
The Daily Ronaldo
Após despedir Jorge Jesus, Al Hilal quer outro português para parar Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr perdeu, na passada quarta-feira, frente aos japoneses do Kawasaki Frontale (2-3) e foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. A derrota da equipa saudita significou o afastamento de uma competição que o clube saudita queria vencer, esta temporada. No final do jogo, Cristiano Ronaldo foi chamado para realizar os testes anti-doping, juntamente com Erison, avançado da equipa japonesa.
Foi o próprio jogador brasileiro quem deu conta do sucedido. Numa publicação na rede social Instagram, Erison partilhou uma foto com Cristiano Ronaldo, deixando-lhe muitos elogios: “Aí você vai para o doping e encontra nada mais, nada menos que o melhor do mundo lá. Que dia. Que cara sensacional. Tratou-me super bem. Que humildade”.
Vale lembrar que Erison começou a partida frente ao Al Nassr no banco de suplentes, tendo sido lançado a jogo, ao intervalo, pelo treinador do Kawasaki Frontale, Shigetoshi Hasebe. Aos 76 minutos, o atacante brasileiro fez a assistência para o terceiro golo da formação japonesa, marcado por Akihiro Ienaga.
De resto, a derrota frente ao Kawasaki Frontale vai levar os dirigentes do Al Nassr a dispensar o treinador italiano Stefano Pioli, no final da época. Os responsáveis do clube de Riade estão muito desiludidos com a temporada que a equipa está a realizar e o técnico de 59 anos vai apenas cumprir os últimos cinco encontros da liga saudita, antes de ser despedido.
O Al Nassr volta a entrar em campo às 19h da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad, num jogo referente à 30ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. O clube de Riade é terceiro classificado, com 60 pontos – menos dois do que o Al Hilal e menos oito do que o primeiro classificado Al Ittihad. Em 2024/25, Cristiano Ronaldo soma 38 jogos, 30 golos e quatro assistências, ao serviço da formação saudita.
Al Nassr foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol pelo Kawasaki Frontale e avançado de 40 anos não escondeu frustração no final
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol pelo Kawasaki Frontale, perdendo por 3-2, e falhou o acesso ao jogo decisivo. O avançado português de 40 anos podia ter empatado a partida nos instantes finais. Louis Yamaguchi, guardião da turma nipónica, explicou o lance e não tem dúvidas que o ex Sporting já não é o mesmo de há uns anos.
"Ao defrontar uma lenda como aquela, preparas-te para o jogo de maneira diferente"
"Ao defrontar uma lenda como aquela, preparas-te para o jogo de maneira diferente, mas, assim que está sem campo, ele é um adversário como qualquer outro", começou por afirmar o guardião, em entrevista concedida à estação televisiva francesa RMC Sport.
"Ele já não é o mesmo Cristiano de há dez anos"
O guarda-redes reconheceu que o auge de Cristiano Ronaldo já passou: "Ele já não é o mesmo Cristiano de há dez anos. Ao início, obviamente, todas as atenções recaem sobre o facto de estar lá, mas, no final, tens de preparar-te para o jogo de maneira diferente do que qualquer um imaginaria, porque não é o único em campo", prosseguiu.
Louis Yamaguchi revelou ainda que foi elogiado no final da partida: "Vi a maneira como marca os penáltis e os livres, mas fazemos isso com todos os jogadores (...). No final, fui ter com ele, cumprimentámo-nos e disse-me 'Normalmente, marco aquela, estiveste bem a fechar o ângulo'. Fiquei feliz", concluiu.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que está avaliado em 12 milhões de euros e pode ver pilar da equipa diz adeus - leva 33 golos e quatro assistências em 38 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad pelas 19h00, em jogo da jornada 30 da liga saudita.
Clube saudita prepara-se para dispensar peça-chave da equipa onde atua o astro internacional português, tendo em vista a nova época
|
O Al Nassr falhou um dos principais objetivos da temporada, com e eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. Na quarta-feira, a equipa onde joga Cristiano Ronaldo perdeu por 3-2 frente aos japoneses do Kawasaki Frontale e falhou o acesso à final da competição. Muito insatisfeita com a derrota, a direção do clube saudita prepara-se para despedir o treinador Stefano Pioli.
