deve-se à inatividade, que ainda se mantém, agora devido a uma lesão na coxa direita. Com mais de um ano fora dos relvados, exceto em dois encontros quando regressou e, num deles, saiu lesionado, a expectativa é que voltará a jogar em janeiro de 2025.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo assinou pelo Al Nassr no início de 2023, depois de ter rescindido contrato com Manchester United no final de 2022. O capitão português assinou com o clube saudita no início de 2023 e desde a sua chegada ao futebol árabe, realizou 89 jogos, apontou 80 golos e deu 18 assistências.
Já Neymar, de 32 anos, alinha pelo Al Hilal treinado por Jorge Jesus desde o início da época desportiva 2023/24. Por motivos de lesão, esta temporada marcou presença em apenas dois jogos e assinou um golo, além das duas assistências para companheiros de equipa.
Com contrato válido até dezembro do próximo ano, avançado sul-americano tem sido aliciado por inúmeros clubes internacionais
|
0Cristiano Ronaldo pode estar prestes a receber um novo companheiro na Arábia Saudita, mas há um entrave à concretização do negócio por Pablo Vegetti. Conforme avançado pelo seu empresário, Hernan Bernadello, o avançado do Vasco tem sido muito aliciado a rumar à liga árabe, mas parece que tem outras ideias em mente.
Apesar das forte especulações, que até o apontam para rumar ao rival Fluminense, o atleta já veio a público esclarecer os adeptos do clube carioca: "Como o meu empresário acabou de fazer, com muito respeito a todas as partes, também quero deixar claro que nem eu nem ele tivemos contacto direto com o presidente e/ou scout do Fluminense. Se alguém o fez em nosso nome, foi sem o nosso consentimento e/ou aprovação", começou por dizer.
"Também esclareço que meu empresário não me ofereceu em nenhum clube, como está sendo falado. E repito: se alguém fez isso em nosso nome, foi sem nosso consentimento e/ou aprovação. Muito obrigado!", acrescentou.
Importa lembrar que Pablo Vegetti tem contrato válido no Vasco da Gama até dezembro de 2025 e, nas últimas temporadas, foi um grande destaque na luta pela manutençõo no Brasileirão. Este ano, em 2024, conseguiram inclusive chegar à meia final da Copa do Brasil e o argentino foi considerado o melhor avançado da prova, com sete golos registados.
Na temporada de 2024, o internacional argentino - avaliado em 750 mil euros - fez o gosto ao pé 23 vezes e assistiu três. Além disso, marcou presença no relvado em 54 encontros oficiais, totalizando cerca de 4.615 minutos dentro das quatro linhas.