
The Daily Ronaldo
Em busca dos mil golos, Cristiano Ronaldo procura reverter história na Arménia
04 Set 2025 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Mai 2025 | 10:30 |
O Al Nassr perdeu, na passada quarta-feira, frente aos japoneses do Kawasaki Frontale (2-3) e foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. A derrota da equipa saudita significou o afastamento de uma competição que o clube saudita queria vencer, esta temporada. No final do jogo, Cristiano Ronaldo foi chamado para realizar os testes anti-doping, juntamente com Erison, avançado da equipa japonesa.
Foi o próprio jogador brasileiro quem deu conta do sucedido. Numa publicação na rede social Instagram, Erison partilhou uma foto com Cristiano Ronaldo, deixando-lhe muitos elogios: “Aí você vai para o doping e encontra nada mais, nada menos que o melhor do mundo lá. Que dia. Que cara sensacional. Tratou-me super bem. Que humildade”.
Vale lembrar que Erison começou a partida frente ao Al Nassr no banco de suplentes, tendo sido lançado a jogo, ao intervalo, pelo treinador do Kawasaki Frontale, Shigetoshi Hasebe. Aos 76 minutos, o atacante brasileiro fez a assistência para o terceiro golo da formação japonesa, marcado por Akihiro Ienaga.
De resto, a derrota frente ao Kawasaki Frontale vai levar os dirigentes do Al Nassr a dispensar o treinador italiano Stefano Pioli, no final da época. Os responsáveis do clube de Riade estão muito desiludidos com a temporada que a equipa está a realizar e o técnico de 59 anos vai apenas cumprir os últimos cinco encontros da liga saudita, antes de ser despedido.
O Al Nassr volta a entrar em campo às 19h da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad, num jogo referente à 30ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. O clube de Riade é terceiro classificado, com 60 pontos – menos dois do que o Al Hilal e menos oito do que o primeiro classificado Al Ittihad. Em 2024/25, Cristiano Ronaldo soma 38 jogos, 30 golos e quatro assistências, ao serviço da formação saudita.
Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3-0, atacante de 38 anos anotou dois golos e igualou número do avançado do Al Nassr
05 Set 2025 | 17:58 |
Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3-0, Lionel Messi anotou dois golos e igualou a marca de Cristiano Ronaldo na vice-liderança dos maiores artilheiros da história das fases de qualificação para os Mundiais. Individualmente, os dois somam 36 tentos certeiros e ficam atrás apenas de Carlos Ruiz, da Guatemala, com 39 gol0s.
Disputado no Monumental de Nuñez, o jogo a contar para a 17.ª ronda das eliminatórias Sul-Americanas para o Campeonato do Mundo de 2026 teve tom de despedida. A vitória sobre a seleção venezuelana pode ter sido a última partida oficinal de Lionel Messi pela albiceleste em solo argentino.
Com a liderança garantida e já classificada para a grande competição de seleções, a Argentina tem um último compromisso.. Os atuais campeões do mundo enfrentam o Equador na próxima quarta-feira (10 de setembro), às 00h00, de Portugal Continental. Por outro lado, Cristiano Ronaldo ainda tem seis partidas por disputar.
Portugal, seleção orientada por Roberto Martínez, arranca no próximo sábado, dia 6 de setembro, a fase de apuramento para o Mundial 2026 de futebol com um teste na Arménia perante uma seleção de um nível bem mais baixo, mas que em casa pode complicar.
A equipa das quinas começa o Grupo F, que inclui ainda Hungria e Irlanda, como superfavorito ao primeiro lugar e ao apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo, o nono da sua história, mas logo nas duas primeira rondas tem deslocações que podem criar problemas.