De acordo com o portal italiano Calciomercato, os dirigentes do Al Nassr estarão decididos em avançar para o despedimento do técnico de 59 anos, no final da época. Os responsáveis do clube de Riade estão muito desiludidos com a época que a equipa está a realizar. Além da eliminação na Liga dos Campeões asiática, o Al Nassr está no terceiro lugar do campeonato saudita, com 60 pontos – menos oito do que o líder Al Ittihad. Na Taça da Arábia Saudita, o Al Nassr foi eliminado, nos oitavos de final, pelo Al Taawoun.
A confirmar-se este cenário, Stefano Pioli vai orientar a equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo – que vai renovar contrato com o Al Nassr - apenas nas últimas cinco jornadas da liga saudita, nas quais a equipa vai defrontar Al Ittihad, Al Akhdoud, Al Taawoun, Al Khaleej e Al Fateh.
De resto, já haverá clubes interessados em contratar Stefano Pioli, tendo em vista a próxima temporada. Em Itália, noticia-se que o técnico de 59 anos é um dos favoritos a substituir o veterano Claudio Ranieri, no comando técnico da Roma. Outros clubes transalpinos, como Juventus e Nápoles, também terão o treinador bem referenciado.
Vale lembrar que Stefano Pioli chegou ao Al Nassr em setembro de 2024, para suceder ao treinador português Luís Castro, no comando técnico da equipa saudita. Até agora, em 39 jogos ao leme da equipa, somou 25 vitórias, seis empates e oito derrotas, sendo que a equipa marcou 83 golos e sofreu 41.
Antigo jogador do Man United fala sobre o percurso no clube inglês e compara as suas características com as do astro internacional português
|
Cristiano Ronaldo é uma grande figura da história do Manchester United. Em duas passagens pelo clube de Old Trafford, o astro português marcou 145 golos em 346 jogos e conquistou muitos títulos, incluindo uma Liga dos Campeões. Ainda assim, Owen Hargreaves - que foi companheiro de equipa do “camisola 7” nos ‘Red Devils’ entre 2007 e 2009 - considera que, até ser afetado por várias lesões, era mais rápido do que o português.
"Eu provavelmente era o mais rápido, provavelmente tinha a melhor resistência”
Em declarações prestadas ao High Performance Podcast, o antigo internacional inglês lamenta os constantes problemas físicos que sofreu, no período que representou os ‘Red Devils’: “Nunca mais fui o mesmo depois disso. E eu tinha 27 anos. E, lembre-se, eu provavelmente era o mais rápido, provavelmente tinha a melhor resistência”.
Owen Hargreaves afirma ainda que a sua velocidade e capacidade física acima da média acabaram por contribuir para as lesões: “Foi por isso que joguei naquele nível. Porque só percebi isso depois que fizeram todos os testes. Mas provavelmente ser tão explosivo fazia parte do meu conjunto de habilidades. E provavelmente isso contribuiu para as lesões, ser tão explosivo”.
O ex-jogador, agora com 44 anos, prossegue: “E eu não sabia disso. Eu simplesmente jogava por instinto. Então, quando as pessoas começaram a me dizer: ‘Tu és o mais rápido’, faríamos o teste de velocidade e eu venceria. E, em termos de resistência, quando eu entrava em campo, mesmo cansado, eu sabia que podia me esforçar mais do que qualquer outra pessoa”.
Vale lembrar que Owen Hargreaves representou o Manchester United - que venceu o Athletic Bilbao, com um 'bis' de Bruno Fernandes - durante quatro temporadas, entre 2007 e 2011. Na primeira época, realizou 34 jogos, tendo marcado dois golos e três assistências. No entanto, nas três temporadas seguintes participou, no total, em apenas cinco partidas, devido aos constantes problemas físicos. Em Old Trafford, conquistou uma Premier League, três Supertaças e duas Taças da Liga inglesa.