
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo brilha e marca na goleada de Portugal na Arménia (5-0)
06 Set 2025 | 19:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Mai 2025 | 11:29 |
O Al Ahli Jeddah conquistou a Liga dos Campeões asiática, este sábado, ao vencer o Kawasaki Frontale, na final, por 2-0. Depois de eliminar o Al Nassr, equipa onde joga Cristiano Ronaldo, nas meias-finais, a formação japonesa foi derrotada no jogo decisivo da competição.
Em Jeddah, o Al Ahli construiu a vitória ainda na primeira parte, sendo que, ao intervalo, a equipa saudita já vencia por 2-0. Aos 35 minutos, o luso-brasileiro Wenderson Galeno inaugurou o marcador com um grande golo – depois de fletir da esquerda para o meio, o extremo bateu o guarda-redes adversário com um remate em arco.
Depois, a três minutos do intervalo, o médio costa-marfinense Franck Kessié ampliou a vantagem dos sauditas com um cabeceamento certeiro, na sequência de um cruzamento do avançado brasileiro Roberto Firmino. Na segunda parte, o Al Ahli geriu a vantagem e, no final, festejou a conquista da primeira Liga dos Campeões da Ásia do seu palmarés.
Com a conquista da competição, três jogadores do Al Ahli assinalaram um feito histórico. Edouard Mendy, Riyad Mahrez e Roberto Firmino tornaram-se nos primeiros jogadores a juntar o êxito na Liga dos Campeões asiática ao na Champions europeia. O guarda-redes senegalês conquistou a prova europeia ao serviço do Chelsea, em 2020/21, o extremo argelino festejou, em 2022/23, com a camisola do Manchester City e o atacante brasileiro venceu a prova pelo Liverpool, em 2018/19.
Vale lembrar que, nas meias-finais da prova continental asiática, o Kawasaki Frontale eliminou o Al Nassr, com uma vitória por 3-2. A equipa de Cristiano Ronaldo falhou, assim, a conquista da competição, um dos principais objetivos da temporada. Consequentemente, os dirigente do clube de Riade terão decidido o despedimento do treinador italiano Stefano Pioli, no final da época.
Roberto Martínez viu a sua equipa triunfar por 5-0 na qualificação para o Mundial 2026 e comentou importância da Arábia Saudita no conjunto nacional
07 Set 2025 | 10:33 |
Roberto Martínez não acredita que o par Cristiano Ronaldo e João Félix esteja a funcionar na Seleção devido à parceria no Al Nassr. O selecionador nacional viu a sua equipa triunfar por 5-0 no Portugal - Arménia, com direito a bis dos dois avançados que alinham na liga saudita, e comentou esse facto após o encontro.
"Não é novo, acho. Acho que é mais do ritmo, o João Félix fez a pré-época com maior número de minutos e isso nota-se. A ligação e a relação entre os jogadores da seleção não está relacionado com os clubes, mas ajuda", começou por explicar Roberto Martínez acerca da dupla que o ex Chelsea faz com Cristiano Ronaldo, aos microfones do Canal 11.
O Selecionador prosseguiu, com outros exemplos do mesmo fenómeno: "Vimos também o Vitinha e o João Neves crescer muito na seleção. Todos os que terminaram o jogo tiveram o mesmo nível dos primeiros. Precisamos é de marcar mais golos com o número de oportunidades que tivemos".
Mais tarde, em declarações à Sporttv, Martínez voltou a tocar no tema João Félix: "Notei ritmo. Teve um período muito bom entre setembro e outubro quando estava no Chelsea, tinha continuidade e minutos. O ritmo é importante, o talento está lá".
"A capacidade de utilizar uma decisão mais rápida, faz parte de jogar continuadamente. Entrou bem, era um jogo para ele, utilizar o jogo interior. Senti que a equipa tinha uma boa ligação e sincronia, o que não é fácil nos estágios de setembro", atirou, a terminar, o selecionador nacional, acerca do novo companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.
