Futebol
Luís Pedro Sousa e a contratação de Zalazar: "Não consigo entender como o Sporting dá 30M"
29 Jun 2026 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2025 | 16:48 |
O Crystal Palace voltou a avançar com tudo por Ousmane Diomande, e oferece 55 milhões para levar o costa marfinense do Sporting. O defesa central estará perto de se juntar à formação da Premier League, naquela que seria a primeira venda dos leões este verão, depois dos negócios de Geovany Quenda e Dário Essugo, ainda na época passada. Os leões já estão no mercado por um substituto.
O jornal A Bola avança com a informação. Segundo a imprensa nacional, o clube de Londres ficou a saber, no final de junho, que o Sporting não exigiria a cláusula de rescisão, cifrada nos 80 milhões de euros, e que aceitaria uma valor entre os 50 e os 60 milhões. Foi a essa verba que o Crystal Palace chegou para que houvesse aparente acordo entre as duas partes.
Segundo o jornal português, os dois clubes estão agora a afinar os últimos detalhes do negócio, uma vez que o Sporting procura ficar com a percentagem uma mais-valia futura, um valor sobre o qual ainda não existe acordo entre as duas partes, mas que não será impeditivo para a resolução do negócio.
Da parte de Ousmane Diomande, o defesa central estará muito entusiasmado com a hipótese de trocar Portugal pela Premier League. O costa marfinense quer disputar a melhor liga do mundo, e sente-se aliciado pelo projeto do Crystal Palace, um clube em ascensão que o ano passado conquistou a Taça de Inglaterra. O jogador do Sporting também vai ver multiplicado por várias vezes o salário que recebe em Alvalade, depois de assinar um contrato que deverá ter duração de cinco anos.
Relembrar que o assédio a Ousmane Diomande se prende com a cada vez mais provável saída de Marc Guéhi do Crytsal Palace. O defesa central, internacional por Inglaterra, termina contrato com os londrinos em janeiro, e está a ser muito apontado ao Liverpool na presente janela de transferências.
Internacional português foi recentemente colocado na rota dos verdes e brancos pela imprensa inglesa devido a contatos junto do Chelsea
30 Jun 2026 | 03:00 |
Pedro Neto é um alvo irrealista para o Sporting neste mercado de verão, sabe o Leonino. Apesar da consulta efetuada pela SAD verde e branca, os responsáveis leoninos concluíram que não existem condições financeiras para avançar pela contratação do internacional português.
A hipótese de um eventual regresso a Alvalade surgiu depois de o jornalista inglês Simon Phillips revelar que o Sporting tinha contactado o Chelsea para perceber a situação do extremo. Na altura, o emblema londrino fez saber que Pedro Neto não estava à venda, mas admitia negociar o jogador mediante uma proposta considerada adequada.
No entanto, o Leonino apurou que essa possibilidade nunca passou de um cenário exploratório. Entre o elevado valor pedido pelo Chelsea e o salário do jogador, a administração liderada por Frederico Varandas percebeu rapidamente que a operação estava completamente fora da realidade financeira do Clube.
Apesar da excelente relação entre Sporting e Chelsea, reforçada pelos recentes negócios de Geovany Quenda e Dário Essugo, os leões optaram por direcionar os esforços para outros alvos que encaixem nos parâmetros definidos para este mercado de transferências.
Aos 26 anos, Pedro Neto - avaliado em 60 milhões de euros - continua vinculado ao Chelsea até 2031 e mantém um estatuto elevado no mercado europeu. Na temporada 2025/26, o extremo somou 52 jogos, marcou 10 golos e fez 10 assistências
Antigo atleta do Clube de Alvalade sofreu duro golpe durante o Mundial e escreveu um longo texto de desabafo nas suas redes sociais
29 Jun 2026 | 16:13 |
Manuel Ugarte não completou a primeira parte do jogo decisivo com a Espanha (0-1), que resultou na eliminação precoce da sua equipa na fase de grupos, por ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O antigo médio do Sporting vai enfrentar uma longa paragem e confirmou que é um momento marcante da sua vida.
Manuel Ugarte: "É algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida"
"Já passaram alguns dias, afinal. Sofrer a lesão mais grave que um futebolista pode ter num dos jogos mais importantes do meu país e ter terminado desta forma, sem poder acompanhar os meus colegas até ao fim em campo e sem representar o país como ele merece, é algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida", começou por escrever nas suas redes sociais.
O companheiro de Maxi Araújo - que pode estar de saída - acredita que vai voltar mais forte. "Chegar ao fundo vai tornar-me mais forte em todos os sentidos, e sinto que é esse o caso. Sem dúvida, quando a vida quer que paremos, ela faz-nos saber de alguma forma. Cabe-me a mim tirar o lado positivo disto. Triunfar na vida é recomeçar sempre que se cai", atirou, deixando uma nota final de agradecimento.
Manuel Ugarte: "Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio"
Manuel Ugarte deixou ainda uma nota de agradecimento à sua seleção e ao Manchester United. "Agradeço à federação uruguaia e o Man. United por terem estado disponíveis desde o primeiro minuto. Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio que recebi durante este tempo. Vou voltar mais forte", pode ler-se.
Na última temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 24 ocasiões. Nos 1.005 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Veja a mensagem do ex Sporting:
Mercado leonino começa a ganhar forma, mas há dois casos que continuam em aberto e podem mudar o rumo da pré-época leonina
29 Jun 2026 | 15:35 |
O Sporting prepara o arranque da nova temporada com o plantel praticamente definido, mas ainda existem algumas situações por resolver no que diz respeito a jogadores com menor espaço no grupo principal. Entre os nomes em avaliação estão Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, dois laterais cujo futuro chegou a estar em dúvida no final da última época.
No entanto, segundo apurações do jornal A BOLA, o Sporting não pretende, nesta fase, forçar a saída dos dois atletas, apesar de ambos terem sido inicialmente colocados no mercado como possíveis soluções de ajuste ao plantel. A estrutura leonina entende que a continuidade da dupla pode ser mais vantajosa, sobretudo tendo em conta as prioridades definidas para o mercado de verão.
O plano dos leões passa por evitar vendas precipitadas que obriguem a novas entradas no mercado. A SAD verde e branca pretende canalizar investimento para outras posições, nomeadamente para reforçar o corredor ofensivo, com especial foco no lado esquerdo do ataque. Desta forma, a gestão do plantel está a ser feita com cautela, privilegiando estabilidade e equilíbrio financeiro.
No entanto, a situação de Mangas e Vagiannidis continua dependente de vários fatores. Caso surjam propostas financeiramente aliciantes ou caso os próprios jogadores manifestem vontade de procurar novos desafios, o cenário poderá sofrer alterações nas próximas semanas. Até ao momento, porém, não chegaram ofertas consideradas decisivas à direção leonina.
A concorrência direta nas laterais já está definida, com Iván Fresneda e Maxi Araújo a surgirem como principais opções para o arranque da época. Ainda assim, o Sporting mantém em aberto a permanência de Mangas e Vagiannidis.
Recorde a estreia de Mangas a marcar em Alvalade: