
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Após sentir dores na perna durante o treino de domingo, Mohamed Simakan, defesa francês do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode não alinhar na partida frente ao Al Ittihad, primeiro classificado da liga saudita, que se realiza esta quarta-feira, às 19h00. No último treino, foi Lajami que formou a dupla com Laporte no eixo central da defesa.
Mohamed Simakan, proveniente do RB Leipzig, a troco de 35 milhões de euros, já fez 38 jogos ao serviço do emblema saudita. Joga, essencialmente, como defesa-central, mas também pode atuar como lateral-direito e é uma das peças fundamentais da atual equipa.
São oito pontos que separam o primeiro colocado Al Ittihad e o terceiro colocado Al Nassr na tabela classificativa. Hoje, disputam a jornada 30 da liga saudita e se a equipa de Cristiano Ronaldo quer sonhar com o título nas últimas quatro jornadas restantes, precisa de vencer. Em 37 confrontos entre as duas equipas, o conjunto treinado pelo francês Laurent Blanc leva vantagem de 15 vitórias, face à equipa que conta com o craque português, que tem menos duas (13).
Duas equipas estreladas num jogo em que estarão jogadores como Cristiano Ronaldo, Aymeric Laporte (ex-Manchester City), Marcelo Brozović (ex-Inter de Milão), Otávio (ex-FC Porto), Jhon Durán (ex-Aston Villa), Danilo Pereira (ex-PSG e FC Porto), Fabinho (ex-LLiverpool), Kanté (ex-Chelsea) e Karim Benzema (ex-Real Madrid). Simakan poderá ser a única baixa de peso do Al Nassr, já no lado do Al Ittihad, Steven Bergwijn (ex-Ajax) está lesionado.
A equipa de Cristiano Ronaldo, que foi eliminada da Liga dos Campeões da Ásia pelo emblema japonês Kawasaki Frontale, na última partida, já soma na atual época 45 jogos em todas as competições, com 27 vitórias, nove empates e nove derrotas. O emblema saudita tem hoje um dos duelos mais importantes da época, que pode ser decisivo para dar alguma esperança à equipa nesta reta final de campeonato.
Jogador em causa poderá chegar ao emblema saudita para colmatar a cada vez mais provável saída de Aymeric Laporte do plantel
|
A corrida pela contratação de David Hancko ganhou um novo protagonista e este mete Cristiano Ronaldo ao barulho. O defesa-central eslovaco, de 27 anos, que tem sido peça-chave no eixo defensivo do Feyenoord, está agora no radar do Al Nassr, clube saudita que tem o craque internacional português como a sua maior estrela.
Segundo fontes neerlandesas, a proposta que está a ser ponderada poderá ultrapassar os 32 milhões de euros pagos pelo AC Milan por Santiago Giménez, estabelecendo um novo máximo histórico para vendas do clube de Roterdão. Até agora, Hancko vinha sendo cobiçado por nomes sonantes do futebol europeu. A Juventus admitiu publicamente o seu interesse, enquanto o Atlético de Madrid chegou mesmo a apresentar uma proposta formal de 15 milhões de euros, prontamente recusada. Clubes da Premier League também têm seguido o jogador de perto.
A entrada em cena do Al Nassr representa, no entanto, uma viragem. É a primeira vez que uma abordagem concreta surge de fora do continente europeu e, com o poder financeiro da liga saudita a crescer, a proposta promete ser tentadora, tanto para o jogador como para o clube neerlandês.
O Feyenoord, que assegurou Hancko ao Sparta de Praga, tem pouco a temer no imediato: o jogador tem contrato até 2028 e uma cláusula contratual que o protege. A consistência do internacional eslovaco é notável, dado que apenas em janeiro interrompeu uma sequência impressionante de 83 partidas consecutivas como titular. Desde então, voltou ao onze inicial e não mais saiu.
O jogador conta com envolvimento direto em seis golos do Feyenoord nesta época que já é a sua terceira na Eredivisie. Hancko está avaliado em 32 milhões de euros e a sua contratação por parte do Al Nassr parece ser, também, uma forma de colmatar a eventual saída de Aymeric Laporte, que parece ser cada vez mais provável.