Central do Benfica comentou jogo especial para Lionel Messi e deixou boca ao astro formado no Sporting, atual capitão do Al Nassr
05 Set 2025 | 09:33 |
A Argentina venceu a Venezuela por 3-0, em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O encontro ditou o último jogo de Lionel Messi pela seleção albiceleste dentro do país e Nicolás Otamendi, central do Benfica, elogiou o companheiro picando... Cristiano Ronaldo - que entra em campo com um grande objetivo no próximo sábado.
Nicolás Otamendi: "Messi é o melhor jogador da história, por larga margem"
"Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”, disse o jogador do Benfica.
Quanto à partida que ditou a despedida do canhoto, os ânimos exaltaram-se ainda no período de aquecimento. Messi lesionou-se e desabou em lágrimas, mas, mesmo assim, foi titular e totalista na equipa de Lionel Scaloni, conseguindo ainda apontar um bis.
O encontro começou de feição para a formação da casa, com o 'camisola 10' a abrir o ativo aos 39', a passe de Julián Álvarez. Lautaro Martínez fez o 2-0 aos 76' e Messi apontou o segundo da conta pessoal aos 80 minutos, naquele que foi o seu último golo pela seleção em jogos disputados na Argentina.
A atual detentora do troféu de Campeão Mundial está já qualificada para a próxima edição da prova, liderando o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Colômbia e Paraguai (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Técnico que estreou o cinco vezes Bola de Ouro com a Listada verde e branca também orientou o avançado contratado ao Panathinaikos
05 Set 2025 | 07:41 |
Fotis Ioannidis reforçou o Sporting no mercado de verão, após ter sido cogitado pelos leões na temporada passada. Laszlo Boloni, treinador que lançou Cristiano Ronaldo em Alvalade, foi responsável pela aposta do grego no Panathinaikos e aprova a contratação do avançado.
Laszlo Boloni: "Ioannidis é um avançado muito forte, poderoso"
"Sim, conheço bem. É um avançado muito forte, poderoso. Tem enorme disponibilidade para trabalhar e condições para ser um avançado de enorme qualidade e utilidade para o Sporting", começou por dizer Boloni, em declarações ao jornal A Bola.
Para o antigo técnico dos verdes e brancos, Ioannidis foi "um tiro certeiro, uma vez que "gosta de participar no jogo, mas é igualmente forte no trabalho sem bola, forte na primeira fase de pressão", sendo "um esquerdino que tem qualidade para vingar no Sporting".
Laszlo Boloni: "Se Ioannidis vai ser um goleador do Sporting depende de muitas vertentes"
"Se é goleador? Quando comecei a trabalhar com ele era um jovem. Marcou golos, agora se vai ser um goleador do Sporting depende de muitas vertentes. Eu penso que sim, mas não sei, nem consigo perspetivar quantos marcará. Agora que tem qualidade para os fazer... disso não tenho dúvida. É muito forte em termos físicos e pode fazer a diferença. Aliado a isso está a questão técnica da qual acredito que ainda irá evoluir mais. Encaixa perfeitamente no que é o futebol português", acrescentou.
De forma inevitável surgem comparações com Viktor Gyokeres, mas Laszlo Boloni deixou um aviso aos adeptos do Sporting: "É um jogador diferente mas isso não é importante. Foi ele o escolhido para jogar neste Sporting! É muito disciplinado, não faz muito barulho no balneário, gosta de ouvir e aprender. Encaixa bem em Portugal e pode vingar", disse o técnico, garantindo ter grande carinho pelos leões - "Vejo alguns jogadores do campeonato e na seleção que ainda trabalharam comigo e falo algumas vezes. Estou certo que o Sporting tem força e talento para voltar a ser campeão".
Veja alguns lances de Ioannidis:
Em busca dos mil golos, Cristiano Ronaldo procura reverter história na Arménia
04 Set 2025 | 13:21
Cristiano Ronaldo viu craque deixar o Al Nassr, mas FIFA pode anular transferência
04 Set 2025 | 13:10
México sonha com Cristiano Ronaldo e Portugal para reinauguração mítica
04 Set 2025 | 10:38