Selecionador nacional não escondeu a emoção depois do capitão da equipa das quinas ter apontado um tento no minuto 21 da partida internacional
07 Set 2025 | 10:04 |
Roberto Martínez não escondeu a sua emoção ao comentar o golo de Cristiano Ronaldo, apontado no minuto 21 no Arménia - Portugal. Este foi o primeiro jogo da Seleção nacional após a morte de Diogo Jota, que, na equipa das quinas, alinhava com o número 21 nas costas.
Martínez: "O Diogo Jota está connosco"
No final do encontro, o selecionado nacional comentou a vitória de Portugal contra a Arménia, mas deixou uma palavra especial para o golo de Cristiano Ronaldo, num reflexo da importância que Diogo Jota tinha, e ainda continua a ter, no grupo de trabalho lusitano.
"O Diogo Jota está connosco. Poder marcar no minuto 21 foi especial. Continuamos a caminhada", começou por explicar Roberto Martínez aos microfones da RTP1, acerca do golo de Cristiano Ronaldo que fez lembrar todos os portugueses de Diogo Jota.
As perguntas sobre o tema multiplicaram-se. Ao Canal 11, o selecionador nacional explicou o seguinte: "Acredito muito [em coincidências]. O espírito do Diogo está connosco então o sinal é forte, minuto 21 e marcámos. Sentimos o Diogo Jota desde o primeiro dia no estágio e a sua força e motivação".
"Acredito que a presença do Diogo é forte e clara. Senti isso no primeiro dia do estágio. O sinal de marcar no minuto 21 é do nosso Diogo", disse, por último, aos microfones da Sporttv. Relembrar que Portugal venceu a Arménia por 5-0, sendo que o momento alto da partida chegou com esse golo de Cristiano Ronaldo, a lembrar a memória do antigo jogador que fazia parte do grupo de trabalho de Martínez.
Capitão da Seleção Nacional ficou bastante sorridente ao ver a emoção do jovem adepto, antes do apito inicial do jogo entre Arménia e Portugal
06 Set 2025 | 20:15 |
Minutos antes do apito inicial do encontro entre a Arménia e Portugal, este sábado, dia 6 de setembro, Cristiano Ronaldo foi protagonista de um momento curioso, a envolver uma criança, que não conteve as lágrimas por estar junto ao Capitão da equipa das quinas.
O jovem arménio entrou em campo na companhia do atacante do Al Nassr e, na altura em que os jogadores entraram em campo e se alinharam para ouvir os respetivos hinos nacionais, o destaque foi mesmo para o adepto que ficou ficou bastante emocionado.
O avançado de 40 anos soltou o sorriso ao ver o que este momento significava e abraçou o jovem, tal como o fez com outra adepta que se encontrava ao seu lado, mais perto do guarda-redes Diogo Costa. O momento emotivo promete correr mundo, tratando-se de mais um gesto louvável do futebolista.
Na primeira parte, Portugal marcou três golos por intermédio de João Félix (de cabeça, com assistência de João Cancelo), Cristiano Ronaldo e João Cancelo, este último que homenageou Diogo Jota no seu festejo. Cristiano Ronaldo marcou um grande golo fora de área para aumentar a vantagem de Portugal para 4-0. O quinto surgiu novamente por João Félix (Saiba mais AQUI).
Assim, Portugal assume a liderança do grupo F, com os primeiros três pontos somados, ficando também à espera do que vai acontecer no duelo entre República da Irlanda e Hungria, os outros dois adversários, marcado para este sábado, a partir das 19h45, em Dublin.
Veja a publicação:
Cristiano Ronaldo brilha e marca na goleada de Portugal na Arménia (5-0)
06 Set 2025 | 19:16
Clube da liga de Cristiano Ronaldo tem solução para problema do Sporting
06 Set 2025 | 13:15
Cristiano Ronaldo faz hattrick de loucos e dá a vitória no Arménia - Portugal (vídeo)
06 Set 2025 | 12:19