
The Daily Ronaldo
Georgina, companheira de Cristiano Ronaldo, impressiona fãs com look sensual (Fotos)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A corrida pela contratação de David Hancko ganhou um novo protagonista e este mete Cristiano Ronaldo ao barulho. O defesa-central eslovaco, de 27 anos, que tem sido peça-chave no eixo defensivo do Feyenoord, está agora no radar do Al Nassr, clube saudita que tem o craque internacional português como a sua maior estrela.
Segundo fontes neerlandesas, a proposta que está a ser ponderada poderá ultrapassar os 32 milhões de euros pagos pelo AC Milan por Santiago Giménez, estabelecendo um novo máximo histórico para vendas do clube de Roterdão. Até agora, Hancko vinha sendo cobiçado por nomes sonantes do futebol europeu. A Juventus admitiu publicamente o seu interesse, enquanto o Atlético de Madrid chegou mesmo a apresentar uma proposta formal de 15 milhões de euros, prontamente recusada. Clubes da Premier League também têm seguido o jogador de perto.
A entrada em cena do Al Nassr representa, no entanto, uma viragem. É a primeira vez que uma abordagem concreta surge de fora do continente europeu e, com o poder financeiro da liga saudita a crescer, a proposta promete ser tentadora, tanto para o jogador como para o clube neerlandês.
O Feyenoord, que assegurou Hancko ao Sparta de Praga, tem pouco a temer no imediato: o jogador tem contrato até 2028 e uma cláusula contratual que o protege. A consistência do internacional eslovaco é notável, dado que apenas em janeiro interrompeu uma sequência impressionante de 83 partidas consecutivas como titular. Desde então, voltou ao onze inicial e não mais saiu.
O jogador conta com envolvimento direto em seis golos do Feyenoord nesta época que já é a sua terceira na Eredivisie. Hancko está avaliado em 32 milhões de euros e a sua contratação por parte do Al Nassr parece ser, também, uma forma de colmatar a eventual saída de Aymeric Laporte, que parece ser cada vez mais provável.
Antigo jogador dos verdes e brancos esteve em grande destaque na prova milionária, na última terça-feira, e igual o astro internacional luso
|
A noite da última terça-feira, em Milão, ditou o fim da caminhada do Barcelona na presente edição da Liga dos Campeões. A derrota por 4-3 diante da Inter de Milão, num jogo eletrizante no San Siro, impediu o clube catalão de chegar à grande final. Contudo, a decepção do coletivo blaugrana não impediu Raphinha de destronar... Cristiano Ronaldo.
O avançado brasileiro, que marcou mais um golo na meia-final, igualou um dos recordes mais impressionantes da história da liga milionária, passando a somar 21 participações diretas para golos numa única edição. Até então, apenas Cristiano Ronaldo havia atingido essa marca, na lendária campanha pelo Real Madrid na temporada 2013/14, em que chegou aos 17 golos e quatro assistências em 11 jogos.
Raphinha elevou ainda para 13 o número de golos na Champions, marca que, neste momento, o posiciona como o melhor marcador da prova, a par de Guirassy, do Borussia Dortmund. Nenhum dos dois, no entanto, estará presente no jogo de todas as decisões, agendado para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.
Ainda sobre Raphinha, vale notar que o extremo ex-Sporting participou em quase metade dos 43 golos marcados pelo Barcelona nesta Liga dos Campeões, um número que sublinha sua influência ofensiva e o coloca como elemento preponderante nesta caminha que agora terminou. A dada altura, chegou mesmo a superar Lionel Messi, lenda dos blaugranas, nas contribuições para golos.
O momento simbólico, recorde-se, aconteceu aos 88 minutos do duelo contra a Inter. Pedri encontrou Raphinha aberto pela esquerda e apesar do primeiro remate ter sido defendido por Yann Sommer, a bola sobrou novamente para o camisola 11 que, sem hesitar, empurrou para o fundo das redes da baliza.
Um dos principais nomes do plantel do astro português pode estar de saída dos amarelos de Riade, o que já vai causando preocupação
|
A temporada 2024/25 não está a correr, exatamente, de feição para a equipa do Al-Nassr. O clube de Cristiano Ronaldo ficou aquém dos seus principais objetivos, perdendo a Supertaça, ficando pelo caminho nos oitavos-de-final da Taça, sendo eliminado nas meias da Liga dos Campeões Asiática e encontrando-se, atualmente, na terceira posição da liga saudita. A equipa, no entanto, já tem olhos postos na próxima época.
Com estes resultados perto do final da presente temporada, é natural que alguns dos companheiros de Cristiano Ronaldo, queiram sair do Al-Nassr e um dos nomes que encabeça a lista em causa é o do defesa central Aymeric Laporte.
O defesa central espanhol chegou ao Al-Nassr na temporada passada, em 2023/24, para reforçar a linha defensiva do clube, o setor mais fragilizado da equipa de Cristiano Ronaldo. Com a contratação de Aymeric Laporte, os sauditas viram no jogador um reforço de peso para a conquista dos seus principais objetivos, mas, até agora, não tem tido os melhores resultados.
Um dos clubes interessados nos serviços de Laporte é o Olympique de Lyon, um dos principais clubes da Ligue 1. O defesa central vê no emblema francês a hipótese de regressar a um campeonato mais competitivo e a possibilidade de volta a jogar competições UEFA, visto que os leões estão em sétimo lugar, a uma posição do apuramento para a Liga Conferência da próxima temporada.
Esta temporada no Al-Nassr, Aymeric Laporte tem sido a principal figura defensiva do clube da capital saudita e tem até mostrado ser um central goleador, ao marcar cinco remates certeiros, em 30 jogos. Atualmente, está avaliado com um valor de mercado de 18 milhões de euros.
Jogador importante da divisão cimeira do futebol inglês recusa transferência para os sauditas do Al-Nassr e já aponta para novo clube
|
Esta temporada, Cristiano Ronaldo e companhia têm ficado aquém dos principais objetivos da temporada estabelecidos pelo Al Nassr, perdendo a Supertaça, ficando pelo caminho nos oitavos de final da taça e sendo eliminado nas meias da Liga dos Campeões Asiática. Para já, a equipa encontra-se atualmente na terceira posição da liga saudita e já pensa na próxima época.
O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo já está à procura de se reforçar, mas entretanto ficou a saber da rejeição de um um dos seus principais alvos. Os amarelos de Riade tem os seus olhos postos em Mohammed Kudus, avançado que atualmente atua na Premier League, ao serviço do West Ham.
A jogar nos “hammers” de Londres, o extremo tem sido opção regular da equipa de Graham Potter, onde marcou quatro golos e realizou três assistências, em 32 jogos, e a sua mudança para a Arábia Saudita poderia ser incentivada com questões monetárias difíceis de acompanhar na Europa.
Mesmo com o incentivo dos milhões da Arábia Saudita, Mohammed Kudus recusou a investida do Al-Nassr do, mas, por outro lado, o jogador não pretende ficar no West Ham. Kudus procura um transferência no mercado de transferências do próximo verão e tem o Liverpool como o seu destino preferencial.
Mohammed Kudus tem sido a principal figura do West Ham, que o contratou à formação holandesa do Ajax, por 43 milhões de euros. Jogou pela equipa de Amesterdão por três temporadas e meia, onde marcou 27 golos em 86 partidas e conquistou duas Eredivisie e uma taça dos Países Baixos. Atualmente, tem um valor de mercado 50 milhões de euros.