Cristiano Ronaldo pode ter novo adversário português ex-Sporting na disputa da liga saudita e os valores do contrato são astronómicos
|
A possível mudança de Bruno Fernandes para a liga onde atua Cristiano Ronaldo tem dado que falar nos últimos dias. Ao que parece, o Al Hilal (da Arábia Saudita) está disposto a ‘perder a cabeça’ para contratar o jogador. O emblema saudita quer contar com o médio português já para o Campeonato do Mundo de Clubes, que tem palco nos Estados Unidos e acontece entre 14 de junho e 13 de julho, com um novo formato.
Segundo informações avançadas pelo Record, o Al Hilal oferece um contrato com vínculo de três épocas a Bruno Fernandes, auferindo um salário anual de 94 a 118 milhões de euros. Treinado por Ruben Amorim, o capitão do Manchester United parece feliz no clube, apesar de estar a estudar a proposta que lhe chegou às mãos.
Sabe-se que ainda não existe qualquer negociação entre clubes, mas o Al Hilal já se prepara para fazer chegar uma proposta formal ao emblema britânico onde joga o ex-Sporting. A verdade é que Bruno Fernandes é uma peças essenciais do projeto pós-Ferguson e o Manchester United certamente não vai estar disposto a libertá-lo. O projeto da equipa inglesa renovado com a entrada de Ruben Amorim, também ex-Sporting, pode ser decisivo para a permanência do jogador em solo inglês.
Bruno Fernandes tem contrato com o conjunto britânico até 2027, que parece acreditar na continuidade do jogador. A relação entre capitão e treinador é excelente e Ruben Amorim não abdica do jogador em momento algum. Esta época o Manchester United soma 55 jogos em todas as competições, com 21 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. Ao cabo de 35 jornadas, está em 15.º na liga inglesa, porém, ainda se pode qualificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, isto se vencer a Liga Europa este ano.
O Al Hilal não vai desistir da contratação do craque ex-Sporting que, para além de um contrato estratosférico, pode usar o trunfo da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, competição para a qual o Manchester United não se conseguiu classificar. Em 59 partidas disputadas em 2024/2025, Bruno Fernandes já leva 21 golos e 18 assistências.
Antigo jogador dos verdes e brancos esteve em grande destaque na prova milionária, na última terça-feira, e igual o astro internacional luso
|
A noite da última terça-feira, em Milão, ditou o fim da caminhada do Barcelona na presente edição da Liga dos Campeões. A derrota por 4-3 diante da Inter de Milão, num jogo eletrizante no San Siro, impediu o clube catalão de chegar à grande final. Contudo, a decepção do coletivo blaugrana não impediu Raphinha de destronar... Cristiano Ronaldo.
O avançado brasileiro, que marcou mais um golo na meia-final, igualou um dos recordes mais impressionantes da história da liga milionária, passando a somar 21 participações diretas para golos numa única edição. Até então, apenas Cristiano Ronaldo havia atingido essa marca, na lendária campanha pelo Real Madrid na temporada 2013/14, em que chegou aos 17 golos e quatro assistências em 11 jogos.
Raphinha elevou ainda para 13 o número de golos na Champions, marca que, neste momento, o posiciona como o melhor marcador da prova, a par de Guirassy, do Borussia Dortmund. Nenhum dos dois, no entanto, estará presente no jogo de todas as decisões, agendado para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.
Ainda sobre Raphinha, vale notar que o extremo ex-Sporting participou em quase metade dos 43 golos marcados pelo Barcelona nesta Liga dos Campeões, um número que sublinha sua influência ofensiva e o coloca como elemento preponderante nesta caminha que agora terminou. A dada altura, chegou mesmo a superar Lionel Messi, lenda dos blaugranas, nas contribuições para golos.
O momento simbólico, recorde-se, aconteceu aos 88 minutos do duelo contra a Inter. Pedri encontrou Raphinha aberto pela esquerda e apesar do primeiro remate ter sido defendido por Yann Sommer, a bola sobrou novamente para o camisola 11 que, sem hesitar, empurrou para o fundo das redes da baliza.