The Daily Ronaldo
Rui Pedro Braz comenta greve feita por Cristiano Ronaldo: "Tenho a certeza de que...
16 Fev 2026 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Mai 2025 | 19:34 |
O Al Nassr falhou um dos principais objetivos da temporada, com e eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. Na quarta-feira, a equipa onde joga Cristiano Ronaldo perdeu por 3-2 frente aos japoneses do Kawasaki Frontale e falhou o acesso à final da competição. Muito insatisfeita com a derrota, a direção do clube saudita prepara-se para despedir o treinador Stefano Pioli.
De acordo com o portal italiano Calciomercato, os dirigentes do Al Nassr estarão decididos em avançar para o despedimento do técnico de 59 anos, no final da época. Os responsáveis do clube de Riade estão muito desiludidos com a época que a equipa está a realizar. Além da eliminação na Liga dos Campeões asiática, o Al Nassr está no terceiro lugar do campeonato saudita, com 60 pontos – menos oito do que o líder Al Ittihad. Na Taça da Arábia Saudita, o Al Nassr foi eliminado, nos oitavos de final, pelo Al Taawoun.
A confirmar-se este cenário, Stefano Pioli vai orientar a equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo – que vai renovar contrato com o Al Nassr - apenas nas últimas cinco jornadas da liga saudita, nas quais a equipa vai defrontar Al Ittihad, Al Akhdoud, Al Taawoun, Al Khaleej e Al Fateh.
De resto, já haverá clubes interessados em contratar Stefano Pioli, tendo em vista a próxima temporada. Em Itália, noticia-se que o técnico de 59 anos é um dos favoritos a substituir o veterano Claudio Ranieri, no comando técnico da Roma. Outros clubes transalpinos, como Juventus e Nápoles, também terão o treinador bem referenciado.
Vale lembrar que Stefano Pioli chegou ao Al Nassr em setembro de 2024, para suceder ao treinador português Luís Castro, no comando técnico da equipa saudita. Até agora, em 39 jogos ao leme da equipa, somou 25 vitórias, seis empates e oito derrotas, sendo que a equipa marcou 83 golos e sofreu 41.
Ponto central do conflito terá sido a exigência do técnico neerlandês para que avançado português se adaptasse a uma nova dinâmica tática
17 Fev 2026 | 16:30 |
A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik ten Hag no Manchester United continua a dar que falar. A rutura consumou-se em 2022, com a rescisão de contrato antes de rumar ao Al Nassr, mas os bastidores desse divórcio continuam a ser revelados. O ponto central do conflito terá sido a exigência do técnico neerlandês para que o avançado se adaptasse a uma nova dinâmica tática.
Em declarações no programa “The Good, The Bad and The Football”, Steve McClaren, então adjunto de Ten Hag, explicou que o treinador foi claro quanto às funções pretendidas para o jogador: "Havia muitas batalhas no campo de treino. Tudo o que ele quer que faças é isto, isto e isto. Ronnie, este é o teu trabalho".
S. McClaren sobre C. Ronaldo: "Se não conseguires fazer isso, não vais jogar”
A situação agravou-se quando o português começou a perder espaço no onze: “Tudo o que ele quer que faças é ser o primeiro a pressionar, fazer uma corrida, talvez duas, e depois voltar para o meio. Se não conseguires fazer isso, não vais jogar”.
Apesar da tensão, Ten Hag manteve-se firme nas suas convicções: “Era um impasse, e quem iria vencer? Erik manteve-se firme. A maioria dos treinadores acomodaria a situação. Mas ele não”, frisou, evidenciando que a coerência do treinador acabou por prevalecer.
Também Benni McCarthy, antigo avançado e membro da equipa técnica, admitiu que o clube poderia ter tirado maior partido do português: “Cristiano é uma grande personalidade. Ele queria um treinador que o compreendesse. Ten Hag tinha a sua filosofia e não o via como parte dela. E foi aí que os problemas começaram” (Recorde AQUI).
Antes de fechar transferência, ex dirigente de clube francês decidiu confirmar impressões junto do Capitão da Seleção Nacional
17 Fev 2026 | 11:44 |
Antes de chegar ao PSG, foi no Mónaco que Luís Campos consolidou a reputação como diretor desportivo mais influente do futebol europeu. Contratado em 2013 por Vadim Vasilyev, então diretor-geral do clube, o português foi decisivo na mudança de paradigma no principado, especialmente quando as restrições do fair-play financeiro obrigaram o Mónaco a abandonar a política de estrelas e a apostar forte na deteção e valorização de jovens talentos.
A nova estratégia implicava também um treinador alinhado com a visão do projeto e foi aí que surgiu o nome de Leonardo Jardim. Após a redução a três ou quatro nomes, a escolha recaiu no então treinador do Sporting, que vinha de uma época marcante em Portugal ao orientar uma equipa jovem até ao segundo lugar da Liga.
V. Vasilyev: “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”
Antes de fechar a decisão, Vadim Vasilyev decidiu confirmar impressões junto de uma voz particularmente autorizada: Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA): “Liguei para Cristiano Ronaldo, que confirmou tudo o que pensávamos: Jardim encaixava-se no nosso projeto”, revelou o dirigente ao L’Équipe.
O técnico madeirense aceitou o desafio mesmo após vendas milionárias, sem apontar o dedo à estrutura, consolidando um “triângulo” de confiança entre treinador, diretor desportivo e administração. O sucesso culminaria no título francês de 2017, com uma equipa construída de raiz por Luís Campos e liderada por Leonardo Jardim. O telefonema a Cristiano Ronaldo ajudou a selar uma das decisões mais marcantes do projeto monegasco.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Rumou ao Mónaco por 3 milhões de euros.
Figura da história dos azuis e brancos falou sobre o astro internacional português, que está de regresso aos relvados sauditas
16 Fev 2026 | 17:17 |
Benni McCarthy, antigo jogador do Porto, recordou os tempos no Manchester United, onde foi adjunto de Erik ten Hag durante duas temporadas e trabalhou com Cristiano Ronaldo. O atual selecionador do Quénia pensa que tinha todo o direito de ensinar algo a Cristiano Ronaldo.
B. McCarthy: "Estou na terra há mais tempo do que ele"
"Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, ainda podia ensinar-lhe algo que ele não sabia, porque eu estou nesta terra há mais tempo do que ele e já o fiz antes dele, então havia algo que ele poderia aprender comigo. Então, por que devo sentir wow?', disse, em entrevista à Creamer TV.
O sul-africano ainda voltou a reforçar este tema com toda a convicção. "Admirá-lo porque é o Ronaldo e estar aqui para aprender. Não, estou aqui para retribuir, e essa era a minha mentalidade, e é por isso que sinto que tive sucesso", concluiu.
De lembrar que, em outubro, Benni McCarthy disse que a saída de CR7 nos "red devils", em 2022/2023, não foi digna. "A forma como saiu não foi digna de um jogador tão extraordinário e de classe mundial como ele", disse, na altura, a um site de apostas.
Na sua segunda passagem por Old Trafford, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - realizou 54 partidas oficiais. Nesse período, o ponta de lança marcou 27 golos e somou cinco assistências, sem conquistar nenhum título.
Rui Pedro Braz comenta greve feita por Cristiano Ronaldo: "Tenho a certeza de que...
16 Fev 2026 | 12:47
Jorge Jesus faz declaração forte sobre Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
15 Fev 2026 | 13:37
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
15 Fev 2026 | 11:46