
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Crystal Palace voltou a avançar com tudo por Ousmane Diomande, e oferece 55 milhões para levar o costa marfinense do Sporting. O defesa central estará perto de se juntar à formação da Premier League, naquela que seria a primeira venda dos leões este verão, depois dos negócios de Geovany Quenda e Dário Essugo, ainda na época passada. Os leões já estão no mercado por um substituto.
O jornal A Bola avança com a informação. Segundo a imprensa nacional, o clube de Londres ficou a saber, no final de junho, que o Sporting não exigiria a cláusula de rescisão, cifrada nos 80 milhões de euros, e que aceitaria uma valor entre os 50 e os 60 milhões. Foi a essa verba que o Crystal Palace chegou para que houvesse aparente acordo entre as duas partes.
Segundo o jornal português, os dois clubes estão agora a afinar os últimos detalhes do negócio, uma vez que o Sporting procura ficar com a percentagem uma mais-valia futura, um valor sobre o qual ainda não existe acordo entre as duas partes, mas que não será impeditivo para a resolução do negócio.
Da parte de Ousmane Diomande, o defesa central estará muito entusiasmado com a hipótese de trocar Portugal pela Premier League. O costa marfinense quer disputar a melhor liga do mundo, e sente-se aliciado pelo projeto do Crystal Palace, um clube em ascensão que o ano passado conquistou a Taça de Inglaterra. O jogador do Sporting também vai ver multiplicado por várias vezes o salário que recebe em Alvalade, depois de assinar um contrato que deverá ter duração de cinco anos.
Relembrar que o assédio a Ousmane Diomande se prende com a cada vez mais provável saída de Marc Guéhi do Crytsal Palace. O defesa central, internacional por Inglaterra, termina contrato com os londrinos em janeiro, e está a ser muito apontado ao Liverpool na presente janela de transferências.
Clube de Alvalade passa por um momento de transição, depois de muitos anos a jogar com as ideias de Ruben Amorim, que deixou o Clube em novembro
|
O Sporting vai abandonar o 3x4x3 instaurado por Ruben Amorim, e passar a jogar em 4x2x3x1 na próxima temporada 2025/26. Esta foi a decisão de Rui Borges, treinador principal dos leões que iniciou esta terça-feira, dia 1 de julho, os trabalhos da pré-época do Clube de Alvalade.
A equipa do Sporting volta a reunir-se, esta terça-feira, na Academia de Alcochete, para arrancar os trabalhos com vista a mais uma temporada. O objetivo dos leões é simples, manter a toada de sucesso desportivo que se tem vivido nos últimos dois anos, e atacar o tricampeonato em Portugal.
Para isso, Rui Borges prepara uma mudança tática em relação ao que o Sporting conhece nos últimos cinco anos. O treinador quer implementar uma mudança de sistema, em direção ao 4x2x3x1, algo que vai demorar algum tempo e implicar muito treino para os jogadores que agora arrancam a pré-temporada.
A época arranca a 31 de julho, na Supertaça, contra o Benfica, partida na qual Rui Borges deve estrear o seu novo sistema. Hoje, os leões começam com os habituais exames médicos e testes físicos, mas é possível que já subam ao relvado da parte da tarde, para trabalharem um pouco com bola.
Depois, a 12 de julho, seguem para o Algarve, com destino à cidade de Lagos, para realizar o estágio de verão. Aí, vão ter as primeiras oportunidades para experimentar as ideias de Rui Borges: o Sporting tem jogos de preparação marcados contra Portimonense, Celtic, Farense e Sunderland. Depois disso, disputa o troféu Cinco Violinos no estádio do Jamor, jogo que vai servir de preparação geral para a Supertaça.
Clube de Alvalade já decidiu e vai despedir-se, este verão, de um elemento centenário da equipa principal, que sofre uma pequena revolução
|
Brenda Pérez, médio-ofensivo com mais de 100 jogos pelo Sporting, deve estar de saída de Alvalade. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que a jogadora espanhola vai ser a próxima atleta a deixar o Clube este verão, numa altura em que as leoas vêm o seu plantel sofrer uma revolução.
Frederico Varandas já terá decidido que a revolução no plantel feminino do Sporting é para continuar, e Brenda Pérez, uma das jogadoras mais acarinhadas dos adeptos leoninos, deve estar de saída. Com 32 anos de idade, a médio-ofensivo deve ter cumprido a sua última época com a Listada verde e branca.
Esta é mais uma peça que deve deixar a equipa do Sporting, depois de uma época negativa, onde as leoas conquistaram a Supertaça, mas falharam os objetivos no campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Frederico Varandas quer reconstruir o plantel e apostar em atletas mais jovens para o futuro da secção verde e branca.
Brenda Pérez deve, então, juntar-se a um lote de jogadoras que deixa o Sporting este verão, que já atinge a dezena de membros: Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim já viram a sua saída do Clube confirmada, e a médio espanhola deve ser a próxima.
Brenda Pérez chegou ao Sporting em 2021, proveniente do Espanyol. Ao longo de quatro épocas de leão ao peito, a médio espanhola realizou 117 partidas, nas quais marcou 12 golos e fez 24 assistências. Com a Listada verde e branca, conquistou uma Taça de Portugal (2021/22), e duas Taças da Liga (2021 e 2024).
Direção liderada por Frederico Varandas decidiu o que fazer com o internacional sub-19 por Portugal, que fez a estreia em 2024/25
|
João Simões vai renovar com o Sporting, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. Com contrato válido até 2027, o médio prolonga a ligação ao Clube de Alvalade, num vínculo que prevê um aumento salarial para o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo.
A renovação decorre durante a semana de arranque da nova temporada do plantel sénior, bem como da equipa B, numa altura em que o Sporting procura focar-se na preparação da época que se aproxima, segundo informação avançada pelo jornal O Jogo.
Recorde-se que João Simões foi lançado na época passada por João Pereira, sendo que anteriormente já havia sido convocado por Ruben Amorim para a equipa principal. O médio de 18 anos, jogador do Sporting desde o verão de 2018, aproveitou as várias baixas no meio-campo leonino para conquistar o seu espaço no plantel.
Apesar da sua estreia na equipa principal do Sporting, uma lesão obrigou João Simões a uma paragem inesperada em fevereiro de 2025, após o médio sofrer uma fratura do quinto metatarso do pé direito frente ao Borussia Dortmund, num encontro a contar para a Liga dos Campeões.
O regresso do internacional português sub-19 está previsto para a pré-época de 2025/2026, caso a sua recuperação continue sem percalços. Rui Borges já conta com o centrocampista, que treinou sem limitações com o resto do plantel principal do Sporting.