The Daily Ronaldo
Familiar de Cristiano Ronaldo mostra veia goleadora e assina bis em Portugal
17 Ago 2026 | 12:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Jan 2024 | 23:12 |
Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham de Pedro Porro, rejeitou rumar ao Al Nassr. O emblema de Cristiano Ronaldo e Luís Castro quer reforçar o corredor direito da defesa, mas parece que o brasileiro não tem interesse em rumar à Arábia Saudita.
O brasileiro disputa posição com o ex-jogador do Sporting e tem vindo a ser muito pouco influente na equipa de Londres. Posto isto, os sauditas viram uma boa oportunidade de negócio, uma vez que, na ótica dos responsáveis do clube de Riade, seria um reforço de peso.
No entanto, tudo isto não passam de possibilidades que estão agora desenquadradas da realidade. O jogador canarinho não demonstrou interesse na cobiça e não deverá rumar ao Al Nassr. Além disso, os spurs não quiseram negociar.
A proposta apresentada pela equipa de Cristiano Ronaldo foi de 23 milhões de euros, mas não chegou. Desta forma, os comandados de Luís Castro não terão - para já - um novo colega de equipa, continuando no mercado em busca de um reforço.
Recentemente, o ‘camisola 7′ do emblema de Riade venceu o Prémio Maradona depois de se ter tornado no melhor marcador mundial, superando a concorrência direta de Harry Kane (Bayern de Munique), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG).
Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador
21 Ago 2026 | 16:49 |
O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira.
Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"
"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.
O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.
Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"
A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.
Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.
Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica
19 Ago 2026 | 14:06 |
O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.
Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.
Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr - e Sadio Mané assistiram, respetivamente.
Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.
Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.
Mercado de transferências continua ao rubro e emblema de Riade já estabeleceu o preço do jogador que está na mira do Borussia Dortmund
18 Ago 2026 | 16:44 |
Ângelo pode deixar o Al Nassr ainda durante o presente mercado de transferências. O extremo brasileiro, companheiro de Cristiano Ronaldo no emblema saudita, despertou o interesse do Borussia Dortmund e existem negociações em curso.
De acordo com o jornalista Eduardo Burgos, o clube alemão está atento ao jogador de 21 anos e o Al Nassr não fecha a porta a uma transferência. Os sauditas estarão disponíveis para negociar caso recebam propostas na ordem dos 30 milhões de euros.
Apesar dessa abertura, Ange Postecoglu considera Ângelo um elemento importante do plantel. O brasileiro chegou ao Al Nassr em 2024, numa transferência avaliada em 23 milhões de euros, depois de ter passado por Santos, Chelsea e Estrasburgo.
Na última temporada, o extremo realizou 40 encontros, marcou oito golos e somou 12 assistências. Já em 2026/27, leva um jogo e um golo ao serviço da formação onde também atuam Samu Costa, João Félix e Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting.
Uma eventual saída de Ângelo teria ainda impacto na gestão do plantel do Al Nassr, uma vez que libertaria uma vaga destinada a jogadores estrangeiros. O Borussia Dortmund surge, para já, como um dos clubes atentos à situação do internacional brasileiro.
Confira a publicação: