Futebol
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Domingos Soares Oliveira, ex-CEO da SAD do Benfica, abandonou recentemente o Clube da Luz e já está a trabalhar no Al Ittihad, em Jeddah, cidade saudita onde está a sede de um dos quatro maiores clubes da Arábia Saudita. O dirigente quer imp
De recordar que no final de setembro, foi assinada a rescisão, por mútuo acordo, do contrato com Domingos Soares de Oliveira com as águias. Trata-se do capítulo final de uma ligação iniciada em março de 2004, quando entrou na Luz, pela mão do então presidente Luís Filipe Vieira, como administrador financeiro.
O presidente do clube, Anmar Al-Haili, mostra-se determinado em impedir o sucesso do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e investir em mais estrelas no futuro, que possam rivalizar com o craque formado no Sporting. "Este ano são permitidos sete jogadores estrangeiros, na próxima época serão oito", lembrou recentemente o líder do clube.
"Vimos o que a chegada de Cristiano Ronaldo veio acrescentar ao campeonato. É importante manter a sustentabilidade, mas não temos dificuldades em atrair grandes nomes. Como adepto, exigiria que a direção trouxesse para o meu clube jogadores desse nível", disse ainda Anmar Al-Haili.
Para que tudo seja possível, o presidente do Al-Ittihad reconhece, como não podia deixar de ser, que é fundamental o apoio do governo saudita. "Estamos a desenvolver o futebol saudita, confio no ministro do Desporto", disse em declarações recentes.
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo futebolista do Benfica está rendido ao trabalho de peça-chave do Clube de Alvalade e revelou amizade à imprensa presente na apresentação do seu livro
|
0Hugo Leal revelou ser amigo pessoal de Rúben Amorim. O antigo futebolista profissional tem, inclusive, um grupo de WhatsApp com o treinador do Sporting - informação revelada pelo ex Benfica, durante o lançamento do seu novo livro 'Não é só futebol, estúpido'.
Em declarações à imprensa presente na apresentação da obra, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do Mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento", admite Hugo Leal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Atleta, que seguiu as pisadas do antigo avançado do Sorting, é interesse de emblema no presente mercado de verão
|
0O jogador da formação do Benfica, Jota Filipe, seguiu as pisadas de Cristiano Ronaldo, em 2023, ao rumar à Arábia Saudita para reforçar o Al-Ittihad. No entanto, agora, o avançado português está apontado a um regresso à Europa.
De acordo com informações apontadas pela imprensa turca, o Besiktas está interessado em garantir o passe do internacional sub-21 de Portugal. Já com o ex-Benfica Rafa Silva no plantel, o emblema de Istambul tem estado focado em reforçar o leque de jogadores que vão vestir a camisola do clube em 2024/2025.
Jota Filipe surge, então, com uma hipótese. A mesma fonte assegura que o Besiktas está a ponderar avançar com um acordo que garanta o empréstimo do antigo avançado do Benfica. Recorde-se que o atleta seguiu o mesmo caminho que o craque formado no Sporting, Cristiano Ronaldo, reforçando, na altura, o rival do Al-Nassr.
Apesar de não se ter afirmado no Al-Ittihad, Jota Filipe - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota Filipe registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, onde fez a formação, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.
Confira aqui o interesse do Besiktas: