CRISTIANO RONALDO MUITO PERTO DE VOLTAR A COLOCAR O SEU NOME NA HISTÓRIA DO FUTEBOL
Capitão da seleção nacional portuguesa pode conquistar mais um recorde impressionante
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 18:45
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Ex Sporting

Cristiano Ronaldo já nos habituou a bater alguns dos maiores recordes da história do futebol e pode voltar a fazê-lo dentro de três jogos. O avançado é o melhor marcador do Campeonato Saudita e se a época terminar assim será o primeiro jogador a ser maior artilheiro em quatro ligas distintas.

Depois de conquistar a façanha na Inglaterra, na Espanha e na Itália, o capitão da Seleção de Portugal pode conseguir o prémio na Arábia Saudita. Neste momento, Cristiano Ronaldo segue com 33 golos marcados, mais sete que Aleksandar Mitrovic, que ocupa a segunda posição da lista.

Restam somente três jornadas no Campeonato Saudita de futebol, onde o português e o Al Nassr vão enfrentar o Al Hilal de Jorge Jesus, o Al-Riyadh e o Al-Ittihad Jeddah.  Em sentido contrário, Mitrovic vai defrontar o Al Nassr, o Al-Tai e termina a temporada contra o Al-Wehda.

Depois de se ter sagrado o primeiro jogador a conseguir o feito nas três principais ligas europeias, o ex Sporting poderá juntar mais uma distinção ao vasto leque de conquistas. Todavia, Luis Suárez está perto de também atingir o feito, mas somente se for o maior artilheiro na MLS, depois de ser nos Países Baixos, na Inglaterra e na Espanha.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldoavaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 47 partidas: 28 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.103 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 12 assistências realizadas.

Ao serviço do Sporting, onde atuou na temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo fez 31 partidas, registando cinco golos apontados e três assistências feitas.

  Comentários