CRUCIAIS! MUITO SPORTING NO ONZE DE PORTUGAL FRENTE À CROÁCIA (COM NOME EM DESTAQUE)
Equipa das quintas enfrenta os croatas pelas 17h45, no Estádio do Jamor
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 16:46
Portugal, Seleção Nacional, Bruno Fernandes, Sporting, Gonçalo Inácio

O defesa-central do Sporting, o canhoto Gonçalo Inácio, será titular na Seleção de Portugal para enfrentar a Croácia, este sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45, no Estádio do Jamor. Depois de ser o único atleta dos leões convocado para o EURO 2028, o defensor tem agora oportunidade de reclamar a oportunidade.

O onze escolhido por Roberto Martínez foi: Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Gonçalo Ramos. Ao todo, três atletas foram formados no Sporting e existe ainda Bruno Fernandes, que evoluiu bastante de leão ao peito.

Neste conjunto de atletas em especifico, o Benfica é o clube mais representado (Rúben Dias, Bernardo Silva, Gonçalo Ramos e João Félix), enquanto o Porto (Diogo Costa, Diogo Dalot e Vitinha) e o Sporting possuem (Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e João Palhinha) ambos três atletas.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro aos Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários